Ir ao conteúdo

Hd 40 Sansung

wgnr

Posts recomendados

Postado

Por favor alguém me ajude, instalei um hd de 40gb mas o windows xp só reconhece 31.4gb. Eu sei que sempre existe uma diferença mas no meu caso ela não está muito grande? Afinal são quase 8gb de diferença.

Postado
Postado Originalmente por wgnr@07 fev 2004, 03:38

Por favor alguém me ajude, instalei um hd de 40gb mas o windows xp só reconhece 31.4gb. Eu sei que sempre existe uma diferença mas no meu caso ela não está muito grande? Afinal são quase 8gb de diferença.

As vezes isso acontece, o estranho é que esse parece mais um HD de 30Gb que um de 40Gb. Que computador esta usando?

Postado
As vezes isso acontece, o estranho é que esse parece mais um HD de 30Gb que um de 40Gb. Que computador esta usando?

Athlon XP1800+, Asus a7s266vm, XP pro. Usei o speed fan e ele reconheceu 40gb, a placa mãe também reconhece 40 gb só o xp que não faz isso. :muro:

Postado
Postado Originalmente por Banzai®@09 fev 2004, 01:31

será que não pode ser aquele jumper que limita o tamanho do hd em 32Gb ??

Acho que pode ser isso, eu ainda não havia pensado nisso

Postado

Tipo, deleta todas as partiçoes no dos, partiçao primaria e estendida...

O meu hd de 60gb veio com uma partiçao primaria quase total, só q dexaram de fora 8mb pra estendida, mesmo não sendo criada essa partiçao... Dai eu deletei todas e fiz de novo...

Postado

O meu hd de 60gb veio com uma partiçao primaria quase total, só q dexaram de fora 8mb pra estendida, mesmo não sendo criada essa partiçao... Dai eu deletei todas e fiz de novo...

e como eu faço isso?

Postado

e como eu faço isso?

Inicia com um disquete de boot, use o comando fdisk e siga as instruções

• 3 semanas depois...
Postado

Aê pessoal resolvi o problema! Executei o diskpart e usei o comando extend. Agora tá marcando 37,4 GB ( o que é bem mais aceitável ).

Obrigado a todos que me ajudaram direta ou indiretamente.

Valeu mesmo! :D:D:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...