Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Livros para iniciante


johnatan.etges

Posts recomendados

Olá amigos d CdH, estou no curso de SI, e estou iniciando no "mundo" da programação JAVA. Estou muito interessado em aprender JAVA, pois sei que java, .net e outras que utilizamos na internet serão muito utilizadas no futuro, por isso quero me aprofundar bastante nessas duas linguagen principalmente.

Eu andei dando uma procurada na net por livros para inciantes para comprar, mas estou muito indeciso, e por isso estou aqui para pedir uma luz para o pessoal que manja, entre as opções a baixo qual(is) e´(são) o(s) melhor(es):

1-Simplesmente JAVA 2. Autor: Peter Van Der Linder - traduzido / portugues , revisaod, 6ª edição editora: Alta Books;

2-Use a Cabeça! JAVA Autor: Kathy Sierra - traduzido p portugues revisado 2ª edição editora : Alta Books;

3- APrendendo a programar em JAVA 2 Orientado a objetos- Autor:Alfredo Boente editora: Brasport;

Essa é a minha dúvida pessoal, aguardo respostas.

desde já obrigado.

OBS.: Eu pesquisei antes de criar o tópico, o único resultado que encontrei onde eu poderia pegar carona estava fechado(claro q eu nao pesquiseitodas as paginas... só a 1ª,2ª e 3ª XD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-Simplesmente JAVA 2. Autor: Peter Van Der Linder - traduzido / portugues , revisaod, 6ª edição editora: Alta Books;

2-Use a Cabeça! JAVA Autor: Kathy Sierra - traduzido p portugues revisado 2ª edição editora : Alta Books;

3- APrendendo a programar em JAVA 2 Orientado a objetos- Autor:Alfredo Boente editora: Brasport;

Não conheço o 1 e o 3, mas o 2 é aceito como um dos melhores para iniciantes, pela comunidade Java. ;)

E mesmo se tivessem outras opções, eu também indicaria esse. Depois, quando já conseguir andar com as próprias pernas em Java, sugiro que dê uma olhada no livro Java: Como Programar, do Deitel, outro também muito conhecido e aceito pela maioria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Trebloc. Na minha opinião o melhor livro pra estudar Java é o do Deitel... de preferência o mais atualizado.

Mas já ouvi muito falar no "Use a cabeça", se não me engano a autora dessa coleção era a responsável por fazer as provas de certificação Java em todo o mundo.

Quanto aos outros dois, também nunca ouvi falar, então não recomendaria, a não ser que fosse pra iniciar mesmo.

Além disso têm muitos tutoriais e apostilas na Web sobre o assunto. O q não vai lhe faltar é fonte de pesquisa! =)

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Recomendo dois: Deitel e Use a Cabeça!.

A série "Use a Cabeça!" em particular é muito recomendada para aprender não só Java como diversas outras linguagens. O conteúdo é passado de uma forma bem intuitiva e fácil de entender.

Ah, e Trebloc, ótima assinatura!:D

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!