Ir ao conteúdo

Foxconn 661M03C-MX6L Não funciona audio

fabiano munhoz

Posts recomendados

Postado

Estou com uma placa Mãe Identificada na etiqueta como: 661M03C-MX6L. Ja o everest identifica como: 661M03-G. Equipada com pentium 4 2.4, memoria Kingston DDR 512 400 e HD Samsung 80G.

Já instalei todos os drivers sem problemas, só não consigo fazer o audio funcionar.

Como não encontrei este modelo certo no site da foxconn baixei todos os outros compativeis, inclusive no site da sis o 7012 e tambem o Realtek ALC655(AC97 2.3).

Não mostra exclamação de incompatibilidade mas não sai som. Quando ligado o fone na saida frontal sai um som baixinho somente dos aplicativos o som do windows não sai. A pessoa que me vendeu a placa sumiu(ele tinha pois vi funcionar). Acredito que deve existir algum modo de fazer o som funcionar.

Se alguem souber conto com a ajuda.

• Membro VIP
Postado

Parece besteira, mas você já experimentou aumentar o volume no mixer do windows e no próprio drive?

Vá em Inciar > Executar e digite mmsys.cpl e experimente aumentar o volume dos auto falantes pelo windows.

Experimente instalar os drives atualizados: http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=23&PFid=23&Level=4&Conn=3&DownTypeID=3&GetDown=false

Postado

Caro, Elpapa. Agradeço a colaboração.

Sim os volumes estão no maximo, no site da realtek eu ja baixei o driver mas não deu certo, tive problemas em desinstalar o driver antigo e cheguei a formatar e instalar tudo de novo, mas infelizmente nada feito.

O pior é que pesquisando descobri pessoas com o mesmo problema mas nenhuma tinha solução. Ja tive problemas de audio com placas arquitetura amd e consegui resolver desabilitando o Microsoft UAA Bus Driver for High Definition Audio do gerenciador de tarefas, mas não encontrei este componente do windows utilizando esta placa intel.

Abraço.

Postado

Outro problema apresentado, não esta conseguindo rodar aplicativo de video. fui assistir um filme com o WMP e travou. Acredito que o driver de video tambem não esteja correto. Se alguem puder ajudar agradeço.

• Membro VIP
Postado

Pode dizer qual é o modelo da sua placa mãe?

Ou melhor, faça o seguinte, baixe o programa Everest, emita um relatório (de preferência em HTML) e me passe. Assim posso identificar corretamente o dispositivo de vídeo e verificar se é mesmo esse o driver da placa de som.

http://www.lavalys.com/support/downloads

Postado

O modelo é aquele mesmo da primeira pergunta que eu fiz, o modelo descrito na placa é:

661M03C-MX6L. Ja o everest identifica como: 661M03-G.

Segue copia do everest

Computador: Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional Service Pack do Sistema Operacional Service Pack 3 DirectX 4.09.00.0904 (DirectX 9.0c) Nome do Computador BARBARA-93BC53E Nome do usuário Administrador Placa mãe: Tipo de processador Intel Pentium 4, 2400 MHz (18 x 133) Nome da Placa Mãe Foxconn 661M03-G (3 PCI, 1 AGP, 2 DDR DIMM, Audio, Video, LAN, IEEE-1394) Chipset da Placa Mãe SiS 661FX Memória do Sistema 992 MB (PC3200 DDR SDRAM) Tipo de BIOS Award (01/22/05) Porta de comunicação Porta de comunicação (COM1) Porta de comunicação Porta de impressora (LPT1) Monitor: Adaptador gráfico SiS 661FX (32 MB) Acelerador 3D SiS 330 Mirage Integrated Monitor Monitor Plug and Play [NoDB] (170116843009) Multimídia: Adaptador de som SiS 7012 Audio Device Armazenamento: Controladora IDE SiS 5513 IDE UDMA Controller Drive de Disquete de 3 1/2 Unidade de disquete Disco rígido SAMSUNG SP0802N (80 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/133) Status dos discos rígidos SMART OK Partições: C: (NTFS) 39997 MB (31993 MB livre) D: (NTFS) 36342 MB (30712 MB livre) Tamanho total 74.5 GB (61.2 GB livre) Dispositivos de entrada: Teclado Teclado padrão com 101/102 teclas ou Microsoft Natural PS/2 Keyboard Mouse Mouse compatível com HID Rede: Adaptador de Rede SiS 900-Based PCI Fast Ethernet Adapter (187.22.90.242) Dispositivos: Impressora EPSON Stylus C45 Series Impressora Microsoft Office Document Image Writer Controladora USB1 SiS 7001 PCI-USB Open Host Controller Controladora USB1 SiS 7001 PCI-USB Open Host Controller Controladora USB2 SiS 7002 USB 2.0 Enhanced Host Controller Dispositivos USB Dispositivo de interface humana USB Dispositivos USB Suporte de impressão USB

DMI [ BIOS ] Propriedades da BIOS: Vendedor Phoenix Technologies, LTD Versão 6.00 PG Data da versão 01/22/2005 Tamanho 256 KB Dispositivos de boot Floppy Disk, Hard Disk, CD-ROM, ATAPI ZIP, LS-120 Funções disponíveis Flash BIOS, Shadow BIOS, Selectable Boot, EDD Padrões suportados DMI, APM, ACPI, ESCD, PnP Possibilidades de expansão ISA, PCI, AGP, USB [ Sistema ] Propriedades do Sistema: [ Placa mãe ] Propriedades da Placa Mãe: Produto SiS-661 Número de série UYD550902611

Acredito que seria essa a principal parte, se for necessario eu coloco o resto é que ia ficar muito grande.

Valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...