Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, já faz um bom tempo(quase um mês) que meu PC tem tido travamentos constantes. Isso ocorre principalmente quando estou na internet rodando o Firefox ou o Internet Explorer.

O Led vermelho(creio que seja do HD) para de piscar e apaga por completo, então o Windows, o mouse e o teclado, tudo trava me restando somente resetar pelo gabinete.

Aqui estão as configurações do meu PC:

Tipo de Computador: PC baseado em ACPI x86 - CCE Info

Sistema operacional: Microsoft Windows Vista Starter

Service Pack do Sistema Operacional: Service Pack 2

Tipo de processador: Intel Celeron 420, 1600 MHz (8 x 200)

Nome da Placa Mãe: ECS 945GZT-M (2 PCI, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN)

Chipset da Placa Mãe Intel Lakeport-G i945GZ

Memória do Sistema: 512 MB (DDR2-533 DDR2 SDRAM)

Eu também chequei as temperaturas com o everest enquanto rodava o Firefox e deu isso:

Sensor

Tipo de sensor: ITE IT8718F (ISA A10h)

Intrusão detectada no Chassis: Não

Temperaturas

Processador: 40 °C (104 °F)

CPU Diodo: 59 °C (138 °F)

Aux: 26 °C (79 °F)

WDC WD800BD-22MRA1 40 °C (104 °F)

Coolers

Chassis: 2273 RPM

Valores de voltagens

Núcleo CPU 1.10 V

+2.5 V: 1.81 V

+3.3 V: 2.03 V

+5 V: 4.95 V

+12 V: 8.13 V

No modo de espera +5 V: 4.95 V

Bateria VBAT: 3.12 V

Debug Info F: 000A 0129 FFFF 0000 0000

Debug Info T: 26 128 40

Debug Info V: 45 71 7F B8 7F 01 59 (FF)

Alguém pode me ajudar?

• 2 anos depois...
Postado

cara tenho um problema parecido, o meu o áudio trava fica parecendo cd pirata travando, ae o monitor fica 3 segundos e depois aparece gestão de energia, e depois o led do HD apaga e depois eu tenho que desligar a maquina no botão.

mas verifica em uma assistência próxima a você se não pode ser HD. se ta travando tudo, o seu pelo que eu entendi so pode ser HD.

• 3 semanas depois...
Postado

Amigo por favor me confime as voltagens que estão saindo de sua fonte pois aparentemente pelo que eu entendi em sua tabelinha onde era para estar com 12 Volts está a 8.13 Volts? e assim as outras também estão muito baixas....

Abraços....

Postado

Como o amigo disse, teste as tensoes, pegue um multimetro e verifique as tensoes da sua fonte de alimentação se o vermelho e preto da 9 , e o amarelo e preto da 12 , pois a mb as vezes pode indicar a tensão errada, ja aconteceu comigo.

• 5 anos depois...
Postado

oi galera sou novo aqui e tenho um problema parecido meu pc apaga o led do hd e congela a imagem trava tudo sendo obrigado reserta no botao do gabinete e as   vezes deliga  apos 3 minutos ligado e liga novamente , estou precisando muito de ajuda galera 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!