Ir ao conteúdo

review gateway nv-59: core i5 430m - 4gb ddr3 - hd 5650 1gb - 500gb hd

Bruno_Gabriel

Posts recomendados

Postado

Hum.. cheguei cedo no trabalho.... ai não tinha muito o que fazer rsrs... acabaei achando isso :

Show de bola esse review heim.

Queria ver se descolo uma filmadora legal pra fazer uns reviews em video no youtubs.

Edit*****

HD, apesar de ser modelo diferente os notes, meu 7901 o seu 59, eles costumam usar mais marcas, eu honestamente teria preferido ele com o WD. é mais barulhento, mas é mais rápido, no mac eu coloquei o WD que era do meu P-Series, o segundo HD do RAID ehehhehehe

[]'s

Postado
Show de bola esse review heim.

Queria ver se descolo uma filmadora legal pra fazer uns reviews em video no youtubs.

Edit*****

HD, apesar de ser modelo diferente os notes, meu 7901 o seu 59, eles costumam usar mais marcas, eu honestamente teria preferido ele com o WD. é mais barulhento, mas é mais rápido, no mac eu coloquei o WD que era do meu P-Series, o segundo HD do RAID ehehhehehe

[]'s

Pelo indíce de experiência do Windows 7 seu HD é mais rápido que o meu. O meu deu 5,6, o seu de 5,8.

Quer utilizar outro programa para testarmos?

Postado

Esse index ai pode variar, por ex, se na hora que você tirou ele estava executando coisas em backgrownd usando disco, vai alterar.

mas sei lá, de repente dei sorte :)

tem programas pra bench de HD, acho que HDtune ou algo assim, se quiser a gente pode comparar pra ver a diferença real entre eles.

HD tune http://www.hdtune.com/

vou rodar ele no meu, daqui a pouco posto ai o resultado

então, pra ficar igual o teste, peguei a versao free, ve la que tem uma pro trial e em baixo a free.

to desfragmentando o HD pra nao dar qq interferencia e vou executar o HD tune na config padrão que abre o programa sem alterar nada.

[]'s

• Membro VIP
Postado
Pelo indíce de experiência do Windows 7 seu HD é mais rápido que o meu. O meu deu 5,6, o seu de 5,8.

Quer utilizar outro programa para testarmos?

Pior que existem várioas programas para fazer esse tipo de teste. O legal seria medirmos a velocidade de leitura e gravação, tempo de busca e de acesso e tal. ;D

Postado
Esse index ai pode variar, por ex, se na hora que você tirou ele estava executando coisas em backgrownd usando disco, vai alterar.

mas sei lá, de repente dei sorte :)

tem programas pra bench de HD, acho que HDtune ou algo assim, se quiser a gente pode comparar pra ver a diferença real entre eles.

HD tune http://www.hdtune.com/

vou rodar ele no meu, daqui a pouco posto ai o resultado

[]'s

Eu rodei o teste em mais de um momento, sempre com tudo desabilitado e deu 5,6 sempre.

Roda no teu e me diz as configs q você utilizou que eu rodo aqui depois e comparamos.

Pior que existem várioas programas para fazer esse tipo de teste. O legal seria medirmos a velocidade de leitura e gravação, tempo de busca e de acesso e tal. ;D

Sim sim, vamos fazer isso!

O teu também deu 5,6 no índice?

• Membro VIP
Postado
Eu rodei o teste em mais de um momento, sempre com tudo desabilitado e deu 5,6 sempre.

Roda no teu e me diz as configs q você utilizou que eu rodo aqui depois e comparamos.

Sim sim, vamos fazer isso!

O teu também deu 5,6 no índice?

O meu também deu exatamente a mesma nota...

Vamos usar o HD Tune pra ver. Eu tô no trampo agora, mas assim que chegar em casa em faço e posto aqui. ;D

Postado

Vamos usar o HD Tune pra ver. Eu tô no trampo agora, mas assim que chegar em casa em faço e posto aqui. ;D

combinado.

Postado

KKK... acho que todos nóis estamos no trabalho agora rsrsrs.... bonito né...rsrs.. opa, oia o chefe :P

Postado
Vocês sabem se a gateway traz o i7 mobile para quem quiser fazer upgrade?

