Ir ao conteúdo

PC Reinicia (nem tem tela azul)

Dagnet

Posts recomendados

Postado

Bom, vamos lá:

Core2Duo E8400

2 pentes de memoria KVR800 2gb ddr2 (novo tambem)

ASUS P5Q (novinha)

Geforce 8800GT

Huntkey Titan 650

O computador esta reiniciando aleatoriamente, algumas vezes logo apos iniciar, outras apos 1hr de jogo ou mais. Ja tentei desativar o reiniciar automatico para poder ver a tela azul, mas o pc continua reiniciando.

Primeiro a tela fica preta e depois ele reinicia.

O memtest denuncia erros na memoria.

Mas se nao tem tela azul , existe a possibiliade de ser a memoria?

é mais provavel que seja a fonte?

Existe alguma chance de que se eu formatar o pc conserte o problema?

Ja fiz:

-chdisk

-passei anti virus e malware

-troquei de slots minha memoria ram

-tentei usar cada memoria separada

-olhei o manual q não mostra se a KVR800D2N6/2g era compativel (nao sei se a minha é n5 ou n6)

-coloquei a placa-mãe na configuração default

Agradeco por qualquer ajuda!

Postado
Bom, vamos lá:

Core2Duo E8400

2 pentes de memoria KVR800 2gb ddr2 (novo tambem)

ASUS P5Q (novinha)

Geforce 8800GT

Huntkey Titan 650

O computador esta reiniciando aleatoriamente, algumas vezes logo apos iniciar, outras apos 1hr de jogo ou mais. Ja tentei desativar o reiniciar automatico para poder ver a tela azul, mas o pc continua reiniciando.

Primeiro a tela fica preta e depois ele reinicia.

O memtest denuncia erros na memoria.

Mas se nao tem tela azul , existe a possibiliade de ser a memoria?

é mais provavel que seja a fonte?

Existe alguma chance de que se eu formatar o pc conserte o problema?

Ja fiz:

-chdisk

-passei anti virus e malware

-troquei de slots minha memoria ram

-tentei usar cada memoria separada

-olhei o manual q não mostra se a KVR800D2N6/2g era compativel (nao sei se a minha é n5 ou n6)

-coloquei a placa-mãe na configuração default

Agradeco por qualquer ajuda!

Boa tarde...

como voce disse pode ser tanto a memoria ou a fonte...faça uma limpeza no pente de memoria com uma borracha para limpar os contatos...observe o dissipador e ventoinha do processador e veja se nao ha acumulo de sujeira...abra a fonte, teste a ventoinha e faça uma limpeza, o acumulo de sujeira em ambas as partes pode causar esses problemas...se nao resolver troque a fonte pois pode nao estar fornecendo corrente suficiente......espero ter ajudado

Postado

Brigado pela ajuda. Nao creio que o problema seja temperatura, ainda nao consegui ver a temperatura da placa de video mas pelo pcprobe eu vi as temperaturas da mb e cpu e stavam normais, as voltagens tambem pareciam normais. Espero que nao seja a limpeza das memorias considerando q acabei d comprar-las !

Entrei no site da asus e tem uma bios que melhora a compatibilidade com a KVR800d2n6/2gb, imagino que isso deve resolver, assim que eu conseguir um pendrive para flashear minha bios vou psotar aqui o resultado.

Alias, eu preciso usar uma outra memoria que seja compativel para eliminar a possibilidade de o computador reiniciar enquanto do update na bios ou isso nao é necessario?

Edit: update na bios nao funcionou.....bom, deve ser a fonte então....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!