Ir ao conteúdo

Problemas com alguns drivers

augustoverz

Posts recomendados

Postado

Bom, desistalei o Win Vista do meu notebook pra colocar um Xp, e como perdi o cd de recovery, usei um programa pra salvar os drivers pra usar dps. E não percebi a cagada: os drivers ficaram todos na versão para Vista.

Agora cacei drivers na internet por 2 dias e mesmo utilizando o site da HP me faltam 4:

- Controlador de Barrament SM

- Controlador Ethernet

- Co-processador

- Modem no Barramento do High Definition Audio

Gostaria de saber se alguém conhece um atalho para eu conseguir esses drivers. Principalmente o controlador ethernet, porque não consigo conectar em lugar nenhum com internet a cabo. :huh:

Meu notebook é um HP Pavilion dv2000, com processador AMD Turion 64 X2 TL-60.

Obrigado desde já. ^_^

Postado

pois é, eu uso o AIDA

mas no relatório nao aparece o real nome do driver

o de ethernet por exemplo aparece como:

Controlador Ethernet[NoDB] tipo: PCI

Logo, n sei nem por onde começar a procurar o driver.

Obrigado pela ajuda até agora.

• Membro VIP
Postado
pois é, eu uso o AIDA

mas no relatório nao aparece o real nome do driver

o de ethernet por exemplo aparece como:

Controlador Ethernet[NoDB] tipo: PCI

Logo, n sei nem por onde começar a procurar o driver.

Obrigado pela ajuda até agora.

Faça o que o jeanc recomendou. Tente identificar pelo Everest.

O AIDA32 não é atualizado desde 2004, então o banco de dados dele está bem defasado.

Ele foi descontinuado e deu origem ao Everest, o programa indicado pelo colega mais acima.

http://www.lavalys.com/support/downloads

Postado
Faça o que o jeanc recomendou. Tente identificar pelo Everest.

O AIDA32 não é atualizado desde 2004, então o banco de dados dele está bem defasado.

Ele foi descontinuado e deu origem ao Everest, o programa indicado pelo colega mais acima.

http://www.lavalys.com/support/downloads

Usei o Everest, ele retornou a mesma descrição do hardware, só que ele me mandou um ID de cada dispositivo faltando, isso me ajuda na procura dos drivers?

Obrigado

Só para atualizar. Consegui um chipset da Nvidia que instalava 3 dos 4 componentes que eu precisava. O chipset pode ser encontrado em http://download.cnet.com/14-10-nforce-630a-winxp-english-whql-exe/3000-2108_4-165128.html

Agora só me falta o seguinte dispositivo:

Descrição do dispositivo (Windows) Modem no Barramento do High Definition Audio

ID do Hardware HDAUDIO\FUNC_02&VEN_14F1&DEV_5051&SUBSYS_103C30D6&REV_1000

Agradeço desde já a ajuda de todos, e ainda preciso de ajuda nesse último dispositivo, que está sendo o mais difícil. :muro:

• Membro VIP
Postado

Conexant HD SmartAudio 221. Pelo jeito você está usando um notebook HP certo?

O problema é que a HP oficialmente não dá suporte ao Windows XP neste modelo de notebook que você está usando.

Tenta esse do site da HP: ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp33501-34000/sp33543.exe

Note que é preciso fazer a instalação manualmente através do gerenciador de dispositivos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!