Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consegui Ovreclock Na Gf4

Visitante

Posts recomendados

Pessoal, depois de uma tarde inteira trabalhando num cooler de Pentium3, finalmente consegui adapta-lo para a minha Geforce 4 Mx440 o resultado você pode ver na minha assinatura...

Por padrão, ela trabalha a 250Mhz, botei ela a 350Mhz, rodei o "Command & Conquer Generals: Zero Hour" e o "Unreal Tournament 2003" e tá td ok...

Sai do dissipador um bafo ligeiramente quente, o dia hoje deu uma esfriada aqui no sul, mas se quando esquentar o tempo estiver td ok, vou fazer o overclock direto na bios e encerrar o assunto....

Aumentei também, o clock da memoria para 350Mhz, mas no UT2003 ficou mais lento, então resolvi voltar ao padrão (333Mhz)...

quando eu carregar as pilhas da minha camera digital, vou tirar umas fotos e postar aqui, ok?

:bandeira:

VER FOTOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Z£®O@01 fev 2004, 21:14

Pessoal, depois de uma tarde inteira trabalhando num cooler de Pentium3, finalmente consegui adapta-lo para a minha Geforce 4 Mx440 o resultado você pode ver na minha assinatura...

Por padrão, ela trabalha a 250Mhz, botei ela a 350Mhz, rodei o "Command & Conquer Generals: Zero Hour" e o "Unreal Tournament 2003" e tá td ok...

Sai do dissipador um bafo ligeiramente quente, o dia hoje deu uma esfriada aqui no sul, mas se quando esquentar o tempo estiver td ok, vou fazer o overclock direto na bios e encerrar o assunto....

Aumentei também, o clock da memoria para 350Mhz, mas no UT2003 ficou mais lento, então resolvi voltar ao padrão (333Mhz)...

quando eu carregar as pilhas da minha camera digital, vou tirar umas fotos e postar aqui, ok?

demoro pra postar as fotos :D

Link para o comentário

• Membro VIP

Mas que placa é a sua (fabricante)?

Não quero te desanimar, mas conseguir 100Mhz de over no GPU de uma GF4MX não acho tão absurdo que necessite uma adaptação do gênero.

Eu tenho uma Prolink de 128bits com clocks default de 275/400Mhz e eu coloquei pra operar a 370/470Mhz, sem alterar nada do default.

O que fiz posteriormente foi tirar o cooler da GPU e aplicar nova pasta térmica eu mesmo.

Mais tarde, adicionei dissipadores na memória e consegui aumentar 10Mhz na memória, jogando pra 480Mhz.

No total o aumento ficou em cerca de 95Mhz na GPU e 80Mhz na memória.

Olha a foto da minha:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://galeon.com/rosted/ForumCDH/DissipadoresPV1.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Agora não mais estou usando ela. Coloquei em outra máquina que tenho, assim que troquei pela minha Ti4200.

Já testou desempenho com programas tipo Aquamark e 3DMark2001?

Se não faça, pois aí sim você sentira o quanto ganhou com esse aumento.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!