Ir ao conteúdo

Comprei esta placa wi fi...

grasicsc

Posts recomendados

Postado

:confused:

comprei uma placa de rede pci da Tenda 300 Mbps , compatível com frequencias "b", "g" e "n". imagem abaixo ( não sei se aparecerá) ou neste link a placa onde comprei :

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:39:82

imagem:

fotos.cgi?id_produto=01:01:14:39:82

Aqui na minha cidade , a prefeiturea disponibilizou internet de graça para a população . segue o link do programa :

http://www.lagunadigital.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=72&Itemid=138

O fato é , que instalei tudo direitinho como diz o manual , e ela não detectou nada! nem redes dos vizinhos... :(

Será que preciso de mais algum equipamento ou só estender a antena da placa , tipo com algum cabo e posicionar as antenas no alto?

• Membro VIP
Postado

Wireless é como telefone sem fio... o alcance não é muito grande.

Para captar sinal de um roteador wireless, a placa wireless tem que estar ao alcance do sinal desse roteador.... você sabe a quantos metros está do roteador?

Postado
Wireless é como telefone sem fio... o alcance não é muito grande.

Para captar sinal de um roteador wireless, a placa wireless tem que estar ao alcance do sinal desse roteador.... você sabe a quantos metros está do roteador?

como ja citei acima, inclusive coloquei o link do programa de internet daqui da minha cidade, é este que quero usar, mas a placa não detectou nada aqui na sala onde uso o pc.

ai ontem levei a pcu p cozinha e lá, ela encontrou apenas 1 rede , mas criptografada (wep) , queria saber se preciso de outro equipamento , como uma antena por ex ,

e.... to achando que comprei a placa errada , pois este não tem aqule "pino" para acoplar o cabo que sai da antena. será que dá pra fazer alguma "gambiarra" nela? para adaptar uma antena?

• Membro VIP
Postado

Tenta 2 antenas externas, que fiquem fora de sua casa e que consiga captar o sinal da antena wireless da prefeitura; com essas antenas instaladas fora de sua casa, vão sair um cabo de cada, que vão até a placa pci wireless instalada no seu pc.

Pra fazer um cálculo qual tamanho deve ser essas antenas, você teria que saber a quantos metros de distância sua casa está dessa antena da prefeitura, assim como o tamanho máximo que deve ser os cabos que ligará a antena a sua placa pci wireless.

Nessa parte de antenas externas, cabos e etc, passo a bola pra quem manja disso, pois não lido com isso tipo de rede externa, apenas sei dos rudimentos.

[]´s

Postado
Tenta 2 antenas externas, que fiquem fora de sua casa e que consiga captar o sinal da antena wireless da prefeitura; com essas antenas instaladas fora de sua casa, vão sair um cabo de cada, que vão até a placa pci wireless instalada no seu pc.

Pra fazer um cálculo qual tamanho deve ser essas antenas, você teria que saber a quantos metros de distância sua casa está dessa antena da prefeitura, assim como o tamanho máximo que deve ser os cabos que ligará a antena a sua placa pci wireless.

Nessa parte de antenas externas, cabos e etc, passo a bola pra quem manja disso, pois não lido com isso tipo de rede externa, apenas sei dos rudimentos.

[]´s

ja tirei as antenas da placa ( o plástico) que não e de enroscar sabe, acho que nao era removível, e soldei um cabo e fiz no sistema "nescautena" kkkkkkk... mas tem a antena 1 e 2 ( será que é "b" e "g" respectivamente?) , pois colocquei so no 2 ( acho que é "g"),

Qual destas frequencias é mais comum "b" ou "g"?

ahhh só mais uma coisa: tem que ser usado o cabo RGC58 ou posso usar o cabo coaxial universal ( preto) no lugar? pois aqui na minha cidade não achei este cabo RGC 58...

• Membro VIP
Postado

Eu nem prestei atençâo no detalhe do anuncio do seu wireless: as antenas eram fixas, não removiveis :huh:

Ja que fez o "mod", bola pra frente.

Quanto ao modo de transmissão, na hora que sua antena captar o sinal, vai descobrir se é B ou G.... quantos ao cabos, não posso ajudar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...