Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EXCEL - Somar sequencia de porcentagem


Posts recomendados

Olá! Pessoal.

Minha dúvida é a seguinte:

Em uma planilha tenho uma lista de descontos (ate 4 descontos);

exemplo:

A B C D E

super 15% 5% 6% 2%

medio 10% 5% - -

fraco 5% 2% 1% -

Criei um =PROCV(.. para buscar este descontos)

Agora vem a Duvida..... Em outra planilha tenho os "BENTIDOS" dos produtos com seus respectivos preços normais... ao buscar os descontos... gostaria de APLICAR no preço do produto o desconto, ou seja, se eu CHAMAR o "SUPER", Aplicar 1º um desconto de 15%, depois o de 5% e assim por diante. SE eu CHAMAR o "MEDIO", aplicar o de 10%, depois o 5% e assim por diante. TUDO vai depender do que eu CHAMAR com o =PROCV.

OBS. consegui fazer, porém tive que criar 4 colunas a mais na planilha, cada coluna com sua formula.( vejam que exite tipo de desconto so com 2 descontos)

Preciso de ajuda para criar isto em uma unica Formula.(acho que tem alguma coisa de juros compostos, porém é desconto).

Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Galera!!!

Mesmo que não tenham respondido valeu por ler este topico e ao menos rachar a cuca pra ajudar.

JA CONSEGUI resolver meu probl.....

usei a FUNÇÃO =VFPLANO(capital;matriz de juros)...

Como é desconto o que eu preciso então é simples tranformo minhas porcentagem em negativo.

hehehehe.. que suadeira que deu!!!!!! mas so assim mesmo pra aprender!!!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!