Ir ao conteúdo

Criar uma partição no windows 7

ramonlbf

Posts recomendados

Postado

Fala ai galera.. Comprei um Gateway nv7901, veio com windows 7. Eu preciso usar um programa na faculdade, que só tem pra linux, preciso criar uma partição, de 5gb, pra instalar o linux..

Qual o meio mais recomendado? Alguem tem um tutorial?

PS: Partition Magic nao é compativel com windows 7..

Obrigado.

Postado
Fala ai galera.. Comprei um Gateway nv7901, veio com windows 7. Eu preciso usar um programa na faculdade, que só tem pra linux, preciso criar uma partição, de 5gb, pra instalar o linux..

Qual o meio mais recomendado? Alguem tem um tutorial?

PS: Partition Magic nao é compativel com windows 7..

Obrigado.

Easeus partition manager...

simples e fácil...e compativel com windows vista e seven

Postado

parceiro se eu nao me engano o windows 7 ja tem a opção de redimensionamento de HD entra no gerenciamento do computador, gerneciador de disco e depois modificar o seu hd por la e ve se da certo.. qualuqer coisa manda PM

• Membro VIP
Postado

como o amigo abaixo disse o win 7 tem como diminuir ou estender a partição, dentro do gerenciamento de discos, voce seleciona o hd e clica com o direito nele e aparecerá a opção de reduzir, ao selecionala aparecerá uma janela na qual terá o tamanho máximo (a ser calculado pelo SO) para reduzir a partição ativa (que dependerá da disposição dos arquivos no hd), após seleicionar os 5 gb é só dar o restart pedir pra iniciar do dvd e instalar o linux.

Uma dúvida minha, esse programa da sua faculdade precisa de vídeo??

• Membro VIP
Postado
valeu vou tentar aqui, depois respondo.

doidaofox, vou precisar de video sim, porque?

se vai precisar de vídeo então descarto a possibilidade de voce utilizar uma VM para tal fim.

Postado
Valeu, criei a partição, como eu instalo o linux nela agora? =]

(o ubuntu, se isso ajuda)

Inicia pelo LiveCd do Ubuntu, escolhe a opção de instalação, vai fazendo as escolhas de região, país, teclado, etc... até a tela de escolha do hd. Verifique como ele identifica seu hd e escolha a partição que você criou. Depois é só iniciar a instalação.

Postado

Nossa galera é muito simples, nao precisava criar nenhuma partição, o linux mesmo redimensionou, instalou, td certinho.

obrigado a todos.

[RESOLVIDO]

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...