Ir ao conteúdo

Problema a Rede 3G?

Claudio Siega

Posts recomendados

Postado

minha irmã trabalha em um hospital daqui da cidade, no computador que ela usa, mesmo a internet estando conectada, não navega, não acontece nada, sempre diz que a internet está desconectada, e as vezes diz que o endereço está errado. Ela utiliza lá um modem Claro 3G. Eu desconfio de problema de DNS, pois isto aconteceu do nada, e absolutamente NADA da internet conecta, ja verifiquei as configurações, firewall, etc... Ela usa WinXP SP3.

• Membro VIP
Postado

Já ouviu falar que não se pode usar celular dentro do hospital?????

Hospitais tem sistema para bloquear o sinal de cel dentro de suas dependencias.

Já verificou se tem crédito, ou conta do plano está em dia???

Verificou a disponibilidade do sinal 3G no local (antena 3G mais próxima)???

Isso acontesse somente dentro do Hospital ou em qualquer lugar???

Postado

1-sim, mas ali se trata de uma rede 3G conectada no computador mesmo, mas como usam o mesmo sinal, então é a mesma coisa, sei que não é certo, mas fazer o quê, é do hospital...

2-acho que não tem bloqueio, pois a um tempo atrás a internet estava funcionando sem problemas, isto foi repentino. Mas vou procurar saber mesmo assim.

3-com certeza é plano de linha, então não são os créditos.

4-Aqui na minha cidade não tem rede 3G, então aparelhos que utilizam rede 3G automaticamente são redirecionados para WAP/GPRS/EDGE(sei que é um destes ai) e a internet funciona normalmente, pois o notebook do meu pai(que mora em outra cidade) utiliza rede 3G, e quando ele vem aqui também funciona normal.

5-Não sei, o modem é do hospital. Mas eu consegui utilizar o celular do lado de fora do hospital, do lado de dentro nem tentei utilizar por respeito mesmo.

• Membro VIP
Postado

Explique melhor a situação dela:

Ela utiliza um modem usb?? (o modem nada mais é que uma antena para captar o sinal da operadora, então se enquandra como aparelho celular perante a bloqueio de sinal).

Se possível descreva como ela conecta na net normalmente no hospital e em outros lugares com o note e o 3G???

Postado

é este aquiimg?s=MLB&f=106691615_4279.jpg&v=E

ele fica conectado no usb do PC, ai ela só chegava, conectava e usava normalmente, o problema começou de uma hora para a outra.

Quanto ao note, você entendeu errado, o notebook não é da minha irmã, é do meu pai, e eu citei o notebook do meu pai como exemplo, o notebook dele usa rede 3G(ele mora em outra cidade), e aqui na minha cidade não tem rede 3G e funciona do mesmo jeito(só que extremamente lenta, pois pega da rede WAP eu acho), então com certeza problema de conectividade 3G da cidade não é pois simplesmente não tem.

• Membro VIP
Postado

Vamos ver se entendi:

O modem e o chip é dela, ela chega no pc do hospital e pluga ele pra conectar certo??

Provavelmente ela foi pega e eles ploquearam o programa da claro ou o acesso a USB dentro do hospital, ou até mesmo interferencia no sinal dentro do hospital, visto que é proibido a utilização de celular dentro do mesmo (em alguns se permite o uso na recepção e olhe lá), o que agrava mais inda é que ela falou que é recente isso, então devem ter implantado algum sistema de bloqueio do sinal de telefone móvel dentro do hospital.

Modem 3G é um celular e pronto (só não faz ligação) mas opera na mesma frequencia de um, então o bloqueio/interferencia também vai atingi-lo.

Postado

Provavelmente o administrador da rede bloqueou.

• Membro VIP
Postado
o modem e o chip é do hospital, não dela. não me pergunte porquê eles optaram por isso...

podem ter bloqueado devido a interferencia em aparelhos hospitaláres que não podem parar ou falhar nunca, por isso que é proibido o uso de cel dentro das intalações de um hospital.

Postado

Tem dois parametros que devem ser levados em consideracao:

bloqueio de celular no hospital e a regiao nao ser 100% de sinal , confirmado os dois nao tem muito pra onde correr

• Membro VIP
Postado
minha irmã trabalha em um hospital daqui da cidade, no computador que ela usa, mesmo a internet estando conectada, não navega, não acontece nada, sempre diz que a internet está desconectada, e as vezes diz que o endereço está errado. Ela utiliza lá um modem Claro 3G. Eu desconfio de problema de DNS, pois isto aconteceu do nada, e absolutamente NADA da internet conecta, ja verifiquei as configurações, firewall, etc... Ela usa WinXP SP3.
Raramente é um problema de resolução de nomes (DNS), pois o que define a resolução de nomes é o mesmo servidor que autentica a conexão, ou seja, a APN (bandalarga.claro.com.br - tipo estática).

Quanto aos bloqueios, é possível que tenham sim bloqueado as frequências GSM, mas o mesmo equipamento que bloqueia GSM bloqueia também 3G, e pode ser configurado para NÃO bloquear 3G.

Mas, se a sua irmã NUNCA conseguiu utilizar o serviço de banda larga no hospital, então deve ser mesmo o tal do bloqueador, ou a baixa-péssima cobertura de sinal 3G na região onde o hospital esta.

Para ver a cobertura 3G você mesmo, clique no link e selecione a localidade desejada:

> http://www.claro.com.br/portal/coberturaNacional.do?method=showDefault

Obs.: outra coisa que pode influenciar neste tipo de comportamente -- conectar e não navegar -- é o tipo de APN configurado no modem. Dê preferência pela APN citada acima: bandalarga.claro.com.br além de configurar o modem para conectar somente em UMTS/HSDPA.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!