Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

review gateway nv-59: core i5 430m - 4gb ddr3 - hd 5650 1gb - 500gb hd


Bruno_Gabriel

Posts recomendados

  • Membro VIP
você viu se a frequencia de GPU ta certa ?

ta saindo ar pela saída traseira ?

[]'s

Sim, tá na frequência padrão de fábrinca. O over foi só pra testar.

Sai sim, um ar bem quente, mas não sei se é impressão minha, mas acho que o fluxo/vazão de ar que sai é baixo demais, sei lá. Tipo, no Vostro 1310 que eu usava saía muito mais ar e parecia que o Cooler girava muito mais rápido.

Esses over que vocês estão fazendo ai já está surtindo efeitos, olha a temperatura do Bruno.....depois que deu um over, e mesmo voltando ao original...sei não se não fica gravado em algum lugar...se der pau, você irá ter que pagar o conserto...eu hein!!!!

Só que chegou nessa temperatura sem over. Eu não tenho usando over porque é correr risco demais apenas para ganhar de 3 a 7 FPS...

E não fica gravado, sempre que você reinicia ele volta pros valores padrão e todos os programas de diagnóstico que tenho detectam como a GPU usando os clock padrões quando tá LOAD. E nunca fiz over no processador, não tem como ele ter chego nessa temperatura.

O mais engraçado é que depois eu joguei de novo o Left 4 Dead 2 por 1 hora e foi aos valores "normais" EM PICO de 75°C para o processador e 82°C pra GPU.

Olha não sei se tranquiliza mas ontem a demora para o André Luiz me atender foi porque a gateway está patrocinando um evento e ele estava lá.

Boa sorte Bruno, fica tranquilo que vai conseguir resolver seu problema.

Ele respondeu ontem mesmo, mas o email só chegou hoje mesmo estando com a data de ontem. :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém que tá sendo atentido pelo Carlos recebeu email dele normalmente essa noite?

Eu mandei um email há horas e ele nem respondeu ainda. Tô com problemas de superaquecimento aqui. Tanto a CPU como GPU chegaram a absurdos 89 °C em apenas 35 minutos de Left 4 Dead 2.

Sim, tá na frequência padrão de fábrinca. O over foi só pra testar.

Sai sim, um ar bem quente, mas não sei se é impressão minha, mas acho que o fluxo/vazão de ar que sai é baixo demais, sei lá. Tipo, no Vostro 1310 que eu usava saía muito mais ar e parecia que o Cooler girava muito mais rápido.

Só que chegou nessa temperatura sem over. Eu não tenho usando over porque é correr risco demais apenas para ganhar de 3 a 7 FPS...

E não fica gravado, sempre que você reinicia ele volta pros valores padrão e todos os programas de diagnóstico que tenho detectam como a GPU usando os clock padrões quando tá LOAD. E nunca fiz over no processador, não tem como ele ter chego nessa temperatura.

O mais engraçado é que depois eu joguei de novo o Left 4 Dead 2 por 1 hora e foi aos valores "normais" EM PICO de 75°C para o processador e 82°C pra GPU.

Ele respondeu ontem mesmo, mas o email só chegou hoje mesmo estando com a data de ontem. :huh:

entendi, quer q eu teste Left 4 Dead 2 no meu para vermos se é algo generalizado ou apenas no seu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, quer q eu teste Left 4 Dead 2 no meu para vermos se é algo generalizado ou apenas no seu?

Seria bom, não so pra testar isso, mas tambem para testar a

diferença de temperatura, ja que o bruno tava querendo comparar essas temperaturas :P, e testando no mesmo jogo, vai ficar muito mais preciso ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E ele respondeu o que no email ??

Talvez tenha dado algum bug no gerenciamente do cooler e ele não disparou na sua velocidade maxima, por isso aqueceu mais que o normal.

Ele disse que, sendo um notebook para jogos essa temperatura pode ser considerada normal, mas eu sei não. Disse que essa GPU suporta até 112°C e que o notebook está configurado para desligar quando chegar a 92°C.

Espero que seja isso. Vou testar hoje à noite novamente, vamos ver...

entendi, quer q eu teste Left 4 Dead 2 no meu para vermos se é algo generalizado ou apenas no seu?

