Ir ao conteúdo

Firewall no modem atrapalhando tráfego de rede... ?

tunicobodi

Posts recomendados

Postado

Então galera, peguei um plano da GVT de 10 mega de net...

Meu modem é o SmartAX MT880a, e ele já vem com um firewall embutido...

Tenho tido problemas por exemplo no utorrent que dá um erro :

"Um firewall/roteador está atrapalhando seu tráfego de rede. Você precisa arbrir uma port para que outros possam se conectar a você"

Então.. eu estava querendo desativar o firewall do modem, tem algum jeito de fazer isso ?

Eu tô com a sensação que essa net não tá no máximo dela que era pra estar... Tem alguma coisa que eu possa fazer pra aumentar a velocidade ?

Valeu aí ..

EDIT :

Vi na net uns tutoriais sobre port forwarding, mas vi que tem que deixar um ip fixo certo ? Não queria fazer isso porque prefiro ter ip dinâmico... :(

Postado

Não tem como desativá-lo não, seu modem deve estar com Router, se estivesse como Bridge não ia ocorrer esse problema. Você precisa abrir as portas específicas para o Utorrent, isso não é uma tarefa muita fácil, pois também eu nunca fiz, mas segue um tutorial abaixo ensinando abrir portas com um programa, talvez possa te ajudar.

http://www.baixaki.com.br/info/3990-aprenda-a-liberar-portas-em-um-roteador-facilmente.htm

Postado

Aqui eu também tive esse problema quando coloquei um roteador. você tem que entrar nas configurações do roteador e liberar as portas que precisa. Tanto pro uTorrent como pro eMule.

Para entrar nas configurações do meu roteador foi só digitar 192.168.1.1 no navegador e apareceu um pedido de login que nesse caso era ADMIN e a senha padrão também ADMIN. Depois disso foi liberado o acesso a toda a configuração do roteador. Inclusive mudar a senha, claro.

Existe um site que não estou lembrado do nome agora, mas que ensina a configurar várias marcas de modens e routers. Talvez você ache no Google.

[]'s

Postado

pedraozao.. o site que você tá falando é esse -> http://portforward.com/ ?

Eu vi um tutorial ali pro utorrent, mas eu tinha que deixar meu ip fixo pra dar certo.. e não quero isso :(

Pow, tem certeza que não tem como desabilitar o firewall do modem ?

Eu vi no google pessoas perguntando e outras explicando sobre como desabilitar o firewall em determinado tipo de modem... to achando que tem jeito sim...

Tô querendo ligar na GVT (minha operadora) pra ver se eles me explicam como fazer isso... mas tava querendo ver se tinha algo mais fácil que eu pudesse fazer sozinho (depois de ter a opinião de vocês)

E não entendo muito disso, acho que meu modem não é roteador, afinal só tem um pc aqui em casa....

Postado

pedraozao ele nao usa roteador, ele tem que liberar as portas do Utorrent atraves do programa que mandei o link ou nas configurações do modem.

Postado
pedraozao ele nao usa roteador, ele tem que liberar as portas do Utorrent atraves do programa que mandei o link ou nas configurações do modem.

Certo. Mas pra mexer nas configurações do modem de qualquer jeito ele vai ter que acessá-las primeiro, certo?

Quanto ao programa que você enviou não conheço.

Aqui eu uso Velox e não tem o tal do traffic Shaping, mas já ouvi falar que na GVT tem. Aí é ruim.

Leia isso: http://www.baixaki.com.br/info/3078-o-que-e-traffic-shaping-.htm

sobre Traffic Shaping. Vem falando inclusive sobre a GVT. Achei agora no Google.

Postado

Mais o problema dele não é o Traffic shaping, pois esse apenas diminui a banda tornando o download mais lento, certo?

O problema dele é que ele não consegue nem fazer o download.

Tunicobodi eu achei o modelo do seu modem lá no site port forward, eu uso o navegador chrome aqui ele tem função de tradução de páginas de inglês para português automaticamente.

No tutorial do site eles ensinam a abrir as portas pro Utorrent, você só precisa baixar um pequeno programa antes. Use o navegador Chrome que ele vai traduzir a página pra você e assim você terá facilidade com a configuração do seu modem.

Postado
Mais o problema dele não é o Traffic shaping, pois esse apenas diminui a banda tornando o download mais lento, certo?

O problema dele é que ele não consegue nem fazer o download.

Pois é. E quando conseguir fazer download vai dar de cara com o TS da GVT.

Pelo menos eu acho.:confused:

PS. Eita. Postamos na mesma hora. você foi 1 seg. mais rápido. hehehe.

Se o amigo não gostar do Chrome pode usar o tradutor do Google em qualquer navegador. É só usar esse link: http://translate.google.com.br/#

Postado

Eu sei inglês *.*

Cara eu li o tutorial no portforwading.com...

Mas eu teria que deixar meu ip fixo para a parada funcionar.. e não estou querendo deixar meu ip fixo....

Enfim, consegui acessar a página pra configurar o modem, consegui desativar o firewall, mas não acho que funcionou...

Agora, vi que tem como desativar o NAT ... isso vai fazer alguma diferença ?

Valeu aí galera

Postado

Tipo, vi que o NAT não serve de nada pra mim, to querendo desabilitar mesmo... Isso pode realmente aumentar a velocidade ?

Pow, não quero ter ip fixo porque tem site que baixo coisas (quase todo dia) como o rapidshare que não te deixam baixar 2 arquivos seguidos, e te pegam pelo IP, basta desconectar e conectar (ou resetar o modem no meu caso) que já posso baixar de novo... S

em contar que me sinto mais desprotegido pois fica mais fácil pra alguem mal intencionado acessar meu pc se eu sempre tiver o mesmo ip né ?

Postado

Desabilitar o NAT não vai aumentar a conexão não. Po cara usar ip fixo não quer dizer necessariamente que você vai ser invadido, muita gente usa ip fixo, eu por exemplo ja usei.

Na questão dos downloads, você econtra programas que escodem o seu ip e assim burlando servidores de downloads. Quando eu usava ip fixo eu conseguia baixar normalmente no rapidshare.. só precisava esperar 15 minutos depois de algum download pra poder fazer outro download.

Postado

Ah cara, mas aí acho que complica mais ainda a minha vida, tenho que usar um programa pra poder burlar o site, quando antes eu só tinha que desconectar e conectar de novo...

Bom, desabilitei o NAT, mas aí a internet parou de funcionar... tive que habilitar de novo...

Se funcionar ou não agora fiquei chateado, vou desabilitar esse negócio de qualquer jeito !! :D

Eu vi num site que se o NAT estiver habilitado isso pode influenciar sim a velocidade da internet...

Me parece que eu não preciso de usar o NAT, está ativado a toa, então vou desativar...

MAS não acho um lugar que me explique como... alguma luz ?

Postado

Cara o NAT só é usado se a operadora utilizar esse sistema, se o seu modem tiver função NAT e sua provedora não usar, não vai fazer diferença estar habilitado ou não.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!