Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Positivo Sim+ 1460 (Apitando e Desligando)


Posts recomendados

Bom gente! to com uma bronca feia aqui no escritório, to com um notebook Positivo Sim+ 1460 que esta tirando o meu sono.

A bronca é ele liga normal mais depois de um tempo fica apitando acende as luzes e desliga.

Ja limpei o Cooler a memória, testei com a bateria e com a fonte mais não deu jeito não!!!!!

Não consigo entrar no setap avançado dele me ajudem por favor!!!

antecipo agradecimentos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinal de apito normalmente é problema de memória. Chegou a trocar os módulos de memória? Faça isso e veja se dá certo.

Apito também é indício de tecla travada. Ligue o notebook e quando começar a apitar, tecle ESC. Se parar de apitar e não desligar, pode ser então alguma tecla acionada que esteja desligando o notebook. Mas não é o POWER, tem que ser alguma tecla do teclado.

Pode também tentar fazer o teste de componentes: retire alguns componentes, um de cada vez e ligue o notebook. Quando ele ligar, a pane está no componente retirado. Comece pelo HD e depois pela placa wireless, drive de DVD, memória (se tiver mais de uma e aproveite para mudar os módulos de slot) e por fim o teclado.

Faça esses testes e post aqui o que aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

O meu apresentou o mesmo problema.

Não cheguei a ver tal erro se apresentar com a utilização do Linux, que veio instalado nele, por tê-lo substituído rapidamente. Entretanto, ao instalar o Seven Ultimate, o mesmo fica desligando sozinho, à medida que aquece.

O detalhe é que é uma baita porrada, daquelas de pedir scandisk e iniciar máquina no modo de segurança. Durante 2 horas, ele deu umas 4 dessas. Assim a casa cai!

Comprei na Americanas.Com e como o muquirana só tem 3 dias na minha mão, vou tentar um novo. A título de compensação, esses putos bem que poderiam me dar um superior, né? :D

Assim que puder, posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu apresentou o mesmo problema.

Não cheguei a ver tal erro se apresentar com a utilização do Linux, que veio instalado nele, por tê-lo substituído rapidamente. Entretanto, ao instalar o Seven Ultimate, o mesmo fica desligando sozinho, à medida que aquece.

O detalhe é que é uma baita porrada, daquelas de pedir scandisk e iniciar máquina no modo de segurança. Durante 2 horas, ele deu umas 4 dessas. Assim a casa cai!

Comprei na Americanas.Com e como o muquirana só tem 3 dias na minha mão, vou tentar um novo. A título de compensação, esses putos bem que poderiam me dar um superior, né? :D

Assim que puder, posto o resultado.

Cara, um conselho. Coloca de novo o linux e pede devolução! Isso deve ser problema cronico de aquecimento! Como você falou q isso é a medida que aquece, então é isso. Não compre notebook apenas por configuração. Essas marcas nacionais usam componentes de 3ª para abaixar muito o preço... e da nisso. STI ruim, Positivo Sim... fujam desses! CCE é o melhor dos nacionais... os novos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

O meu tava assim: Eu ligava mexia so um pouquinho, no setup ou qualquer outro lugar e de repente piscavam duas luzes (um cadeado com 1 e outro com A) e apitava ate desligar (umas 30 vezes)

Fiz tudo, limpei cooler, testei HD, memoria e etc no fim era simplesmente o cooler q não estava ligando sozinho quando eu fechava a tampa, mexi no fio, apertei melhor o encaixe na placa-mãe e pronto...

Ele apitava avisando o aquecimento e desligava sozinho pra não queimar :lol:

Não sei se o seu é o mesmo problema, mas observe isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
O meu tava assim: Eu ligava mexia so um pouquinho, no setup ou qualquer outro lugar e de repente piscavam duas luzes (um cadeado com 1 e outro com A) e apitava ate desligar (umas 30 vezes)

Fiz tudo, limpei cooler, testei HD, memoria e etc no fim era simplesmente o cooler q não estava ligando sozinho quando eu fechava a tampa, mexi no fio, apertei melhor o encaixe na placa-mãe e pronto...

Ele apitava avisando o aquecimento e desligava sozinho pra não queimar :lol:

Não sei se o seu é o mesmo problema, mas observe isso

você conseguiu achar o defeito brow?estou com o mesmo exato problema que você!me ajudaria muito qualquer dica cara!pois ja olhei tudo e nada resolve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!