Ir ao conteúdo

Função Smart On do netbook LG x130 no Xp

granfujo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Net book da LG x130 que vem com o Windows 7 starter instalado. formatei-o e instalei o XP Professional. Só a Função Smart On (funçoes que permite ouvir musicas e outras mídias com o netbook desligado), não funcionaram no XP. Será que essas funções só funcionará no Windows7? Alguem poderá me ajudar?

desde já agradeço. Assis Moura

• 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Postado

Não consegui baixar no site da LG que amigo citou: dava erro de download e encerrava. Nem precisa comentar sobre a assistência da LG via fone...afff

Depois de muito procurar encontrei essa versão mais atual e que funciona beleza. Se tiver a versão antiga é melhor desinstalar antes.Perfeita.

Estou rodando o Win7 starter...e bem....

http://s3download.splashtop.com.s3.amazonaws.com/image/LG-X120-G/LGESO_v1.2.20.0.zip

• mês depois...
Postado

Gente, boa noite eu acabei de comprar um X130-1200 e como ele veio com o Windows 7 starter instalado eu estou querendo instalar a versão Home dele, mais um amigo me alertou para a função Smart On e fiquei com medo de perder a função sem mesmo aproveita-la. Minha duvida é posso reinstalar a função sem problemas ou vou ficar sem ela? Vi no tópico que no Xp funcionou legal!!!

Postado
Gente, boa noite eu acabei de comprar um X130-1200 e como ele veio com o Windows 7 starter instalado eu estou querendo instalar a versão Home dele, mais um amigo me alertou para a função Smart On e fiquei com medo de perder a função sem mesmo aproveita-la. Minha duvida é posso reinstalar a função sem problemas ou vou ficar sem ela? Vi no tópico que no Xp funcionou legal!!!

Você pode instalar uma versão mais alta do Windows 7 sem apagar a atual versão instalada. Você dá boot com o DVD do Windows 7, seleciona a versão que você quer instalar e depois escolha a opção "Upgrade/Atualização". Com isso o DVD do Windows vai atualizar o 7 Starter para 7 Home Premium e vai aproveitar todos os programas e drivers. Depois de pronto você terá que re-ativar o Windows com a chave de licença compatível com a versão Home Premium.

Abraço!

Postado
"Você pode instalar uma versão mais alta do Windows 7 sem apagar a atual versão instalada..."

Abraço!

Muito obrigado David, eu pensei até nesta possibilidade mais como o dizem que o Starter é tão limitado pensei que nem isso fosse possivel.

valeu!!!

Postado

O Smart One que citei pode ser instalado a qualquer momento e com qualquer versão do Win 7. Só se recomenda desinstalar alguma versão anterior antes.

Postado
Muito obrigado David, eu pensei até nesta possibilidade mais como o dizem que o Starter é tão limitado pensei que nem isso fosse possivel.

valeu!!!

Todas as versões do Windows 7 incluindo a Starter suportam atualização. Neste caso o DVD do Windows 7 é que fará a atualização. Outra opção é usar o esquema do "Windows Anytime Upgrade" que é um esquema que permite atualizar o Windows 7 Starter para Home Premium. No tópico do Netbook Acer com celeron 723 tem um carinha que fala passo a passo como fazer o upgrade por esta técnica. Ambas funcionam e não necessitarão de uma instalação limpa.

abraço!

Postado
Outra opção é usar o esquema do "Windows Anytime Upgrade" que é um esquema que permite atualizar o Windows 7 Starter para Home Premium...

abraço!

Mais uma vez muito obrigado David, segui o que você indicou atraves do outro tópico com o Anytime Upgrade e deu super certo... estou agora com o meu netbook com um Win 7 Ultimate sem precisar de nada além da internet para a atualização... e manteve toda a configuração original... o Smart On e até o programa da Tv digital da Lg.

valeu !!! :lol:

• 6 meses depois...
Postado

aplsousa, por favor, me informe o nome do aplicativo da LG que está usando pra assistir, é um aplicativo que já vem instalado né, você sabe onde eu baixo esse aplicativo, estou precisando urgente desse programa, desde já agradeço pela colaboração...

• 2 semanas depois...
Postado
Não consegui baixar no site da LG que amigo citou: dava erro de download e encerrava. Nem precisa comentar sobre a assistência da LG via fone...afff

Depois de muito procurar encontrei essa versão mais atual e que funciona beleza. Se tiver a versão antiga é melhor desinstalar antes.Perfeita.

Estou rodando o Win7 starter...e bem....

http://s3download.splashtop.com.s3.amazonaws.com/image/LG-X120-G/LGESO_v1.2.20.0.zip

Amigo, istalei esse software num LG-X140 1100 (P/N: X140-G.BG12P1) com Windows 7 Ultimate e não ativou as funçoes do botão S/ON. poderia me dizer o que posso fazer para ter esta função habilitada? Obrigado.

• mês depois...
Postado
Mais uma vez muito obrigado David, segui o que você indicou atraves do outro tópico com o Anytime Upgrade e deu super certo... estou agora com o meu netbook com um Win 7 Ultimate sem precisar de nada além da internet para a atualização... e manteve toda a configuração original... o Smart On e até o programa da Tv digital da Lg.

valeu !!! :lol:

tem como você passar a imagem ou algo paracido, os drivers/aplicativos da tv tuner e smart on...pois formatei e estou sem essas funcoes... obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!