Ir ao conteúdo

VirtualBOX como compartilhar pasta com o Ubuntu

wagner(fsa)

Posts recomendados

Postado

Estou usando o virtualbox no meu computador para criar uma maquina virtual, O sistema operacional que está instalado no meu computador é um Windows 7 e na maquina virtual é o Ubuntu.

Queria saber como compartilhar uma pasta do Windows para o Ubuntu instalado na maquina virtual.

Na internet achei um vídeo tutorial que mostra como fazer esse compartilhamento no Windows Xp. Achei também um tutorial que mostra como fazer isso no Ubuntu, mas o tutorial é muito simples e não me ajudou e quase nada.:(

Veja o video que eu achei:

Veja o link do tutorial que eu achei:

http://www.sysadmin.eti.br/blog/?p=27

Aguardo uma resposta de vocês:unsure:

Postado
eu tenho o virtual box e ele não compartilha pasta não, voçé pode ate conseguir mas vai da muito erro.

No Virtualbox instalado no meu computador eu tenho uma maquina virtual com o windows XP, e nele eu consigo compartilhar pastas beleza. No caso do windows xp não tenho nenhum problema a relatar.

O bichu pega é quando eu vou compartilhar pastas no Ubuntu. O problema é que o Virtualbox não fornece nenhuma instrução para ajudar nesse procedimento. E é isso que eu estou procurando aqui.:confused:

Postado

Até que enfim consegui compartilar uma pasta do windows 7 para o Ubuntu, através do viitualbox.:D

E para conseguir fazer isso eu fiz o seguinte:

Primeiro eu segui o tutorial que eu postei no link lá na primeira postagem minha.

Depois disso eu entrei no terminal de root do ubuntu e digitei o seguinte comando: mount -t vboxsf nome_pasta_compartilhada /local_da_pasta/nome_pasta

No lugar de nome_pasta_compartilhada eu substituo pelo nome da pasta que eu compartilhei no windows, e no lugar de /local_da_pasta/nome_pasta eu coloco o diretorio onde eu criei a pasta no Ubuntu. E nesse diretório que estarão todos os arquivos e pastas que estou compartilhando entre um sistema e outro.

Se alguem tiver algumas dúvida em fazer esse processo, poste sua dúvida nesse topico. Que talvez eu poderei ajudar:lol:

• 2 semanas depois...
Postado
Até que enfim consegui compartilar uma pasta do windows 7 para o Ubuntu, através do viitualbox.:D

E para conseguir fazer isso eu fiz o seguinte:

Primeiro eu segui o tutorial que eu postei no link lá na primeira postagem minha.

Depois disso eu entrei no terminal de root do ubuntu e digitei o seguinte comando: mount -t vboxsf nome_pasta_compartilhada /local_da_pasta/nome_pasta

No lugar de nome_pasta_compartilhada eu substituo pelo nome da pasta que eu compartilhei no windows, e no lugar de /local_da_pasta/nome_pasta eu coloco o diretorio onde eu criei a pasta no Ubuntu. E nesse diretório que estarão todos os arquivos e pastas que estou compartilhando entre um sistema e outro.

Se alguem tiver algumas dúvida em fazer esse processo, poste sua dúvida nesse topico. Que talvez eu poderei ajudar:lol:

Seguinte o comando que voce postou acima, so funciona uma vez, quando reinicio o VB a pasta q criei para compartilhar nao compartilha mais, ai tenho que digitar o comando novamente no terminal do ubuntu, como faço para deixar a pasta de modo fixo e nao precisar mais fazer isso toda vez que quiser compartilha-la? Lembrando que uso host Windows XP e uso o Ubuntu no Virtual Box.

Valeu

abraço

• mês depois...
Postado

Consegui conectar fácil minhas pastas do Seven, instalado como host, no Ubuntu, instalado como máquina virtual, usando as dicas dos colegas.

• Inicialmente compartilhei as pastas no Seven.
  • Instalei os adicionais para convidado na Máquina virtual, como indicado nas dicas acima.
  • No Ubuntu selecionei Locais->Rede->(icone) Rede Windows
    Já apareceu meu grupo de trabalho "CASA" e foi só navegar até a pasta compartilhada e selecionar a opção de montar volume com a opção do menu de propriedades "montar volume".
    Filezinho.
    :lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...