Ir ao conteúdo

Sugestão de PC para edição 3D até R$ 1150

Posts recomendados

Postado

Estou para comprar um PC na seguinte configuração

AMD Athlon II X2 240 2.8Ghz

ASUS M2N68-AM SE2 (S/V/R) DDR2 AM2+

MEMÓRIA RAM Wisecase 2x 2GB

xfx HD4770 DDR5 128 BIT

HD SEAGATE 250GB (7200RPM)

FONTE C3TECH PUF4050S

Tudo isso saindo na faixa de R$1150,00, um ótimo preço para esse desempenho.

A minha dúvida fica na parte do processador e vga. Não sou fissurado por jogos, utilizarei mais para edição gráfica com programas como Photoshop, Illustrator, 3DS Max, num monitor de 22 polegadas.

Será que devo investir num x4 ao invés dessa vga + fonte? É importante lembrar que a renderização do 3D Max utiliza mais processador. Mas não sei se o monitor de 22 polegadas poderia ficar um pouco carregado em uma vga fraca como a que vem integrada na placa mãe, mesmo que não seja para jogar...

Me ajuda aí galera!

• Membro VIP
Postado

Eu tentaria trocar o processador e a fonte. Uma 3R System IceAge 450 ou 500W já segurariam bem a sua config com melhor eficiência que essa C3.

O processador como o colega bruno falou, tente pegar um x4 620, sai uns R$100 a mais mas vale a pena para o seu uso.

Postado

Mudei minha configuração escolhendo peça por peça, mantendo a mesma faixa de preço. Vejam se estou fazendo um bom negócio:

Gabinete K400LI 3R System (bem ventilado)

Processador Athlon II X4 630 2.8GHz AMD

Placa Mãe AMD Black Series AM2+ A780GM-A ECS

HD 500GB Sata II Caviar Blue WESTERN DIGITAL

MEMÓRIA RAM Wisecase 2x 2GB

Fonte 380W 2.2 FEX-38T12 EXTREAM

Enfim, abri mão da vga HD4770 para um processador X4, HD um pouco maior, fonte um pouco mais cara e uma placa mãe um pouquinho melhor com video onboard ATI™ Radeon HD3200.

Isso tudo em uma outra loja, com essa configuração custando cerca de R$80 a menos.

O único problema é usar vga onboard até que eu consiga comprar uma de verdade, mas como não jogo acho que consigo aguentar...

E aí, vale a pena?

• Membro VIP
Postado

A fonte pode melhorar, a memória RAM é suspeita e talvez você ache uma placa-mãe um pouco melhor, com o chipset 785G, pelo mesmo preço.

Mas, ficou boa sim. Não sei até onde o 3Dsmax usa a placa de vídeo, mas pros demais você vai ter um bom ganho de desempenho. :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...