Ir ao conteúdo

review gateway nv-59: core i5 430m - 4gb ddr3 - hd 5650 1gb - 500gb hd

Bruno_Gabriel

Posts recomendados

Postado

Que note looookooooo, muito bom teu review meu velho...

Mas, já me decidi, amanhã faço o pedido do meu, eu vou de powernote (:

Assim que chegar, faço um review dele também.

abração cara.

Esperando os novos posts, principalmente o da bateria, rsrs.

• Membro VIP
Postado
Que note looookooooo, muito bom teu review meu velho...

Mas, já me decidi, amanhã faço o pedido do meu, eu vou de powernote (:

Assim que chegar, faço um review dele também.

abração cara.

Esperando os novos posts, principalmente o da bateria, rsrs.

Faça isso para acabar com as discussões e chegarmos às conclusões que já sabemos: os dois terão desempenho semelhantes, vantagens para um numas coisas e para o outro noutras. :)

Tava demorando ehhehehe

@Bruno, A saída de ar do 15 fica do lado ou atras, pra matar de vez a dúvida ?

[]'s

A saida de ar é atrás sim. Muito melhor.

Estive pesquisando o NV que tem saída latera é o modelo de 14" que, na verdade, é aquele TJ da Packard Bell, ou seja, só na Europa.

Tem reviews dele na internet e vídeos no Youtube. Tanto é que a foto que tá no site da GatewayBrasil também não tem teclado numérico.

Postado

Eae Bruno.

Bom a respeito dos jogos que foram pedido, tenho eles no HD externo, vou instalar eles e o fraps, e mais tarde ou amanha eu testo e te passo os resultados.(a ressaca esta braba por isso não faço agora).

PS: Notebook coisa linda de Deus.

PS²: Meu antigo notebook, nem desligado ficavam tão frio como esse ligado:D

Postado
Eae Bruno.

Bom a respeito dos jogos que foram pedido, tenho eles no HD externo, vou instalar eles e o fraps, e mais tarde ou amanha eu testo e te passo os resultados.(a ressaca esta braba por isso não faço agora).

PS: Notebook coisa linda de Deus.

PS²: Meu antigo notebook, nem desligado ficavam tão frio como esse ligado:D

Caracas, como pode um notebook desse porte ser tão frio como todos estão falando??? Impressionante, alguma explicação para isso ICE??? 100% dos notes, ops, agora com esse Gateway , são 99% dos notes esquentam pacas....esses Gateway realmente são fora do comum mesmo!!! Parabéns para a Gateway!!

Postado

O MC e MD tb nao esquentavam, o P e M esquentavam um pouco jogando mas nada fora do normal.

vai de projeto.

O 17 deve esquentar ainda menos que o 15 do bruno por ser maior o espaço interno.

[]'s

Postado

Bruno, uma coisa que achei estranho, Na parte do Review dos Prós e Contras, você postou: "Cooler bem barulhento quando está a "todo vapor";"

É isso mesmo O.o.... porque o pessoal geralmente fala que mesmo em jogos, mau da pra escutar o cooler dele.

No Forum Americano, o outro de onda ate falou algo do tipo.. "Cooler ??, achava que o meu não tinha isso" de tão silencioso rsrsrsr.

(talvez essa seja uma das diferenças do modelo de 15,6 para o de 17,3.)

Só estamos aguardando agora as temps dele em full load... e um testezinho de um jogo mais pesado :P.... e claro.. o teste da bateria rsrsrs

• Membro VIP
Postado
Bruno, uma coisa que achei estranho, Na parte do Review dos Prós e Contras, você postou: "Cooler bem barulhento quando está a "todo vapor";"

É isso mesmo O.o.... porque o pessoal geralmente fala que mesmo em jogos, mau da pra escutar o cooler dele.

No Forum Americano, o outro de onda ate falou algo do tipo.. "Cooler ??, achava que o meu não tinha isso" de tão silencioso rsrsrsr.

(talvez essa seja uma das diferenças do modelo de 15,6 para o de 17,3.)

