Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre Overclock


Psycho War

Posts recomendados

Nao achei nada que esclarecesse bem as minhas duvidas então decidi fazer um tópico

Toh querendo fze um oversinho basico no meu E7500 e estou querendo tirar umas duvidas elas sao

1 - Posso fazer um overclock SOMENTE no CLOCK do meu PROCESSADOR ou seja para mudar o clock do meu processador ex:2.93 para 3.5 sem mudar a tensão,FSB do processador,placa-mãe e a frequencia da memoria??

2 - Meu gabinete é meio nao é muito refrigerado,tenho 2 cooler de 80 milimetros,1 na frente e 1 atras e deixo a tampa do gabinete aberta,o processador tem o cooler box a media de temperatura do processador em pouco uso é de 45 ºC, qto vocês acham q dah pra botar no processador??Quero algo basico só pa dar uma ajuda nos games nas horas onde tem muitas pessoas na tela lembrando q minha placa-mãe é uma GA-945GCM-S2C,ela é ruim pra fazer over no processador.

o PC é o da assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao achei nada que esclarecesse bem as minhas duvidas então decidi fazer um post

Toh querendo fze um oversinho basico no meu E7500 e estou querendo tirar umas duvidas elas sao

1 - Posso fazer um overclock SOMENTE no CLOCK do meu PROCESSADOR ou seja para mudar o clock do meu processador ex:2.93 para 3.5 sem mudar a tensão,FSB do processador,placa-mãe e a frequencia da memoria??

2 - Meu gabinete é meio nao é muito refrigerado,tenho 2 cooler de 80 milimetros,1 na frente e 1 atras e deixo a tampa do gabinete aberta,o processador tem o cooler box a media de temperatura do processador em pouco uso é de 45 ºC, qto vocês acham q dah pra botar no processador??Quero algo basico só pa dar uma ajuda nos games nas horas onde tem muitas pessoas na tela lembrando q minha placa-mãe é uma GA-945GCM-S2C,ela é ruim pra fazer over no processador.

o PC é o da assinatura.

Colega tb estou um topico igual o seu http://forum.clubedohardware.com.br/qual-over-ideal/795563?t=795563

vou postar algumas fotos hoje do setup e se der tempo vou fazer um over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Depende, não sei se seu processador tem o multiplicador destravado se tiver pode, se não só pode pelo FSB. Logo se você subir o FSB o clock da memória também vai subir. E sobre subir até 3.5Ghz sem alterar o vcore, isso depende muito se seu sistema conseguir ficar estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Depende, não sei se seu processador tem o multiplicador destravado se tiver pode, se não só pode pelo FSB. Logo se você subir o FSB o clock da memória também vai subir. E sobre subir até 3.5Ghz sem alterar o vcore, isso depende muito se seu sistema conseguir ficar estável.

então nao sera preciso mudar a tensão,frequencia da memoria e o FSB??

E qto de Over você recomendaria no meu caso??

Tenta dah uma ajuda aí http://forum.clubedohardware.com.br/e7500-core-speed/798180?p=4274436#post4274436

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então nao sera preciso mudar a tensão,frequencia da memoria e o FSB??

E qto de Over você recomendaria no meu caso??

Tenta dah uma ajuda aí http://forum.clubedohardware.com.br/e7500-core-speed/798180?p=4274436#post4274436

Da uma olhado no meu topico é o mesmo do teu processador http://forum.clubedohardware.com.br/qual-over-ideal/795563

estou fazendo over nele ja, posta lá que fica mais fácil um ajuda o outro.

Vou dar uma saida mais, mais tarde vou postar outros resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!