Ir ao conteúdo

review gateway nv-59: core i5 430m - 4gb ddr3 - hd 5650 1gb - 500gb hd

Bruno_Gabriel

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Opa pessoal, gostaria de comparar temperaturas também mas não consigo acessar a temperatura da placa de vídeo.. Tentei o everest e o hdmonitor.

Alguém sabe o que fazer?

Obrigado.

O gadget que o Ice tá falando é esse:

http://gallery.live.com/liveItemDetail.aspx?li=83a44bd6-6b5f-4bc7-ba0f-28758cd9c509&bt=1&pl=1

Chama GPU Observer.

E pra monitorar a temperatura da placa de vídeo usando o Everest ou o HWMonitor tem que instalar o Catalyst 10.3 que pode ser baixado aqui:

http://support.amd.com/br/gpudownload/windows/Pages/radeonmob_win7-64.aspx

Pega o gadget que postaram lá no meu review, ele marca a temperatura dela :)

Deve estar na ultima pagina, Em um post onde tem um SS cheio de gadget na tela.

[]'s

Ice, no seu NV79 a diferença de temperatura de um núcleo para o outro do processador é bem grande também?

Postado

Varia o que tiver rodando.

Tipo nos C2Duo parece que nao divide tanto, sempre ficam os 2 meio que trabalhando, mas no i5 a divisão é maior, então se um programa pesadoe stiver em um core, ele vai esquentar mais que o outro lá meio ocioso.

É normal isso.

[]'s

Postado
Isso mesmo, o meu é o 26U....

Nossa, 960 para as memórias? :eek:

O valor padrão é 800mhz....

Qto faz no 3DMark06 com esse over?

Tambem quero saber quanto da o 3DMark06 com esse over que o bruno ta fazendo ^^... faz o teste ai Bruno e quando for fazer, monitora a temperatura tambem pra saber a temp maxima que ele vai chegar no 3dmark ^^.

• Membro VIP
Postado
Tambem quero saber quanto da o 3DMark06 com esse over que o bruno ta fazendo ^^... faz o teste ai Bruno e quando for fazer, monitora a temperatura tambem pra saber a temp maxima que ele vai chegar no 3dmark ^^.

Pode deixar, vou deixar o 3DMark06 entre outras coisas baixando essa noite.

Devo postar resultados nesse final de semana.

Postado

Como eu disse pro Bruno no Msn, provavelmente vou fechar negocio nessa segunda, achei esse note perfeito pra mim tem espaço que eu quero, poder de processamento, ótima placa de vídeo tendo em vista que é um note não desk alem de todo o acabamento e design de qualidade da Gateway.

A unica coisa que falto ai seria a possibilidade de colocar um segundo HD (so no modelo de 17 que da), um bluetooth interno e a possibilidade de trocar o drive de DvD por um de Blu-ray, mas depois agente da um jeito xP

falando nisso, como eu tenho pouca experiência com Notes, é possível posteriormente trocar o drive do Dvd por um de Blu-ray? é que eu tenho uma tv full HD aqui em casa e achei que seria legal assistir nela

Postado
Como eu disse pro Bruno no Msn, provavelmente vou fechar negocio nessa segunda, achei esse note perfeito pra mim tem espaço que eu quero, poder de processamento, ótima placa de vídeo tendo em vista que é um note não desk alem de todo o acabamento e design de qualidade da Gateway.

A unica coisa que falto ai seria a possibilidade de colocar um segundo HD (so no modelo de 17 que da), um bluetooth interno e a possibilidade de trocar o drive de DvD por um de Blu-ray, mas depois agente da um jeito xP

falando nisso, como eu tenho pouca experiência com Notes, é possível posteriormente trocar o drive do Dvd por um de Blu-ray? é que eu tenho uma tv full HD aqui em casa e achei que seria legal assistir nela

O segundo HD você pode usar um HD portatil, o blutooth, Carlos(vendedor da gateway) deu a entender que assim que a fabrica disponibilizar o adaptador para o laptop, ele botam a venda, e o bluray acho mais vantagem comprar um player mesmo, porém parece que a Gateway brasil tambem pretende disponibilizar ele(se não me engano)

Postado

Tem previsão em qual remessa o seu virá?

Postado

o adaptador de blutooth vende no mercado livre por 8 reais, quanto sera que vai ficar o bluray caso eles disponibilizem? (nessa faixa de 300 reais mesmo?)

-o note de vocês ta pra chegar quando? o meu 24u ta pra chega so 7-14 de maio T.T

Postado
@SunTzu

Um adaptador, eles disponibilizariam uma placa interna :D

MestreSteam.

Exatamente !!!. O adaptador que eu me referi é o interno, feito para esse modelo de laptop. Segundo Carlos, a fabrica ainda não disponibiliza o mesmo para venda, mas quando disponibilizarem, ele acredita que fique na faixa dos 60 reais :P.

• Membro VIP
Postado
Caraca... 8500 cravado ^^.... esse review ta ficando cada vez melhor ^^.

Alguem sabe dizer qual a temperatura maxima que esse processador e essa Gpu podem aguentar ??

hehehehhe

O processador, segundo o site da própria Intel, suporta até 100°C.

Já a GPU eu nem faço ideia, mas sei que GPUs constumam aguentar temperaturas ainda maiores.

A 8400m GS do Vostro 1310, por exemplo, suportava até ABSURDOS 120°C!

É claro que, quando chegava aos 110°C o note já desligava para evitar danos.

Postado

GPU se nao me engano normalmente é 120ºC o maximo que ela aguenta, mas me baseando em outras placas, nao na hd5000 em sí, no geral é por ai.

[]'s

Postado
Galera, tô esperando as screenshot com as temperaturas que vocês me prometeram! :P

Quer comparar para ver se tá tudo certo aqui.

