Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Para que servem os programas que estão no msconfig?


Éowyn

Posts recomendados

:huh:

Alguém poderia me dizer para que servem estas linhas que estão na paleta Iniciar do msconfig:

ScanRegistry C:\Windows\scanregw.exe/autorun

TaskMonitor C:\Windows\taskmon.exe

SystemTray SysTray.exe

PCTVoice pctvoice.exe

*StateMgr C:\Windows\System\Restore\StateMgr.exe

Para que serve este caminho na paleta Ambiente no msconfig?

PATH c:\Windows;C:\Windows\Command;C:\ARQUIV~1\AUTODE~1

Obrigada

Éowyn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ScanRegistry - E o Back-up automatico do Registro do Windows, que acontece sempre que voce inicia ou reinicia a maquina. Deixe habilitado pois se o registro for corronpido e voce não tiver back up dele, voce tera que instalar tudo de novo! E serio, já aconteceu comigo.

TaskMonitor - E o gerenciador de tarefas. Sao aquelas tarefas que voce programa para o windows executar no horario que voce define, por exemplo um antivirus que voce agenda pra rodar toda "sexta feira às 23:30". (eu desabilito)

SystemTray - Sao os icone que aparecem do lado do relogio, indicando que tal programa esta semi aberto. O que estiver la estara ocupando memoria do Sistema. (eu desabilito)

PCTVoice - Deve ser alguma coisa relacionada a sua placa de som ou modem ou algum programa que usa microfone.... eu deixaria desabilitado!

StateMgr - não faço ideia. eu deixaria desabilitado tambem!

Na verdade, eu desabilito tudo nessa guia, so deixo o Scanregistry. Melhora a inicialização do Windows e libera a memoria para executar apenas o que voce quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Éowyn@06 fev 2004, 16:32

Valeu gente!

Ah, o que é spywares?

Spyware é um programa que geralmente é instalado "escondido" e ele só tem a função de espionar a sua máquina e enviar dados pré-determinados a um lugar também pré-determinado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Éowyn@12 fev 2004, 14:33

Nossa! Sempre consigo identificar spywares pelo msconfig, Edgar?

^_^

Obrigada

Não, a menos que você saiba todos os nomes de todos os processos que existem no seu pc, a partir disso você saberia que processo não "deveria existir".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!