Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Mudar?

AlexT

Posts recomendados

bom, o negócio é q meu precessador é um Athlon 2000+ Palomino, e a tensão correta deveria ser 1,75v(me corrijam se estiver errado), no setup aparece essa tensão, mas com o asus probee no aida32, aparece 1,85v. Tem alguma coisa errada aí. a temperatura dele fica em 55º em idlle sem a tampa do gabinete(4baias) o meu pc é esse da assinatura, a MB fica em 36º, uso uma fonte Axis de 250W :tantan: porque o "tecnico" disse q não tinha outra.As voltavgens são essas:

+12 = 13.44(socorro)

+5 = 4,97

+3,3= 3,28

Vcore = 1,856

esses resultados são tirados do Asus PC Probe.

Então, como faço pra deixar em 1,75 ou pelo menos diminuir um pouco?

T+ :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu trocar a fonte a temperatura diminui????

a minha é uam de 230w se eu trocar diminui a temperatura?

quanto voltagens esses que vocês tão falando é do processador?

se for no meu aida32 aparece o seguinte:

tensão do núcleo:1.50-4.60V

tensão de entrada/saida:1.60V

Potencia Tipica:44.9-61.7W(depende da velocidade do clock)

potencia maxima:49.4-67.9W(depende da velocidade do clock)

ta tudo ok ? :tantan::help:

Link para o comentário

ou rafael... não é aí q olha as voltagens não. você tem q ir em Computador, depois em sensor. você ta com o mesmo problema q eu(fonte), q pode diminuir sim a temperatura, caso as voltagens não estejam corretas, ou se a sua fonte não estiver dando conta do recado(a minha vou ter que aguentar por mais algum tempo), meu problema agora é a tensão do processador q está errada e eu não consigo alterar.

Link para o comentário

• Membro VIP

Alex... Vá na bios, na parte de informações do hardware e comprove se o seu vcore está sendo operado dessa forma mesmo.

Programas de monitoramentos são bons, mas nem todos conseguem colher os dados corretos mostrados na bios.

Se for isso mesmo, é no próprio setup que é feita essa alteração.

Basta alterar pro que é o default do seu processador e pronto.

PS: Essa fonte de 250watts é um perigo pra sua configuração. Tente trocá-la urgentemente se não quiser ter problemas futuros...

Link para o comentário

Postado Originalmente por AlexT@02 fev 2004, 02:18

ou rafael... não é aí q olha as voltagens não. você tem q ir em Computador, depois em sensor. você ta com o mesmo problema q eu(fonte), q pode diminuir sim a temperatura, caso as voltagens não estejam corretas, ou se a sua fonte não estiver dando conta do recado(a minha vou ter que aguentar por mais algum tempo), meu problema agora é a tensão do processador q está errada e eu não consigo alterar.

foi ai mesmo que eu vi

então quer diver que se eu trocar a fonte por uma melhor a temperatura vai diminuir?

mas a diferença é muita?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!