Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linguagens De Programação...

Visitante

Posts recomendados

Entre tantas linguagens de programação a escolher, eu gostaria de saber pela facilidade, pelo comodismo, pela funcionalidade, pela visualização, por programação..

Qual é a melhor linguagem de programação....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo quanto a Java.......o chato é que as VM são ruins, a linguagem não confia em você, e não roda do mesmo jeito em SOs diferentes.

Em compensação, C++ é uma maravilha....templates + toda a OO + controle do programa.... pra mim, que não gosto muito de banco de dados, e sim de coisas mais "academicas" é uma beleza...

Link para o comentário

engraçado eu ia votar em C/C++ mas elas foram separadas... mas tudo bem é porque pra mim é ruim escolher uma e deixar a outra pra lá... Eu prefiro o C/C++ por que acho q eu me acostumei com elas, mas não falo mal de nenhuma outra linguagem q já usei, Java, Phyton, Pascal, Object Pascal todas tem suas vantagens e desvantagens, eu acho q basta o cara pegar pra valer numa dessas melhores e que elas atendam as necessidades dele pra que esta linguagem se torne boa assim como fiz no C e no C++.

Link para o comentário

• Membro VIP

he he he... Meu ganha-pão há quase 10 anos é o bom e velho VB... Na verdade me faltou tempo pra aprender outras, mas ainda não desisti de aprender Delphi. :D

Pra atuar profissionalmente nessa área de programação/desenvolvimento, quanto mais linguagens você souber, melhor...

...

Mas agora, convenhamos: HTML é linguagem de programação?!?! :wacko:

HTML não faz nada além de formatar texto e linkar documentos... Acho que poderia ter colocado Clipper ao invés de HTML. Eu iniciei com Clipper e acho que hoje não existe sentido em continuar usando esse tipo de linguagem, mesmo assim tem muito pequena e média empresa usando e encomendando sisteminhas em Clipper (por mais incrível e assustador que pareça...)

B)

Link para o comentário

HTML é uma linguagem de marcação de texto. O próprio nome diz isso.

O HTML é derivado de outra linguagem de marcação, feita pela IBM... e essa mesma linguagem feita pela IBM, deu origem ao XML.

Se não me engano, o XML, deu origem a diversas outras, tais como: CML, SMIL, MathML, VRML, DHTML, e etc.

Atualmente XML é uma das tecnologias que mais crescem no mundo, realmente ela é muito útil!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!