Ir ao conteúdo

Conectar a duas redes: Uma por Wireless e outra por Cabo

filipegomes18

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos!

Estou com uma dúvida cruel e até agora não encontrei nenhuma resposta no forum.

O meu problema é o seguinte:

Tenho na minha casa três computadores. Um fica na sala e tem conexão com a internet através de um roteador Tp-link wireless (o acesso dele é via cabo). No meu quarto, tenho um outro computador ligado via cabo em um roteador D-link wireless também, só que esse não tem internet.

Tenho também mais um notebook que está ligado via wireless com o roteador TP-Link (que tem internet), e via cabo com o roteador D-link (que não tem internet. Só que eu somente consigo acessar uma das redes. Se eu estou usando a wireless, eu não posso conectar o cabo, pois não consigo usar a internet.

Minha dúvida é a seguinte: Existe como eu utilizar ao mesmo tempo essas duas redes? Tanto wireless (pelo tp-link) e cabo (pelo d-link) ao mesmo tempo?

Desde já agradeço.

Postado

Ola!

Tem jeito sim.

O que você precisa fazer são alguns ajustes.

1 - Coloque todos os equipamentos na mesma rede. Ou seja: Todos com a mesma faixa de IP e com as mesmas mascaras.

Estes IPs devem ser atribuidos automaticamente, isso e somente um exemplo.

Exemplo:

PC1 - 192.168.0.5

PC2 - 192.168.0.6

PC3 - 192.168.0.7

Roteador DL - 192.168.0.10

Roteador TL - 192.168.0.20

Mascara: 255.255.255.0

Gateway: IP do TPL no caso 192.168.0.20

2 - Em seu roteador D-Link que nao tem acesso a internet, faca ele trabalhar somente como bridge e desative o dhcp, e coloque o gateway dele o IP do roteador TPLink.

3 - Em seu roteador TPLink, talvez nao precise mudar nada. Mas verifique se o dhcp dele esta ativado.

[]'s.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...