Só estamos aguardando agora as temps dele em full load... e um testezinho de um jogo mais pesado :P.... e claro.. o teste da bateria rsrsrs

Cara, deve ser a diferença mesmo. Eu tava jogando Left 4 Dead 2 com um amigo de Londrina, eu estava sendo o server e o note nem superaqueceu, ficou morno só, mas o Cooler gira legal fazendo barulho mesmo, mas não irrita. É barulho normal de Cooler girando rápido.

Pessoal, tem algo me preocupando. Quando o note tá mais ocioso fica emitindo um som baixo porém MUITO agudo mesmo! Tipo aqueles que dizem que só adolescentes de crianças ouvem.

E acho que é no HD, pois quando clico, movimento o mouse e tal o barulho cessa. Quando copio arquivos pro pc também. E a fonte fica fazendo um barulhinho de relé fazendo chaveamento.

Será que esse sons são normais ou eu devo reclamar algo com o Carlos? :S

Postado

Esses HD'S com sensor de queda, quando você deixa eles osiosos, eles recuam as cabeças, e você ouve um barulhinho mesmo lá no fundo....mas tem que estar o maior silencio, meu irmão tem u LG e quando eu uso escuto isso também.

Postado

Pessoal, tem algo me preocupando. Quando o note tá mais ocioso fica emitindo um som baixo porém MUITO agudo mesmo! Tipo aqueles que dizem que só adolescentes de crianças ouvem.

E acho que é no HD, pois quando clico, movimento o mouse e tal o barulho cessa. Quando copio arquivos pro pc também. E a fonte fica fazendo um barulhinho de relé fazendo chaveamento.

Será que esse sons são normais ou eu devo reclamar algo com o Carlos? :S

Hum, é preocupante mesmo, quando você falou do barulho.. tudo bem.. mas quando falou agudo.... ai foi na mosca... o pessoal do forum americano que comprou o note na newegg falaram que o cooler é extremamente silencioso, ja o pessoal que comprou na J&R teve esse mesmo barulho e mesmo apôs trocarem na loja, pegaram um com o mesmo barulho(falaram que o barulho acontece quando deixam o laptop em idle, ou as vezes apenas navegando.. em resumo, quando o laptop é pouco exigido). Ai o pessoal la achou que a J&R provavelmente pegou um lote com problemas =X.

Nesse forum, foram 2 ou 3 usuarios que compraram dessa loja e tiveram o mesmo problema que não aconteceu com o pessoal que comprou na Newegg

Será que seria a mesma coisa ??

O link do forum é esse ai se puder postar: http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=464319&page=5

E o usuário que teve o primeiro problema é o dkillone(coloquei a pagina que o problema foi pela 1º vez reportado)

Ahh, la eles tem quase certeza que o som sai do Cooler e não do HD.

Postado por dkillone: "ok, this whine is really bad. I was able to hear it over my desktop speakers and over my desktop itself(which is quite loud). I did locate where its coming from, and its definitely the fan. Whenever its winding down to a lower RPM/just at a lower RPM the whine gets really really loud."

• Membro VIP
Postado

O meu NV59 não faz barulho nem no HD nem no cooler....super silencioso ele.

A única coisa que faz barulho nele é o drive de CD quando tá lendo algo. De resto, não tem barulho nenhum...

• Membro VIP
Postado

Benchmark do Street Fighter IV:

Filtros todos no máximo, resolução 1366x768, Texture Filter 16x e 4xAA:

Score: 5942

Average: 42.69 fps

Tirando o AA, o Texture Filter e jogando as sombras em "low", sobe para mais de 85 fps de média. E sinceramente, não vi muita diferença na qualidade da imagem do jogo.

EDIT****

OBS: Fiz uns 5 ou 6 testes seguidos mudando as configurações e depois vi a temperatura da VGA no GPU-z. Resultado 42ºC (temperatura ambiente 22ºC).

Postado
Acho que é um problema do lote... Eu acho

creio q não, ler abaixo.

O meu NV59 não faz barulho nem no HD nem no cooler....super silencioso ele.

A única coisa que faz barulho nele é o drive de CD quando tá lendo algo. De resto, não tem barulho nenhum...