Ps: estou no trabalho também heuehuhe

Rapaz.. acho que a melhor forma de você ter certeza, é manda um email direto pra eles.... quem sabe eles colocam rs(se bem que eu acho que ainda não vale a pena ter um I7 num laptop.. pricipalmente se for o I7 720 que tem desempenho muito similar ao que ja vem nesses NV :P)

Postado
Rapaz.. acho que a melhor forma de você ter certeza, é manda um email direto pra eles.... quem sabe eles colocam rs(se bem que eu acho que ainda não vale a pena ter um I7 num laptop.. pricipalmente se for o I7 720 que tem desempenho muito similar ao que ja vem nesses NV :P)

É também tem essa, sabe qual as séries de i7 é suportada por esse NV?

Ice e Bruno, vocês estão usando o Windows 7 ultimate (manjado) ou estão com o home premium (original)?

• Membro VIP
Postado
KKK... acho que todos nóis estamos no trabalho agora rsrsrs.... bonito né...rsrs.. opa, oia o chefe :P

hehehehe

Sim, mas no meu caso é olha A chefe. Mas ela é super gente boa! ;)

Segue meu HD tune.

25768452.th.jpg

[]'s

Amigos, logo segue o resultado do HDTune no meu 5926U:

hdtune.png

Algumas coisas o do Ice deu a mais, outras o meu deu a mais.

Vou colocar na primeira página também.

Postado
Galera, tô vendo se consigo Just Cause 2 pra nestar no bichano. :D

Eu vi um video de uma ATI5650 rodando esse jogo rsrs... mas não sei se era um NV, e nem se tava tudo no maximo... mas rápido o jogo tava ^^.

Comparativo: Meu amigo tem um Asus G50: Core 2 duo 2,26ghz+4gb ram + 9800 GS de 512(que basicamente é o mesmo chipset da 9800GTX,260GTX e etc). Ai pedi pra ele rodar o 3D mark06... deu 7830 o score... 400 pontos a mais na media dos do NV.. com a desvantagem de esquentar bemm mais, gastar bemm mais energia, ser directX 10.. e etc...

So to falando isso para mostrar como essa ATI 5650 realmente é excepcional!

E pra quem quiser fazer outra comparação, agente rodou Dirt2 nele com tudo em High sem AA e deu 22~30 fps (lembrando que o oclusion não aparece no directX10.) Res:1366x768

Postado

Eu uso o home premium original dele aqui.

quanto a HD,

HD de notebook é +- tudo a mesma coisa, sei lá que parametro que o vista usa.

no P-series em RAID dava as vezes 5.8 as vezes 5.9 e as vezes 6.2 heehehhehe quando fazia o teste, e no HD tach dava uma diferença feia pra sem RAID.

no vista o index de HD acho que funcionava melhor.

[]'s

• Membro VIP
Postado

Eduardo, eu também tô usando o Seven Home Premium, mas não o que veio com ele. Eu formatei, instalei o Windows de um DVD pirata que tenho aqui e depois ativei com o serial original que tá embaixo do note.

Fiz assim porque instalo só os programas da Gateway que julguei interessantes! :)

Postado
É também tem essa, sabe qual as séries de i7 é suportada por esse NV?

Ice e Bruno, vocês estão usando o Windows 7 ultimate (manjado) ou estão com o home premium (original)?

Eae Eduardo. Olha o lance dos processadores, foi o Carlos vendedor da gateway que me mandou quando eu estava comprando o meu notebook

Veja os processadores que seu equipamento comporta por enquanto.

Intel® Core i7 processor 620M (4 MB L3 cache, 2.66 GHz, up to 3.33 GHz, DDR3 1066 MHz, 35 W), supporting Intel® 64 architecture, Intel® Smart Cache, Intel® Turbo Boost Technology

Intel® Core i5 processor 540M (3 MB L3 cache, 2.53 GHz, up to 3.06 GHz, DDR3 1066 MHz, 35 W) supporting Intel® 64 architecture, Intel® Smart Cache, Intel® Turbo Boost Technology

Intel® Core i5 processor 520M (3 MB L3 cache, 2.40 GHz, up to 2.93 GHz, DDR3 1066 MHz, 35 W), supporting Intel® 64 architecture, Intel® Smart Cache, Intel® Turbo Boost Technology

Postado
Eduardo, eu também tô usando o Seven Home Premium, mas não o que veio com ele. Eu formatei, instalei o Windows de um DVD pirata que tenho aqui e depois ativei com o serial original que tá embaixo do note.

Fiz assim porque instalo só os programas da Gateway que julguei interessantes! :)

Inclusive estou pensando em fazer o mesmo, o negócio é paciência que estou sem, hehehehe.

Uma coisa que percebi é que essa resolução máxima dele é muito pouca para a tela de 15,6". Pensei que era igual ao do meu antigo notebook, mas me enganei, ele era de 1400 e alguma coisa por 900. Isso me incomodou um pouco, para ser sincero.

• Membro VIP
Postado
Inclusive estou pensando em fazer o mesmo, o negócio é paciência que estou sem, hehehehe.

Uma coisa que percebi é que essa resolução máxima dele é muito pouca para a tela de 15,6". Pensei que era igual ao do meu antigo notebook, mas me enganei, ele era de 1400 e alguma coisa por 900. Isso me incomodou um pouco, para ser sincero.

É que 1440x900 é 16:10 a proporção.

16:9 só tem 1366x768 (a do nosso NV) e depois só fullHD 1920x1080.

RafaelPossatti, suas fotos já estão na primeira página! ;D

Postado
É que 1440x900 é 16:10 a proporção.

16:9 só tem 1366x768 (a do nosso NV) e depois só fullHD 1920x1080.

Ah, beleza.

Então seria melhor se fosse 16:10 :(

• Membro VIP
Postado
Ah, beleza.

Então seria melhor se fosse 16:10 :(

Er, me enganei. Antes da resolução fullHD tem a 1600x900 que é dos modelos de 17".

E repare que um dos contras pra mim foi o fato de a tela ser 16:9 e não 16:10. :)

Postado
Eae Eduardo. Olha o lance dos processadores, foi o Carlos vendedor da gateway que me mandou quando eu estava comprando o meu notebook

Veja os processadores que seu equipamento comporta por enquanto.

Intel® Core™ i7 processor 620M (4 MB L3 cache, 2.66 GHz, up to 3.33 GHz, DDR3 1066 MHz, 35 W), supporting Intel® 64 architecture, Intel® Smart Cache, Intel® Turbo Boost Technology

Intel® Core™ i5 processor 540M (3 MB L3 cache, 2.53 GHz, up to 3.06 GHz, DDR3 1066 MHz, 35 W) supporting Intel® 64 architecture, Intel® Smart Cache, Intel® Turbo Boost Technology

Intel® Core™ i5 processor 520M (3 MB L3 cache, 2.40 GHz, up to 2.93 GHz, DDR3 1066 MHz, 35 W), supporting Intel® 64 architecture, Intel® Smart Cache, Intel® Turbo Boost Technology

Não me lembro onde vi mas me parece que a diferença do i7 620m para o 720qm é pouco coisa?

Postado

eu gosto mais desse padrão novo mais wide.

pra ver filmes e jogar fica bom. da mais area, angulo de visao.

no começo quando usava a 4:3 e passei pra 16:10 estranhei mais do que quando passei da 19:10 pra 16:9 (ou o contrario, nunca lembro qual é qual ehhehehe)

Mas depois acostuma, principalmente quando você descobre que a barra do taskbar usado nas bordas e nao em baixo, dao muito mais área de trabalho ehehhehehe

Vai ver por isso que mudaram no 7 pra icones ao invés de texto + ícone.

[]'s

Postado
eu gosto mais desse padrão novo mais wide.

pra ver filmes e jogar fica bom. da mais area, angulo de visao.

no começo quando usava a 4:3 e passei pra 16:10 estranhei mais do que quando passei da 19:10 pra 16:9 (ou o contrario, nunca lembro qual é qual ehhehehe)

Mas depois acostuma, principalmente quando você descobre que a barra do taskbar usado nas bordas e nao em baixo, dao muito mais área de trabalho ehehhehehe

Vai ver por isso que mudaram no 7 pra icones ao invés de texto + ícone.

[]'s

Só achei ruim por causa da resolução que é muito baixa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...