Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kit Para ConfecÇÃo De Placas De Circuito Impresso


mister.pHr0zEn

Posts recomendados

Galera, estou precisando montar uns projetos e preciso de um kit

bom para confecção de placas de Circuito Impresso.

recebi umas propagandas da TECNOTRACE, alguém conhece / sabe

se é bom?

alguma outra recomendação?

Preciso fazer placas dupla face!

e pra recorte, etc?

Um abraço e obrigado!

Rudolf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po cara o kit tu pod comprar qualquer um mesmo, q no fundo é tudo igual....

até porque as unicas coisas q vem no kit e q você vai usar mais tempo, é o furador e o suporte.

o percloreto você tenq ficar comprando, principalmente c você vai fazer PL d porte.

eu acho q a melhor coisa é você montar seu proprio kit, com o q você vai realmente usar, porque talvez você vai acabar jogando dinheiro fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu comprei o Kit que tem na Saber eletrônica e não reclamo dele...

Vem nele:

- Suporte para placa

- Ácido

- Cortador

- Caneta para desenho do circuito

Quando faço placas eu imprimo numa folha de slide (aquela tranparente)

coloca a face na placa, e uma folha qualquer por cima...

para o circuito passar para a placa pego um ferro de passar roupa e vou passando a roupa...ops....o circuito....hehehe

é uma técnica caseira, porém, bem eficiente, se necessário, você usa a caneta para fazer retoques.....

beleza? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Acabei de me cadastrar no fórum pois estou procurando informações sobre kits de circuito impresso...

El_Diablo tambem faço placas neste esquema do ferro de passar roupa o resultado é legal e nunca usei folha transparente, faço em sulfite normal mesmo.

Concordo com você sips o q se usa mais sao o furador e o suporte......,

Mas aí vai a minha pergunta:

que metodo usar para furar placas para inserir um chip com varios terminais, ou ainda um conector tipo IDE (uma fila de pinos) de modos que eles fiquem devidamente alinhados, pois com esses furadores e fazendo na raça (e eu já fiz) o resultado fica bem ruim.......

E aí alguém tem uma sugestão????

Valeu galera......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por [El_Diablo

,07 fev 2004, 03:49]

- Suporte para placa

- Ácido

- Cortador

- Caneta para desenho do circuito

Quando faço placas eu imprimo numa folha de slide (aquela tranparente)

coloca a face na placa, e uma folha qualquer por cima...

para o circuito passar para a placa pego um ferro de passar roupa e vou passando a roupa...ops....o circuito....hehehe

é uma técnica caseira, porém, bem eficiente, se necessário, você usa a caneta para fazer retoques.....

beleza?  :D

É isso aí.

Uma dica, pra furar, aquele furador é um lixo completo. Eu comprei uma broca fina (1mm) e uso uma furadeira com suporte (aquele que sobe e desce) fica 10.

Esse método eu também uso (só que imprimo num papel mesmo, funciona bem também) dá pra fazer circuitos de alta resoluçao e precisão com isso (até SMD)

Pode comprar separado ou junto , o que preferir. Vai precisar de uma bacia (plástica) pra corroer as placas também.

Suporte acho dispensável (ajuda na hora de soldar, mas também...) Na hora de corroer basta usar uma cordinha ou fiozinho de náilon na placa (pra puxar de volta)

um aviso: CUIDADO COM AS COISAS DE METAL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Furador pode ser um lixo, mas eu usei ele mesmo no meu projeto da disciplina

"Aplicações industriais de Microprocessadores" e me sai muito bem, só ter paciência, mas concordo que a furadeira é 1000 vezes melhor....

Meu projeto foi um Controlador de dispositivos usando o PIC, tive que fazer o gravador de PIC, sistema de isolamento para entradas de dados e para saidas, sendo que as saidas tinham que suportar até 250V, ficou legal.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(tabgal)

É isso aí.

Uma dica, pra furar, aquele furador é um lixo completo. Eu comprei uma broca fina (1mm) e uso uma furadeira com suporte (aquele que sobe e desce) fica 10.

Uma furadeira com broca de 1mm com certeza é bem melhor, mas e o alinhamento dos furos?? você usa algum tipo de guia???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!