Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com beep


Mephisto.

Posts recomendados

fala galera, então, tenho um pc com um processador celeron, quis botar um pentium 4 (vi no manual da minha placa-mãe que rodaria), abri o cooler e quando fui ver o encaixe era diferente (o meu celeron tinha uns "pinos" pra encaixar e o p4 nao tinha) suponho que o do p4 seja outro encaixe.

Até ai tudo bem, vi que nao deu nao deu, coloquei de volta o celeron e quando fui ligar nao dava mais o beep, so que ta tudo bem encaixado no cooler... nao sei o que pode ser..

podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera, então, tenho um pc com um processador celeron, quis botar um pentium 4 (vi no manual da minha placa-mãe que rodaria), abri o cooler e quando fui ver o encaixe era diferente (o meu celeron tinha uns "pinos" pra encaixar e o p4 nao tinha) suponho que o do p4 seja outro encaixe.

Até ai tudo bem, vi que nao deu nao deu, coloquei de volta o celeron e quando fui ligar nao dava mais o beep, so que ta tudo bem encaixado no cooler... nao sei o que pode ser..

podem me ajudar?

Amigo,você desligou a força na placa mãe? tentou limpar cmos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,você desligou a força na placa mãe? tentou limpar cmos?

ola boa noite,

então, sou muito leigo em hardwares, limpar o cmos seria, retirar a bateria, ligar depois desligar colocar a bateria e ligar? se for isso eu fiz sim so que nao deu nada..

e como assim desligou a forca da placa-mãe?

desculpa minha ignorância

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola boa noite,

então, sou muito leigo em hardwares, limpar o cmos seria, retirar a bateria, ligar depois desligar colocar a bateria e ligar? se for isso eu fiz sim so que nao deu nada..

e como assim desligou a forca da placa-mãe?

desculpa minha ignorância

tudo bem amigo, não tire a bateria ainda. você trocou o processador com a fonte ligada na tomada da parede?

ola boa noite,

então, sou muito leigo em hardwares, limpar o cmos seria, retirar a bateria, ligar depois desligar colocar a bateria e ligar? se for isso eu fiz sim so que nao deu nada..

e como assim desligou a forca da placa-mãe?

desculpa minha ignorância

você está com o manual da sua pl mãe ? veja se existe um desenho com detalhes da mesma...

ola boa noite,

então, sou muito leigo em hardwares, limpar o cmos seria, retirar a bateria, ligar depois desligar colocar a bateria e ligar? se for isso eu fiz sim so que nao deu nada..

e como assim desligou a forca da placa-mãe?

desculpa minha ignorância

o cmos é uma chave com tres pontas em linha com uma tomada, se você se atentar a sua pl mae, ira com um pouco de atenção visualiza-la. limpar o cmos nada mais seria que trocar de posição o plug que conecta dois dos pinos desta "tomada" no minimo por uns três min. e em seguida voltar a posição original. na minha opinião no seu caso seria o menos arriscado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa então

troquei o processador com tudo desligado, tipo quando o pc liga ele liga tudo, tudo nele roda, so nao faz o beep nem o monitor acende, no caso minha placa-mãe é uma Gigabyte GA-8VM533M-RZ to procurando cmos.

se eu limpar, voce acha que voltaria a funcionar?

--edit

então nao achei o cmos em minha placa, se alguem pude me ajudar tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu celeron é socket 476 e o seu pentium 4 é 775, por isso você não conseguiu encaixar... provavelmente na tentativa de encaixe do pentium 4 você amassou algum pino do socket, com certeza o problema é esse... você deverá retirar a placa mãe do gabinete pra poder observar bem de perto se há algum pino amassado, se existir é só voltar ele para o lugar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu celeron é socket 476 e o seu pentium 4 é 775, por isso você não conseguiu encaixar... provavelmente na tentativa de encaixe do pentium 4 você amassou algum pino do socket, com certeza o problema é esse... você deverá retirar a placa mãe do gabinete pra poder observar bem de perto se há algum pino amassado, se existir é só voltar ele para o lugar..

opa muito obrigado, resolveu minha duvida sobre os processadores e ainda deu uma dica sobre o que possa ser!

vou retirar aqui, provavelmente irei fazer isso anoite pois ja estou de saida.

novamente muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, acabei levando para o tecnico analisar, ele me disse que eu furei a placa-mãe tentando colocar o processador..

achei meio estranho pois nao fiz nada brusco mais tudo bem, ainda irei analisar para ver se isso é possivel mais mesmo assim obrigado a todos pela ajuda.

duvida resolvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!