Ir ao conteúdo

Computador para webdesign

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou precisando montar um PC para o meu cunhado, que é webdesigner. Ele basicamente usará o computador para trabalho, ou seja, photoshop etc.

Gostaria da ajuda de vocês para montar esse computador. O problema é que ele só poderá gastar até R$ 1.700. Mas é só a torre. Não precisa de mouse, teclado nem monitor.

O que acham dessa configuração?

MOBO ASRock N68-S

Processador Phenom II X4 920

VGA Nvidia XFX GT220 1gb DDR3

2gb RAM

Fonte Zalman ZM500-ST

HD Samsung 320gb

Postado

Essa config que você citou é boa, mas como a VGA não usa tanta energia, poderia colocar uma Seventeam de 450w e aumentar a memória.

Que tal essa aqui:

Phenom II X4 920

Asus M4A78

2gb DDR3 1066

HD250gb

Fonte Seventeam ST-450-PCG

ATI Radeon HD 4770

Postado

Uma dúvida que tenho:

Se eu quiser um Phenom II X4, necessariamente terei que usar memória DDR3? Ou não tem nada a ver?

Montei essa config em um site de uma loja de Recife, será que tá tudo em ordem?

-Phenom II X2 555 3.2ghz (ou um X4 seria importante para o blender?)

-placa-mãe Gigabyte MA78GM-S2H

-HD Seagate 320gb

-2 pentes de memória 2Gb de RAM DDR2 800 cada, Kingston

-Nvidia 9800GT da XFX

-Gabinete Gamer Cyclop

-Drive DVD-RW

-Fonte Seventeam 750ZAF

R$ 2.024,00

Eu ouvi falar que dá para transformar o Phenom X2 555 em um X3 ou até um X4, dependendo da placa-mãe. Seria possível fazer isso com essa Gigabyte MA78GM-S2H?

Postado

A fonte tá exagerada. Se você colocar uma de 600w, dá pra colocar uma HD5750 e um Phenom II X3.

Quanto ás memórias, vai depender da placa-mãe. É melhor você comprar uma que suporte DDR3, pois assim ela vai durar mais.

A "transformação" de um X2 em um X3 ou X4 depende de 3 fatores. A sua placa ter uma bios que desbloqueie os núcleos, o seu processador ser Black Edition (Com os cores destravados) e SORTE. Os Phenoms II X3 e X2 são o X4 com os núcleos desativados. Se você tiver a sorte de pegar um desses Phenoms com o núcleo funcionando, há uma chance de você destravar e usar ele.

Postado
A fonte tá exagerada. Se você colocar uma de 600w, dá pra colocar uma HD5750 e um Phenom II X3.

Isso da para fazer com uma fonte de 350W.

Como não existem boas fontes de 350W, uma BOA fonte de 400W resolve o problema.

Postado

Uma ultima pergunta:

Vocês achariam melhor permanecer com essa configuração ou trocar a 9800gt por uma 9600gt e o Phenom II X2 por um X4? Ou seja, para blender, devo priorizar a placa de vídeo ou o processador?

Postado

Bem, você poderia usar o "meio termo" desses equipamentos, com um Phenom II X3 e uma HD4850. Mas se você utilizasse um Athlon II X4, com certeza poderia investir muito mais na VGA. Como não sei o que é blender:huh:, você tem que analisar. Se trabalhar muito com cálculos e geometria, Phenom II X4 + HD4770 nele. Se for mais gráfico, Phenom II X2 ou Athlon II X4 + HD5770 nele.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!