Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Em Casa Com Dsl-1.500

Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal, preciso da ajuda de vocês...

Quero instalar um redezinha em casa e sempre tive "uma noção", mas antes de comprar as paradas queria ter certeza :

A conexão DSL está ligado no Linux. Sai um RJ45 do Modem e entra na placa Ethernet...

Pensei em 3 configuraçoes possíveis, qual seria a melhor ?

vocês me sugerem outras ?

Vamos lá :

CONF 1 : Compro um HUB. Ligo o RJ45 que vêm do modem no HUB e consigo acesso para o resto das máquinas. Plugo meu server e o notebook no HUB e eles vão "enxergar" a internet na boa. (O Server acessa a internet e os clients "buscam" do server... Funciona assim ??? O cabo do modem não estar conectado direto no servidor ?

CONF 2 : Coloco duas placas de rede no servidor. Uma recebe o cabo do modem e outra vai para o HUB. Ligo o resto das máquinas no HUB.

CONF 3 : O cabo do modem vai para um Switch. Ligo todas as máquinas no Switch... Acho que funciona e é a melhor, mas encontro drivers para Linux ? Um amigo meu têm um Switch não suportado...

Servidor : Pentium IV 3Ghz, 200 gb com Mandrake 9.2, Samba, Apache, Proftp, conexão DSL flat 1500

Client 1 : Notebook com Windows XP.. (Queria colocar ele como cliente SEM FIO... Qual a melhor alternativa para mixar rede cabeada com um ponto wireless ????

Client 2 : Pentium 300Mhz funcionando como terminal burro do servidor Mandrake.

Aceito sugestões para outras configurações de software/rede

Agradeço antecipadamente ! Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!