Ir ao conteúdo

Placa mãe não aceita processador

Matiassaitam

Posts recomendados

Postado

E ae galera...

Bom preciso da ajudinha de vocês. Tenho uma placa-mãe Philtronics Modelo P7S1066-M que no manual consta compatibilidade com processadores soquete 775. O processador dela original é um Celeron D 420 1.6 GHZ.

Estou tentando colocar outro processador. Um celeron mesmo, mas so que com a frequencia 3.33 Ghz. quando coloco esse processador, e vou ligar o pc, acende os leds, o drive de DVD e os ventiladores funcionam normal, mas a tela fica em preto, ou seja, o processador nãoesta sendo reconhecido pela placa mãe, gostaria de saber de vocês se é preciso trocar alguma configuração na bios ja tentei de tudo, inclusive mexir ate na bios, mas nada funcionou. me ajudem por favor.

Postado

Não entendi uma coisa....

Você disse que a tela fica preta.... Mas como acessa a configuração da BIOS?

O pc ativa e trava no SO, ou nem sobe a placa?

Ele tá dando um bip só ou mais?

abraçOs ' ;)

Postado

Pos vista minha bios é desatualizada mesmo, é 22 /8 /2007, mas não entendo muitooo sobre atualizacão de bios, ja pesquisei muito, mas não compreendir nada sobre criar disquete de inicialização e tal, e também meu pc nem tem disquete. me ajudem alguem.

Postado

ela aceita sim. acho q pode ser a bios cara, mas nunca fiz isso antes, você tem alguma ideia de como atualiza a bios? ja sei q é arriscado atualizar a bios e tal, mas preciso fazer isso, quem souber ae, hum help

Postado
ela aceita sim. acho q pode ser a bios cara, mas nunca fiz isso antes, você tem alguma ideia de como atualiza a bios? ja sei q é arriscado atualizar a bios e tal, mas preciso fazer isso, quem souber ae, hum help

Entra no site fabricante da placa... lá deve conter a última versão da BIOS e o programa para instala-la...

baixa a bios e vê no site como atualizar....

kker duvida, me manda uma msg private -_-

abraçOs ' ^_^

Postado

ablok2 olha cara, baixei a bios, o tutorial que vem é o seguinte

TUTORIAL

Este é o procedimento para fazer a gravação do Mac Address:

Ao baixar os arquivos descompacte e coloque os arquivos dentro de um disquete de boot(inicialização)

1 – Quando o computador estiver em modo MS-DOS;

2 – Execute o programa no prompt de comando:

AFUDOS 070622.ROM /P /B /C /N /X

3- Quando a bios terminiar de atualizar reinicie o computador e verifique se a bios atualizou perfeitamente

a duvida é: como fazer um disco de inicialização?

Postado
ablok2 olha cara, baixei a bios, o tutorial que vem é o seguinte

TUTORIAL

Este é o procedimento para fazer a gravação do Mac Address:

Ao baixar os arquivos descompacte e coloque os arquivos dentro de um disquete de boot(inicialização)

1 – Quando o computador estiver em modo MS-DOS;

2 – Execute o programa no prompt de comando:

AFUDOS 070622.ROM /P /B /C /N /X

3- Quando a bios terminiar de atualizar reinicie o computador e verifique se a bios atualizou perfeitamente

a duvida é: como fazer um disco de inicialização?

Bom... creio que você não deve ter um floppy de disquete :mellow:

Então, você deve usar um pendrive ou um CD como disco de boot

Tanto um como outro, é necessário formatar como um disco de inicialização...

Então pelo pendrive você pode usar esse prg aqui HP USB Disk Storage Format Tool - baixe aqui

Depois de criar, você joga os arqvs da BIOS e atualiza (do jeito que você leu no site)

(Obs.: No setup, coloque como primeira opção de boot o pendrive)

se você usar CD, se eu não me engano o Nero pode criar CDs Bootavéis...

Veja se consegue :lol:

Postado

ablok2 eu tava lendo um tutorial q diz como criar um disco de inicialização com esse programinha ae, vou tentar isso amahã e te aviso aqui se conseguir ok. brigadão cara, aposto que vou consegui, pensamento positivo né? rsrs. brigadão cara

Postado

gente acho q não tem uma bios atualizada pra minha placa, eu baixei lá no site e o arquivo rom veio com o nome identico a data da minha bios desatualizada.

eu fiz um dvd de inicialização e fiz tudo q diz no tutorial , mas aparece a mensagem de erro de leitura do arquivooo. ta **** isso aqui viu mas continuo aguardando ajudsa do pessoal ae q ta na mesma q eu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...