Ir ao conteúdo

Frequência alta vs quantidade de núcleos

Foxtrot813

Posts recomendados

Postado

Dae galerinha, seguinte:

Estou com uma M3A e como meu CPU é 125W preciso dar underclock para deixar 95W;)

A questão é: melhor deixar com menos núcleos e mais frequência ou ao contrario??

Eu sou mais a favor de menos núcleos e mais frequencia, mas tem meu amigo enchendo o saco q mais núcleos é melhor-_-

Como varia de acordo com o caso, queria saber se no momento vale mais a pena quantidade de núcleos ou clock elevado:D

Postado

Olha amigo não tenho experiência com nem com quad core (pois nunca tive ao menos um dual) nem com underclock mas a minha opinião é a seguinte, acho que mais núcleos e menos frequencia é melhor porque você vai ter mais núcleos mesmo com uma frequencia mais baixa o seu processador vai trabalhar melhor (com programas otimizados para multicores é claro) pois 4 é melhor que 3 ou 2 mesmo os 4 com uma baixa frequencia.

Mas se seus programas não forem "otimizados" acho melhor menos núcleos pois esse programas se darão melhor com isso.

Mas em todo caso espere a opinião de alguem mais entendido do assunto!

Postado

Realmente eu acho uma questão difícil, pois tem muitas possibilidades de ser melhor ou nao, e pior de tudo q nao tem muito review em relação a esse assunto...

Se eu diminuir os núcleos do quad-core PII 955 (3.2GHz) pra 2, eu consigo ter 4GHz estáveis com cooler box???

Postado

É TDP de Quad core não é brincadeira essas belezinhas esquantam muito. Olha já que você pode chegar aos 4 GHz com 2 núcleos apenas acho que pode ser uma boa sim essa possibilidade.

Mas em todo caso acho melhor você testar as duas possibilidades, usar o 4 com uma frequencia mais baixa por 1 dia (ou menos se preferir) e depois usar os 2 a um clock mais alto e veja qual vai se adequar melhor!

Posta ai depois!

Postado

Daki a pouco eu recebo a placa-mãe (ainda nao montei o PC, só dei alguns ajustes no gabinete)