Ir ao conteúdo

Linux ubuntu - pedindo senha pra tudo

GLEISON-DF

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos,

Comprei uma máquina que veio com o linux ubuntu 8.10 instalado, fui tentar configurar minha banda larga atrávez de um tutorial que achei na net, acontece que pede senha pra tudo, até pra arrumar a hora e data do sistema, fui ver na administração e tem um usuário Kurumin lá, como faço pra criar meu usuário e senha e excluir esse que já existe, não sei que raio de senha é essa que cadastraram:mad:, só veio com a máquina 3 cds, da mobo asus p5kpl-am, do Nero e do monitor AOC, e outra coisa onde fica esse tal "terminal"? pra digitar os tais comandos: sudo...etc, etc, no tutotial dia que é em aplicativos - acessórios - terminal, mas lá não tem isso. Como sou totalmente leigo com esse sistema linux peço que me ajudem com os maiores detalhes possíveis:unsure:.

Muito obrigado a todos:D.

• Membro VIP
Postado

No teclado: ALT + F2. Irá aparecer uma janelinha, como o executar do windows, e ficará aguardando você digitar algum comando. Nesta janela, você digita gnome-terminal. Você estará no terminal para efetuar os procedimentos.

Postado
No teclado: ALT + F2. Irá aparecer uma janelinha, como o executar do windows, e ficará aguardando você digitar algum comando. Nesta janela, você digita gnome-terminal. Você estará no terminal para efetuar os procedimentos.

Ok, mas ai me pede uma senha que não sei qual é!! como faço pra descobrir essa senha ou cadastrar minha a minha própria?

Postado

É normal o Ubuntu pedir senhas. Afinal, por que todos os profissionais da área de TI recomendam o linux para servidores???

Se você é administrador do sistema (root) é só digitar a sua própria senha que vai funcionar sem problemas.

Para ser reconhecido no terminal como root (administrador) digite sudo su e dê enter. O Linux vai pedir a senha. Digite-a. Note que quando você digitar não vai aparecer nenhum caracter na tela. É normal. É um sistema de segurança. Depois de digitar a senha no final da linha de comando vai aparecer # significando que agora você é root (administrador). Cuidado com o que vai fazer, pois como root o acesso ao sistema é total. Um comando errado pode destruir o sistema.

Abraço!

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!