Ir ao conteúdo

Problemas com o notebook LG E500 K

mynlugon

Posts recomendados

Postado

bom, comprei esse modelo há pouco mais de um ano e logo depois de ter acabado a garantia, a dobradiça esquerda quebrou e a direita está um pouco 'solta'.

levei num técnico na minha cidade q tentou entrar em contato com a LG pedindo informações sobre a peça, mas a LG não se deu ao trabalho de responder.

Liguei para lá e eles me informaram que só dão informações para AT autorizada deles.

Levei numa AT deles e já tá lá há quase 3 semanas, apenas na semana passada eles enviaram um email a LG perguntando sobre a peça q falta só q a LG ainda não respondeu tb.

A mulher da AT me disse q terá que trocar toda a parte superior da carcaça, porque não se pode trocar só a dobradiça e que ela não acredita que vai sair por menos de 800 reais.

Eu achei esse preço um absurdo.

Até por que, não confio muito nessa AT (eles demoraram mais de 4 dias para consertar a própria rede) e dei uma sondada em outros técnicos que me informaram que, sem esperar a peça da LG, acreditam que o conserto sairia por uns 300 reais.

Então, minha dúvida principal é a seguinte, alguém sabe se existe outros modelos de notebook aí que utilizem a mesma carcaça desse E500? Pelas fotos no site da LG, parece que alguns como o R510 ou R410 tem a mesma.E algumas dessas eu encontrei no ML por preços bem melhores que 800 reais.

outra dúvida, não sei como isso funciona, mas a LG pode apenas fornecer peças(ou até mesmos informações ¬¬) para AT cadastradas com eles?Pela lei, eu digo. Eu mesma não poderia comprar a peça diretamente deles e levar num técnico de minha confiança?

Aqui o link com informações sobre o E500: http://www.lge.com/br/informatica/notebook/LG-E500-K.BPHGP1.jsp

E os outros dois modelos:

http://www.lge.com/br/informatica/notebook/LG-R410-G.BP21P15000.jsp

http://www.lge.com/br/informatica/notebook/LG-R510-L.BP42P13300.jsp

Postado

o que voce fala como toda parte de cima? Depende de como foi a quebra da peça se foi uma onde trincou tudo, a dobradiça e a carcaça branca e preta realmente tem que trocar toda estrudura de cima porque sao 2 peças, a tampa externa e a branca de baixo.

Mas 800 reais ta muuuuito acima do normal mas muito mesmo.

Postado
o que voce fala como toda parte de cima? Depende de como foi a quebra da peça se foi uma onde trincou tudo, a dobradiça e a carcaça branca e preta realmente tem que trocar toda estrudura de cima porque sao 2 peças, a tampa externa e a branca de baixo.

Mas 800 reais ta muuuuito acima do normal mas muito mesmo.

na verdade, quebrou a dobradiça esquerda e do lado direito a 'borda' está um pouco descolada do lcd, mas não tá quebrada.

e a AT falou q deveria ter q trocar tudo, incluindo o LCD.

sendo q continua funcionando perfeitamente..

• 3 semanas depois...
Postado
bom, comprei esse modelo há pouco mais de um ano e logo depois de ter acabado a garantia, a dobradiça esquerda quebrou e a direita está um pouco 'solta'.

levei num técnico na minha cidade q tentou entrar em contato com a LG pedindo informações sobre a peça, mas a LG não se deu ao trabalho de responder.

Liguei para lá e eles me informaram que só dão informações para AT autorizada deles.

Levei numa AT deles e já tá lá há quase 3 semanas, apenas na semana passada eles enviaram um email a LG perguntando sobre a peça q falta só q a LG ainda não respondeu tb.

A mulher da AT me disse q terá que trocar toda a parte superior da carcaça, porque não se pode trocar só a dobradiça e que ela não acredita que vai sair por menos de 800 reais.

Eu achei esse preço um absurdo.

Até por que, não confio muito nessa AT (eles demoraram mais de 4 dias para consertar a própria rede) e dei uma sondada em outros técnicos que me informaram que, sem esperar a peça da LG, acreditam que o conserto sairia por uns 300 reais.

Então, minha dúvida principal é a seguinte, alguém sabe se existe outros modelos de notebook aí que utilizem a mesma carcaça desse E500? Pelas fotos no site da LG, parece que alguns como o R510 ou R410 tem a mesma.E algumas dessas eu encontrei no ML por preços bem melhores que 800 reais.

outra dúvida, não sei como isso funciona, mas a LG pode apenas fornecer peças(ou até mesmos informações ¬¬) para AT cadastradas com eles?Pela lei, eu digo. Eu mesma não poderia comprar a peça diretamente deles e levar num técnico de minha confiança?

Aqui o link com informações sobre o E500: http://www.lge.com/br/informatica/notebook/LG-E500-K.BPHGP1.jsp

E os outros dois modelos:

http://www.lge.com/br/informatica/notebook/LG-R410-G.BP21P15000.jsp

http://www.lge.com/br/informatica/notebook/LG-R510-L.BP42P13300.jsp

------------

Rapaz, tive os mesmos problemas.... começou pelo esquerdo, e após o que está acontecendo com o seu, o meu direito terminou por quebrar.... tive as mesmas dificuldades com a AT da LG aqui.... E ai? você conseguiu algum progresso.... achou pela internet para comprar?

Atenciosamente

Carlos Eduardo

Postado
------------

Rapaz, tive os mesmos problemas.... começou pelo esquerdo, e após o que está acontecendo com o seu, o meu direito terminou por quebrar.... tive as mesmas dificuldades com a AT da LG aqui.... E ai? você conseguiu algum progresso.... achou pela internet para comprar?

Atenciosamente

Carlos Eduardo

estou c os mesmo pros q vocês ... queria saber se vocês ja obtiveram exito, quanto foi e onde conseguiram?

grato desde ja!

jorge barros

• 3 meses depois...
Postado
estou c os mesmo pros q vocês ... Queria saber se vocês ja obtiveram exito, quanto foi e onde conseguiram?

Grato desde ja!

Jorge barros

olÁ... Eu resolvi o meu problema. Primeiro eu achei no mercado livre uma pessoa que vendia as dobradiÇas e a parte plastica da tela. Resumindo: Comprei as dobradiÇas e a parte da frente da tela. Cento e pouco reais, ja que se comprasse a parte preta, atras, sairia por uns 300. Eu mesmo decidi ajeitar, ja q ja tinha tido esse prejuizo e com medo de tecnicos me cobrarem ainda mais. Como a parte preta É importante eu mesmo consertei a minha q tinha quebrado com super bond. E pra desespero do meu bolso, quando abri e fui entendo o problema, nÃo precisei trocar as dobradiÇas, sÓ coloquei mesmo a tela da frente, porque ja tinha quebrado e a minha inicial tava quebrada. Resumindo de novo, poderia ter consertado sem gastar nada, embora ficaria com umas partes quebradas do plastico.... Na parte que usei super bond, coloquei uma papel adesivo cromado sÓ pra da escondida...

Qq coisa posso especificar mais....

• 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!