Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Calcular o tempo já vivido por uma pessoa...


Visitante: DanteSparda

Posts recomendados

Visitante: DanteSparda
 

Calma galera, não se assustem xD... Estou apenas sendo curioso e querendo praticar um pouco do que estou aprendendo no meu curso técnico... To buscando exercitar em casa pra ser um programador cada vez melhor e queria uma ajudinha de vocês na parte lógica do sisteminha que eu quero fazer pode ser?

Meu sistema fará o seguinte. Ele irá receber do usuário nome, data de nascimento e a hora. Até ai eu já sei, mas tenho dificuldades pra prosseguir com a minha lógica e fazer meu programa calcular quanto tempo o usuário já viveu, por exemplo:

Vou lá, digito meu nominho bonitinho, minha data de nascimento e juntamente a hora que nasci. Clico no botão calcular e meu programa me mostra quanto tempo eu já vivi desde o dia 7/04/1991 até o presente momento, contando até mesmo os segundos... Podem me ajudar? rsrs :lol:... Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você iria na verdade desenvolver uma calculadora, se você ja desenvolveu uma calculadora nao tem tanto misterio.

Mas vamos ao que seria o segredo, você vai fazer 2 campos:

1- Data de nascimento

2-data atual

dai nos codigos você vai especificar, calcular campo 2 menos campo 1

agora do relogio vai ser mais complexo porque você vai ter que buscar informaçoes em algum lugar que vai ficar gerando isto na tela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante: DanteSparda
 

valeu amigo ^^, muito obrigado pela ajuda... O negócio da hora o usuário também iria me fornecer pra calcular as horas também, isso é, eu calcularia a data de nascimento e a hora em uma outra parte e caso o resultado dessa operação fosse de 24 horas add mais um dia no calculo dos dias. Ficaria mais ou menos assim: