Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Instalação Fonte Extream ATX FEX-45T12 - 450w


Vhaldir

Posts recomendados

Olá, pessoal.

Tô com uma dúvida aqui um tanto urgente...

Acabei de receber uma Fonte Extream ATX FEX-45T12 - 450W e estou com uma dúvida na instalação.

É que ela tem dois conectores vermelhos de 4 pinos, ambos muito parecidos, e não sei qual deles eu devo conectar na entrada ATX 12V.

Em um dos conectores está escrito "CP" e no outro "U1".

Se alguém puder me ajudar, ficarei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Comprei uma Fonte eXtream 450W Red Passion, pois havia lido antes no site do Clube do Hardware, que havia testado o Modelo: "Teste da Fonte de Alimentação eXtream FEX-45T12 de 450 W" https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1472, e que eu gostei do que vi no teste. Sendo que no site do fabricante: http://www.extream.com.br/_produtos/fontes_red450w.html, o mesmo diz: Fonte de potência real Red Passion 450W, Modelo: PS-450T2R1, Modelo: FEX45-T12, ou seja a RED PASSION de 450W é a mesma do teste do Clube do Hardware "segundo o fabricante", porém três meses após ter adquirido a mesma, resolvi por curiosidade abrí-la, e qual não foi a minha surpresa, de não ser a mesma do teste realizado pelo Clube do Hardware, pois não possui os dois VARISTORES, entre os dois capacitores gigantes no circuito de filtragem do primário, que é onde se conecta um dos fios do interruptor de 110/220 da fonte, sendo o outro fio soldado no fusível. Infelizmente, por enquanto só pude realizar fotos com um Nokia E63 2.0MP de noite e não ficaram nada boas. Mas, vai aí a minha indignação com a propaganda enganosa da eXtream, de dizer que é o modelo FEX45-T12 que possui dois VARISTORES no circuito de filtragem do primário. Alerta para quem pensar em consumir essa fonte, sem que possa abrir antes a mesma. Vou providenciar fotos melhores, para que possam ver com seus próprios olhos, pois muitos de nós ficam com receio de abrir e a fonte parar de funcionar e acreditamos no que os sites dos fabricantes publicam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a diferença estiver apenas na ausência de varistor, não chega a ser problema desde que você utilize um protetor contra surtos. De qualquer forma os testes são de 2008. Na época a eXtream era uma opção aceitável, hoje não se justifica. A tal Ice Age acabou se revelando uma bomba, mas o mercado tem atualmente fontes muito boas e modernas, com alta eficiência e PFC ativo, baratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com uma Extream superflower aqui detonada pois nos testes dela dizia aguentar 650W e que as proteções estavam em ordem, torrei ela ligando 3 GTX260 e mais o processador depois de umas 2 horas, no teste ela foi aprovada, no meu teste ela foi reprovada, hehe.

Dica, nunca comprar fonte com chave seletora de tensão, já foi a época, devemos expulsar essas porcarias do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!