Ir ao conteúdo

Duvida frequencia da memoria

magolinus

Posts recomendados

Postado

Galera sou novo no forum, caso eu errei em alguma coisa sobre onde criar o topico, me desculpem.

Mais vamos direto ao assunto, estou querendo aumentar a frequencia da minha memoria ram, mais tenho medo de acontecer alguma coisa, e resolvi criar esse topico pra mim ficar um pouco mais seguro. Ela esta trabalhando a 534 MHz, queria aumentar um pouco mais a frequencia dela, porém, no setup ta como (auto) e vi la varias frequencia, 533,600,700,800,900,1000,1300,1600. O que vocês me aconselham ? Config do pc abaixo...

Intel core 2 duo E7400 2.8

Asus P5QC

Memoria Ocz 4GB DDR3-1066 (534MHz)

Geforce 9800 GT

http://img204.imageshack.us/img204/7028/semttulozpf.png

Me ajudem por favor...

• Membro VIP
Postado

Olá magolinus! Seja bem vindo ao Fórum Clube do Hardware.

Sua memória está trabalhando em 1066MHz (533x2). O CPU-Z mostra a frequência real e não em DDR. A frequência que o CPU-Z mostra, deve ser é multiplicada por 2 para sair a frequência que a memória está trabalhando em DDR.

No seu caso, como sua memória tem frequência padrão de 1200MHz (600x2) você pode alterar no bios a frequência que vai funcionar direitinho.

Se essas frequências mostradas no setup forem em clock real, você pode fixar em 600, como mostrado acima, se as frequências mostradas forem em DDR, você pode testar em 1300MHz já que não tem 1200MHz.

No caso de 1300MHz, iria acontecer um pequeno over na memória, mas suas memórias são boas e não vai ter problema algum.

Se acaso o PC não reiniciar normal (após a configuração no bios) é só resetar o bios que volta como estava antes.

Como resetar o bios, no manual de sua placa tem explicação.

Caso encontre problemas ou ainda tenha dúvidas, é só perguntar ok.

Boa sorte.

Postado

Olá Ribeirocross, valeu cara.

Eu vi aqui, e resolvi tirar uma foto lá e te mostrar, nao sei se ta em clock real ou em DDR, da uma olhada na foto abaixo e ve o que acha.

http://img169.imageshack.us/img169/3462/dsc00182e.jpg

http://img707.imageshack.us/img707/8109/dsc00183xa.jpg

eu acho que é em clock real que esta, mais da uma olhadinha ai fazendo favor...

valeu cara abraço...

• Membro VIP
Postado

Olá,

São clocks reais sim.

O estranho é que pula de 1066MHz direto para 1600MHz... A placa deveria oferecer mais multiplicadores para memória.

Esses asteriscos nas frequências de 1600MHz e 1800MHz, indicam que é só em overclock e nesse caso, você vai ter que overclockar seu processador para ir alem dos 1066MHz.

Existe a possibilidade de você fixar 1600MHz direto e sua memória tolerar, mas é difícil de acontecer e vai ser necessário aumento de VDIMM (VDIMM é tensão para memória) para fazer as tentativas.

É um bom over pular de 1066MHz para 1600MHz e o risco do over nesse percentual fica bem maior.

Se você quiser tentar um over no processador, para subir a frequência da memória, ou subir diretamente a frequência sem over no processador, nós ajudamos você, mas antes, leia ESTE MATERIAL, principalmente a parte dos riscos para ficar ciente.

Boa sorte.

Postado

Ribeirocross.

Cara, valeu por tirar minhas duvidas, to afim de fazer esse over nao cara, só estava em duvida a respeito da memoria ram, mais valeu por me ajudar cara, valeu mesmo...

Até +, abraço, e mais uma vez, obrigado =D

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...