Ainda não posso lhe ajudar rsrs.. quem sabe o proximo fds ^^.

Postado

eu to muito chateado comigo mesmo, se eu tivesse decidido compra meu 3 dias antes eu ia receber ele essa semana , agora vou ter que espera até dia 9-10 de maio +/-

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA to ficando doido ja T.T

Postado

Realmente, essa espera é muitooo ruim !!!!, quando agente compra algo pela net e tem que esperar o correio entregar ja é meio ruim... quanto mais esperar o lote chegar no brasil =X...

Acho que sempre que possivel(no caso dos NV, não tem jeito mesmo porque ta vendendo que nem coca), eles deveriam trazer lotes maiores para ter sempre em estoque, por outro lado, no caso de uma queda no dollar, eles não iriam conseguir baixar o preço como as vezes fazem umas promoções rsrsr.

O meu chega essa semana e mesmo assim, ja se foram as unhas e ja estão indo os dedos rsrsrrs.

Postado

Boa noite a todos,

Depois de uma ardua indecisão entre o Gateway NV-59, o Dell 1564 e o Acer 4740, decidí pelo NV-59.

Enviei um email para o Carlos agora pouco e em 5 minutos ele me respondeu me dizendo que somente está disponível o azul para chegar entre 7-15 de maio.

Gostaria de perguntar a algum dono de NV-59 azul se ele não é muito "chamativo" por causa da cor...

Abraços,

David Yagi

Postado

Pelo que dá para ver pelas fotos, eles tem umas linhas na horizontal e vertical por baixo da pintura da tampa, pergunto aos que já tem os equipamentos, é isso mesmo???

Poxa, o preto seria a minha terceira opção, muito comum...hehehe....eu ficaria sem dúvida nenhuma com o azul, que pelas fotos que vi em sites americanos, é um azul bem escuro, lindão!!!!

OBS: Caracas, hoje é domingo, e te responderam em 5 minutos????

Boa noite a todos,

Depois de uma ardua indecisão entre o Gateway NV-59, o Dell 1564 e o Acer 4740, decidí pelo NV-59.

Enviei um email para o Carlos agora pouco e em 5 minutos ele me respondeu me dizendo que somente está disponível o azul para chegar entre 7-15 de maio.

Gostaria de perguntar a algum dono de NV-59 azul se ele não é muito "chamativo" por causa da cor...

Abraços,

David Yagi

Pelo que dá para ver pelas fotos, eles tem umas linhas na horizontal e vertical por baixo da pintura da tampa, pergunto aos que já tem os equipamentos, é isso mesmo???

Poxa, o preto seria a minha terceira opção, muito comum...hehehe....eu ficaria sem dúvida nenhuma com o azul, que pelas fotos que vi em sites americanos, é um azul bem escuro, lindão!!!!

Postado

Pathelena, pois é, tal vez o marrom fosse a minha escolha, mas se tiver só o azul, irei de azul, até porque a espera mata...

Olha só, foram exatamente 5 minutos:

De: David Yagi

Enviada em: domingo, 25 de abril de 2010 20:16

Para: Carlos - Gateway Brasil

Assunto: Gateway® NV-5926u, NV-5925u ou NV-5924u

e a resposta do Carlos:

De: Carlos Henrique - Gateway Brasil <carlos@gatewaybrasil.com.br>

Assunto: RES: Gateway® NV-5926u, NV-5925u ou NV-5924u

Para: "'David Yagi'"

Data: Domingo, 25 de Abril de 2010, 20:21

Respondi o email dele perguntando sobre o frete, mas ainda não obtive resposta...

Abraços,

David Yagi

Postado
Pathelena, pois é, tal vez o marrom fosse a minha escolha, mas se tiver só o azul, irei de azul, até porque a espera mata...

Olha só, foram exatamente 5 minutos:

De: David Yagi

Enviada em: domingo, 25 de abril de 2010 20:16

Para: Carlos - Gateway Brasil

Assunto: Gateway® NV-5926u, NV-5925u ou NV-5924u

e a resposta do Carlos:

De: Carlos Henrique - Gateway Brasil <carlos@gatewaybrasil.com.br>

Assunto: RES: Gateway® NV-5926u, NV-5925u ou NV-5924u

Para: "'David Yagi'"

Data: Domingo, 25 de Abril de 2010, 20:21

Respondi o email dele perguntando sobre o frete, mas ainda não obtive resposta...

Abraços,

David Yagi

5 min num domigo O.o.... completamente normal kkkkkkkkkkkk.... em feriados Carlos me responde em menos de 10min rsrsrsr.... 15min quando mando email de 1 hora da madruga kkk(não é sempre, mas geralmente ele responde super rápido mesmo).

Faz o Seguinte, confirma o pedido de compra com Carlos, que o meu chega essa semana e ele é o Azul.. ai tiro uma fotos e mando pro Bruno postar no forum... ai você vê se é Azul d+ ou d- para você rsrs...

E as linhas por baixo da pintura, tem em todas as cores, é como se fosse uma comeia de abelha por baixo da pintura.

Postado

pow cara tem uma coisa me pertubando, so eu que fui atendido pelo gilberto martins? porque todo mundo sempre é atendido por esse carlos e um outro acho que é ricardo ^^, mas mesmo assim o atendimento de todos eles sao estilo usain bolt ^^

Postado
pow cara tem uma coisa me pertubando, so eu que fui atendido pelo gilberto martins? porque todo mundo sempre é atendido por esse carlos e um outro acho que é ricardo ^^, mas mesmo assim o atendimento de todos eles sao estilo usain bolt ^^

Fica sussegado ele também me atendeu........

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...