Ir ao conteúdo

Linux ubuntu - pedindo senha pra tudo

GLEISON-DF

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos,

Comprei uma máquina que veio com o linux ubuntu 8.10 instalado, fui tentar configurar minha banda larga atrávez de um tutorial que achei na net, acontece que pede senha pra tudo, até pra arrumar a hora e data do sistema, fui ver na administração e tem um usuário Kurumin lá, como faço pra criar meu usuário e senha e excluir esse que já existe, não sei que raio de senha é essa que cadastraram:mad:, só veio com a máquina 3 cds, da mobo asus p5kpl-am, do Nero e do monitor AOC, e outra coisa onde fica esse tal "terminal"? pra digitar os tais comandos: sudo...etc, etc, no tutotial dia que é em aplicativos - acessórios - terminal, mas lá não tem isso. Como sou totalmente leigo com esse sistema linux peço que me ajudem com os maiores detalhes possíveis:unsure:.

Muito obrigado a todos:D.

• Membro VIP
Postado

No teclado: ALT + F2. Irá aparecer uma janelinha, como o executar do windows, e ficará aguardando você digitar algum comando. Nesta janela, você digita gnome-terminal. Você estará no terminal para efetuar os procedimentos.

Postado
No teclado: ALT + F2. Irá aparecer uma janelinha, como o executar do windows, e ficará aguardando você digitar algum comando. Nesta janela, você digita gnome-terminal. Você estará no terminal para efetuar os procedimentos.

Ok, mas ai me pede uma senha que não sei qual é!! como faço pra descobrir essa senha ou cadastrar minha a minha própria?

Postado

É normal o Ubuntu pedir senhas. Afinal, por que todos os profissionais da área de TI recomendam o linux para servidores???

Se você é administrador do sistema (root) é só digitar a sua própria senha que vai funcionar sem problemas.