O meu não faz barulho no HD também não, nem no cooler. Só usei o drive de DVD para gravar os dvds de recovery e driver

Postado

Tirando o AA, o Texture Filter e jogando as sombras em "low", sobe para mais de 85 fps de média. E sinceramente, não vi muita diferença na qualidade da imagem do jogo.

EDIT****

OBS: Fiz uns 5 ou 6 testes seguidos mudando as configurações e depois vi a temperatura da VGA no GPU-z. Resultado 42ºC (temperatura ambiente 22ºC).

Caramba, essa temperatura é de notebook sem placa de video dedicada, realmente impressionante.

Postado

Fiz meu review e estou enviando agora para o Bruno, para ele anexar junto ao tópico dele, talvez em um Spoiler, ele vê como faz.

• Membro VIP
Postado

Estranho todo mundo dizer isso. Eu ouço o barulho do cooler dirando, vocês não?

Mas isso não me irrita, o que me irrita é o tal barulho agudíssimo que faz.

Vou usar mais uns dois dias, senão vou mandar de volta pra Gateway para eles analisarem. :(

EDIT****

Só 42ºC???

Aqui depois de 1 hora jogando L4D2 as temps chegaram a picos de 75ºC tampo pra GPU quanto pro processador... :S

Se bem que a temperatura ambiente aqui devia estar por volta dos 26ºC, mas acho que não justifica toda essa diferença.

42ºC é a temp em IDLE aqui.

Phazer, amanhã eu faço upload das fotos que você mandou e ponho aqui. :)

Postado

O meu tb nao faz barulho mas é outro modelo, o 17, sei la o que muda entre eles.

reclama lá, melhor prevenir do que remediar.

P.S. as vezes você pode ter tb algum tipo de super poder auditivo, vai saber ehhehehehe

[]'s

• Membro VIP
Postado
Caramba, essa temperatura é de notebook sem placa de video dedicada, realmente impressionante.
O meu tb nao faz barulho mas é outro modelo, o 17, sei la o que muda entre eles.

reclama lá, melhor prevenir do que remediar.

P.S. as vezes você pode ter tb algum tipo de super poder auditivo, vai saber ehhehehehe

[]'s

Dizem em fóruns gringos que o de 17" é mais frio e quieto que o de 15", por ter mais espaço pro ar circular e, assim, o cooler gira menos.

Eu entrei em contato com o Carlos. Inicialmente pensei que fosse o HD, mas testei o HD do Vostro aqui no NV e o problema persistiu, então o Carlos disse que se o barulho realmente estiver me irritando eu tenho que enviar o notebook para eles analisarem o problema. O complicado é que não sei se eles também conseguirão ouvir. Minha mãe ouviu o som...

Tá certo que se eu insistir no uso acabo me acostumando com o som, eu acho, mesmo sendo muito agudo e irritante.

O mais estranho é que o barulho cessa quando o processador está em uso. O barulho aumenta quando o processador está ocioso...

Postado

será microfonia ? ve se o microfone ta ligado, se tiver baixa o som dele e ve se para.

microfone da uns apitos agudos se pegar microfonia, por ficar proximo as caixas, vai saber, é uma ideia.

[]'s

Postado

Mas o barulho pára quando o processador entra em uso. Eu acho que pode ser uma coisa. Vou tentar explicar com um exemplo: Sabe aqueles ventiladores velhos? Pois bem, quando você liga o ventilador em uma velocidade fraca, ele faz um barulho agudo. Aí quando você aumenta a velocidade o barulho some. Aí é só colocar um óleo de máquina no centro das pás do ventilador e o barulho cessa. Eu acho que acontece isso com o cooler desse gateway. Quando o processador entra em modo ocioso a velocidade do cooler reduz e esse barulho se manifesta. Quando você volta a usar o note, ele aumenta a velocidade e o barulho desaparece. É claro que eu não tô mandando ninguém coloca óleo no cooler, foi só o exemplo que eu citei. Se for isso, o problema é no cooler. Só trocando ele para o barulho parar. Provavelmente o lote de coolers que a gateway recebeu pra montagem dos NV deve ter vindo com defeito.

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...