Ir ao conteúdo

Driver Generico/Somente texto

Luiz Caldas

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! Existem vários tópicos sobre este assunto mais ainda não consegui chegar a uma solução. Tenho um programa antigo mas muito eficaz e bom de trabalhar, só que troquei a minha máquina e instalei o Win. XP Prof. Só que este não tem a versão da impressora genérico/somente texto e o programa só imprime neste termo. Já instalei até uma máquina virtual com o Wind. 98 mais não deu certo. A maquina virtual instala a função generico?somente texto mais não imprime. será que consigo instalar este driver diretamente no Win XP? Qual o caminho? Valeu!

A função generico/only texto não funciona.

• Membro VIP
Postado

Só uma perguntinha, por acaso você chegou a instalar a impressora no Windows XP? Pois o mesmo se encarrega de receber as informações do programa em DOS e imprimir.

Tenho um parente que possui um escritório de contabilidade e o mesmo frequentemente faz uso de programas antigos do tempo do Windows 3.11 e os mesmos fucionam perfeitamente tanto para impressoras mais modernas a laser/jato de tinta como nas boas e velhas matriciais sem precisar de nenhuma configuração especial.

Postado
Só uma perguntinha, por acaso você chegou a instalar a impressora no Windows XP? Pois o mesmo se encarrega de receber as informações do programa em DOS e imprimir.

Tenho um parente que possui um escritório de contabilidade e o mesmo frequentemente faz uso de programas antigos do tempo do Windows 3.11 e os mesmos fucionam perfeitamente tanto para impressoras mais modernas a laser/jato de tinta como nas boas e velhas matriciais sem precisar de nenhuma configuração especial.

Obrigado por responder.

O programa não é tão arcaico, ele funciona normalmente no Win 98

Sim! A impressora imprime normalmente qualquer outro documento mas os enviados pelo programa de gerenciamento emite a mensagem solicitando a instalação da impressora generico/somente texto.

Obrigado!

Luiz Caldas

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...