Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um amplificador valvulado


Posts recomendados

só por curiosidade, qual é a potência que esse amplificador consome (da rede). E qual a potência máxima que ele dispõem para a carga.

Eu ainda não sei mexer com válvulas, somente transistores, por isso não opino sobre qualidade e etc. Mas o trabalho foi realmente bem feito. Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...
  • 8 meses depois...

Sem comentarios poderia postar a marca e o modelo da vitrola?

É possivel de modificar o amplificador da mesma para guitarra só é nescessario saber qual tipo de capsula fonocaptadora a mesma utilizava se era ceramica ou magnetica

a capsula magnetica na curva de equalização RIAA diminuia os agudos e aumentava os graves ja a capsula ceramica diminuia os graves e o volume e era a mais utilizada por ser mais barata e presisar de menos componentes no pré amplificador retirando os componentes de equalização pode se ligar a guitarra com um bom ganho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Algo que, agora vendo o projeto, me inquietou.

Sei que os transistorizados não são páreos para a qualidade valvulada. Uma pergunta porém.....Peguemos dois projetos. Um de amplificação a válvula e outro de pré-amplificação, ou por assim dizer, de captação de sinal e pré-amplificação a base de valvulas

Desses, usando-se de um método transistorizado (mais eficiência e potência), será que um método com PA em válvula, e um amplificador em transistor ter-se-ia mais, digamos, qualidade sonora?

Pergunto isso porque, com potências grandes fica complicado montar um bom amp.... mas, dando um sinal de pré, e combinando boas soluções em amplificação, com amps que não "matam" as frequencias.... será que não se consegue boas respostas? TIpo.... as pedaleiras dariam um sinal pré, a um amplificador transistorizado....

e uma pedaleira transistorizada, já tive o desprazer de ouvir, não é boa não.... embora só depois de muito tempo fui saber que eram valvuladas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!