Ir ao conteúdo

[Resolvido]Dell Vostro 1310 - Ubuntu nao conecta wireless automaticamente

Lucyfer

Posts recomendados

Postado

Pessoal tenho um vostro 1310 da dell e ja tinha o ubuntu instalado, mas eu tinha feito diversas modificações na interface grafica e tal e ja tava de saco cheio... então decidi reinstalar o bichinho... acontece que eu ja instalei 2 vezes e ele nao pega wireless... nao entendo porque... no Windows ta funcionando normalmente... pelo ubuntu ele mostra a anteninha que diz a intensidade dos sinais... mas clicando nela ele só dá opção conexão VPN e adicionar nova conexão, onde tem uma aba wireless... mas daí pede varias informações que eu nao sei...

tipo uns protocolos e tal...

de fato nao importa quais sao as informaçoes porque o processo padrão seria clicar com o botao direito e ele ja mostrar direto as redes wireless disponíveis -> clica numa ebota senha-> ja era!

então.. que que devo fazer ?

abraço

Postado

Cara eu por varias vezes tentei botar o ubuntu no meu acer fazendo dual boot com windows e dava erro na wireless direto. Foi quando tirei o windows e deixei só o ubuntu 9.04 ai tudo funcionou beleza. Mais veja se sua placa de rede esta ativa e funcionando corretamente, pode ser que ela esteja desativada ou funcionando com algum driver incopativel com o dela.

Postado

Como posso ter certeza que isso vai funcionar ? a probabilidade de dar 3 vezes o mesmo erro nao faz sentido ... a instalação anterior também era o 9.10 e mesmo assim nao funcionava....

valeu a dica!

alguem mais ?

abraço

po pessoal!

do precisando da ajuda dos profissionais ae!

agradeço antecipadmente!

abraço

Postado

então...

aplicando o comando seguem os dados

eth0 Link encap:Ethernet Endereço de HW 00:21:70:fa:9f:93

UP BROADCAST MULTICAST MTU:1500 Métrica:1

pacotes RX:0 erros:0 descartados:0 excesso:0 quadro:0

Pacotes TX:0 erros:0 descartados:0 excesso:0 portadora:0

colisões:0 txqueuelen:1000

RX bytes:0 (0.0 B) TX bytes:0 (0.0 B)

IRQ:30 Endereço de E/S:0x8000

lo Link encap:Loopback Local

inet end.: 127.0.0.1 Masc:255.0.0.0

endereço inet6: ::1/128 Escopo:Máquina

UP LOOPBACK RUNNING MTU:16436 Métrica:1

pacotes RX:0 erros:0 descartados:0 excesso:0 quadro:0

Pacotes TX:0 erros:0 descartados:0 excesso:0 portadora:0

colisões:0 txqueuelen:0

RX bytes:0 (0.0 B) TX bytes:0 (0.0 B)

ou seja... nao aprece o wlan0....

Socorro ????? eoiuhwiuhiwuh

Cara eu por varias vezes tentei botar o ubuntu no meu acer fazendo dual boot com windows e dava erro na wireless direto. Foi quando tirei o windows e deixei só o ubuntu 9.04 ai tudo funcionou beleza. Mais veja se sua placa de rede esta ativa e funcionando corretamente, pode ser que ela esteja desativada ou funcionando com algum driver incopativel com o dela.

eeeita nóis...

como eu imaginava...

ca estou eu sem Windows e sem wireless =D

alguem me socorre por fvor!

agora to em casa e tenho um cabo na sala, por onde vos falo através da maldita porta de rede!

além disso dando su no terminal ele n ta aceitando minh senha...

sera q é porque eu botei uma senha menor q o indicado (8 carct) ?

omg... help!!!

Postado

Cara se você tiver acesso a o roteador de onde vem o sinal da sua wireless você pode tentar acessar o roteador e ir em clientes wireless conectados e ver se sua placa esta conectada ao roteador. O meu dava isso e não conectava de jeito nenhum, foi quando tentei por ip manualmente fazer toda configuração na verdade. Mais nada quando você clica com o botão esquerdo no icone da rede wireless do lado do relogio ele te da as opções de redes para se conectar??? Se não der acredito que sua placa esta instalada mais não funcionando corretamente.

Abraço!

Postado

Pois então...

o dell vostro 1310 nao sei se tem a luz de wireless... vou ter q verificar em casa...

mas de qualquer forma a placa esta ligada, pois funciona (funcionava, agora tem só linux, pois fiz como rafeldi indicou....) no windows.... logo, ela só podia estar ligada..

eu ja conectei pela placa de3 rede (cabo mesmo) e baixei os drivers, etc....

habilitei o da placa de video e o broadcom xxx que os desenvolvedores do ubuntu testaram...

continua sem dar opções quando clico na antena... mostra exatamente as informações que eu mostrei antes... quando eu chegar em casa eu posto um PrintScreen!

Alguem mais tem alguma ideia do que possa ser ?

Postado

No windows ela funcionava??? O windows tem uma opção que desativa a interface ao desligar. Descobri depois de muito sofrer com um dualboot com um SUSE, que não pegava rede nem a pau.

Já verificou se está habilitada no setup?

Postado

poxa... nao entendi direito o que você quis dizer..

mas segue o seguinte..thanks

eu desinstalei o windows completamente....

formatei a partição dele e instalei apenas o linux-> ubuntu 9.10

pois o rafeldi ja tinha mencionado um problema no qual a rede wireless no linux nao funcionava com o windows... então eu só tirei o windows...

mas agroa to sem wireless em nenhumd os dois -.-

quando ao setup...

nao entendi excatamente o que voce quis dizer, tem como explicar melhor por favor ?

valeu abraço

Postado

Lucyfer, no meu caso eu fazia o dual boot e dava errado então eu tipo, apaguei a partição do hd e deixei ele zerado, e instalei o ubuntu fazendo as partições tudo pela instalação dele. E foi ai que tudo funcionou normalmente pra mim.

Pelo o que entendi no seu caso você simples retirou o windows e pode ser por isso que sua placa ainda não está funcionando.

Obs.: Se você instalar o ubuntu primeiro e depois instalar o windows você vai ter que refazer o Grub pois o windows na sua formatação ele rescreve a mbr.

Mais pelo o que entendi parece que sua placa de rede não esta ativa pode ser por isso que você está com este problema todo por causa de um simples probleminha.

Abraço!

Postado
poxa... nao entendi direito o que você quis dizer..

mas segue o seguinte..thanks

eu desinstalei o windows completamente....

formatei a partição dele e instalei apenas o linux-> ubuntu 9.10

pois o rafeldi ja tinha mencionado um problema no qual a rede wireless no linux nao funcionava com o windows... então eu só tirei o windows...

mas agroa to sem wireless em nenhumd os dois -.-

quando ao setup...

nao entendi excatamente o que voce quis dizer, tem como explicar melhor por favor ?

valeu abraço

Amigo.. dê uma olhada na BIOS da sua placa mãe e veja se a interface de wireless não está desativada, só por desencargo...... Pode ser que o windows a tenha desativado.

Postado

Consegui,, troquei os drivers dos desenvolvedores pelos do proprietário e funcionou! o note tem sim luz de wireless e ela esteve sempre acesa!

vl a mao!

obrigado!

pode fechar anjo!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...