Seria bom, não so pra testar isso, mas tambem para testar a

diferença de temperatura, ja que o bruno tava querendo comparar essas temperaturas :P, e testando no mesmo jogo, vai ficar muito mais preciso ^^

Eu adoraria! :D

Ando meio cabreiro mesmo com esse lance da temperatura... Preciso comparar com mais alguém...

O note chegou nessas temps eu estava jogando L4D2 hosteando o jogo, pois tinha um amigo jogando multiplayer comigo.

Só falta eu arrumar um jeito de conseguir o jogo, hehehe.

Vou lhe mandar uma MP ou email sobre isso. ;x

Bruno, o notebook chegou a reiniciar com essa temperatura?

Não, não chegou. Como eu disse logo acima, o Carlos disse que ele desliga quando chegar a 92°C, mas como chegou a 89°C não chegou a desligar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só falta eu arrumar um jeito de conseguir o jogo, hehehe.

Pior é q eu tenho rsrs... o difícil seria você pegar comigo....mas se você quiser, eu to no centro da cidade o dia todo(das 7:30 as 20:00), parte na faculdade e parte no trabalho... se quiser da uma passada em um dos 2 lugares, é so me avisar :P.

Ou se o bruno esperar, devo receber o meu entre quinta e sexta. Ai pode ser minha primeira prioridade testar isso.... mas so garanto postar o resultado domingo.

Entre os jogos que vou testar esta, Left4Dead 2, Cod ModernWarfare 2, GTA IV, NFS Shift, Grid, BF Bad Company 2(so que isso provavelmente vai ser durante a semana rsrsrs no corre corre da facu e trabalho hehehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, pelo link da receita federal os laptops ja estão OK.. agora falta a Infraero entregar eles para a transportadora da Gateway, para eles serem levados para a empresa :P...ou seja... se a Infraero não atrasar... provavelmente amanha a tarde eles começam a enviar os bichinhos dagente(Suposição minha)

E Corsi, acredito que esse problema de aquecimento seja um caso isolado, porque ngm mais teve nenhum problema parecido nem nos reviews daqui nem dos reviews gringos....todos falam que o laptop é muito frio e quando se joga fica levemente morno(enquanto o normal é o laptop ser levemente morno.... e pegar fogo quando se joga rsrs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero, pois esse foi o motivo de eu comprar esse notebook.

Vou usa-lo exclusivamente pra jogar e já tenho um notebook que só funciona com ventilador virado nele.

Estou no mesmo lote que você Rafael. O Carlos me disse que se liberar ainda hoje pra transportadora é bem provável que amanha já esteja com o brinquedo na mão. Ansiosidade é triste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só o note do bruno da esse superaquecimento. se for deve ser algum problema relacionado ao note dele.

Eu perguntei sobre saida de ar porque no inicio você falava que fazia um barulho estranho sua ventoinha e depois parou, talvez seja problema na ventoinha nao funcionando direito ou na hora de montagem algum fio esbarrando, diminuindo a rotaçao dela.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero, pois esse foi o motivo de eu comprar esse notebook.

Vou usa-lo exclusivamente pra jogar e já tenho um notebook que só funciona com ventilador virado nele.

Estou no mesmo lote que você Rafael. O Carlos me disse que se liberar ainda hoje pra transportadora é bem provável que amanha já esteja com o brinquedo na mão. Ansiosidade é triste.

Oxe... ja ia perguntar comoé que tu ia receber o teu tão rápido uahauhaua... mas sendo de São Paulo realmente... devem te mandar por motoboy :P....aqui pra Recife.. tem jeito não... é no Sedex uahuahauha... ai devo receber quinta ou sexta(to rezando pra chegar quinta ^^)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oxe... ja ia perguntar comoé que tu ia receber o teu tão rápido uahauhaua... mas sendo de São Paulo realmente... devem te mandar por motoboy :P....aqui pra Recife.. tem jeito não... é no Sedex uahuahauha... ai devo receber quinta ou sexta(to rezando pra chegar quinta ^^)

O meu demorou 2 dias para chegar após o envio. :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, pelo link da receita federal os laptops ja estão OK.. agora falta a Infraero entregar eles para a transportadora da Gateway, para eles serem levados para a empresa :P...ou seja... se a Infraero não atrasar... provavelmente amanha a tarde eles começam a enviar os bichinhos dagente(Suposição minha)

Acabei de ver isso também, então até sexta acho que ele está aqui...VIVA.

Não vejo a hora de colocar o GTA IV, BF Bad company 2, NFS Shift nele :)

Pra mim só falta o Just Cause 2, mas isso não é problema :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Só o note do bruno da esse superaquecimento. se for deve ser algum problema relacionado ao note dele.

Eu perguntei sobre saida de ar porque no inicio você falava que fazia um barulho estranho sua ventoinha e depois parou, talvez seja problema na ventoinha nao funcionando direito ou na hora de montagem algum fio esbarrando, diminuindo a rotaçao dela.

[]'s

Eu confesso que cheguei a pensar nisso, mas infelizmente o cooler fica num lugar onde toda a parte debaixo do note teria quer ser removida para verificar qualquer coisa.

Bom, preciso que companheiros que comprem NV59 com a 5650 testem jogos que realmente possam exigir da placa para ver a que temperatura chegamos. Em IDLE o note fica nem fica tão frio assim. Acho que seria modo de dizer. Fica levemente morno, mas mesmo assim parece que acabei de ligar.

Em LOAD ele esquenta bem, mas não chega a incomodar as mãos como a maioria dos notes gamers quando esquentam. O Vostro 1310 que tem uma 8400m GS esquenta mais quando exigido.

O problema é que o Carlos insiste que é normal, e como ninguém mais que tem NV59 postou medição de temperatura aqui, fico sem saber se ele tem razão.

Bruno, você tem notado o note esquentando mais que o normal? (Digo fisicamente, não pelo programa..)

Sim, mesmo fisicamente ele esquenta bem, mas só em Load, tipo rodando um jogo. Mas não chega a incomodar ficar com as mãos sobre ele como na maioria dos notes.

Phazer, você que já estã com seu 5926U aí, poderia, por favor, usar o HWMonitor para pedir a temperatura enquanto usa algum jogo que realmente exija do note? Tipo, jogos que usem, pelo menos, o DirectX 10?

Eu agradeceria muito! :)

Abraço pessoal, obrigado aí pelo apoio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu confesso que cheguei a pensar nisso, mas infelizmente o cooler fica num lugar onde toda a parte debaixo do note teria quer ser removida para verificar qualquer coisa.

Bom, preciso que companheiros que comprem NV59 com a 5650 testem jogos que realmente possam exigir da placa para ver a que temperatura chegamos. Em IDLE o note fica nem fica tão frio assim. Acho que seria modo de dizer. Fica levemente morno, mas mesmo assim parece que acabei de ligar.

Em LOAD ele esquenta bem, mas não chega a incomodar as mãos como a maioria dos notes gamers quando esquentam. O Vostro 1310 que tem uma 8400m GS esquenta mais quando exigido.

O problema é que o Carlos insiste que é normal, e como ninguém mais que tem NV59 postou medição de temperatura aqui, fico sem saber se ele tem razão.

Sim, mesmo fisicamente ele esquenta bem, mas só em Load, tipo rodando um jogo. Mas não chega a incomodar ficar com as mãos sobre ele como na maioria dos notes.

Phazer, você que já estã com seu 5926U aí, poderia, por favor, usar o HWMonitor para pedir a temperatura enquanto usa algum jogo que realmente exija do note? Tipo, jogos que usem, pelo menos, o DirectX 10?

Eu agradeceria muito! :)

Abraço pessoal, obrigado aí pelo apoio.

Posso sim, a bronca é que não tenho muitos jogos mesmo, nem sei aonde pegar.

Os que eu tenho não sei se vão exigir tanto. Se puder me passar o caminho das pedras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Posso sim, a bronca é que não tenho muitos jogos mesmo, nem sei aonde pegar.

Os que eu tenho não sei se vão exigir tanto. Se puder me passar o caminho das pedras...

Eu passo sim, mas só depois que estiver em casa. :P

Tô no trampo agora e sem o note aqui. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!