Ir ao conteúdo

Over em piii 750mhz

Foxy

Posts recomendados

Postado

aí, alguém pode me falar como faço um over em um PIII 750? pois vi em um programa da placa mãe q sua freqüência máxima é 1,2Ghz, tenho uma placa cuv4x-c, 32mb video AGP, hd 20, e essas coisas... brigadão até mais.

(:-D

Postado

Os P3 tem o multiplicador travado e a única forma de se fazer over neles é através do aumento do FSB .Pra isso entre no setup da sua placa-mãe e aumente o FSB aos poucos , eleve de 100Mhz pra 105Mhz reinicie o computador e veja o que acontece , caso esteja tudo tranquilo continue aumentando até que saia fumaça de tudo  :-DD  BRINCADEIRINHA ! Pode ir aumentando até que o micro se torne instável , aí é o limite !

Caso o micro não reinicie mais resete o setup e reconfigure tudo de novo.

Postado

Postado Originalmente por foxangel@17 Nov. 2002,19:09

mas onde vejo esse FSB e o q significa? valeu brigadão.

No setup ....quando você estiver reiniciando o micro aperte DEL aí lá dentro você tem que procurar a função . FSB quer dizer Front Side Bus . O problema é que sua placa-mãe não permite ajustes de FSB de 1Mhz em 1Mhz  e também não permite o aumento de tensão do core . você nunca chegará a 1.2Ghz no máximo com muita sorte chegará a 900Mhz :?

Mais explicações clique aqui !

Postado

aí, achei essa função, mas minha placa permite ajuste do vcore sim, está a 1.71v e entrei lá e parece q o máx é 3.0v, mas e a temperatura, vi a temperatura da cpu e está em 60º, mas está marcando o máx em 100º, devo parar por aí? e já estou em 862Mhz sem problema, continua tudo estável ainda, mas o q tenho q fazer com esse vcore? valeu, brigadão.

Postado
Postado Originalmente por foxangel@17 Nov. 2002,19:43

aí, achei essa função, mas minha placa permite ajuste do vcore sim, está a 1.71v e entrei lá e parece q o máx é 3.0v, mas e a temperatura, vi a temperatura da cpu e está em 60º, mas está marcando o máx em 100º, devo parar por aí? e já estou em 862Mhz sem problema, continua tudo estável ainda, mas o q tenho q fazer com esse vcore? valeu, brigadão.

Com certeza o Vcore não vai chegar a 3v porque aí sim vai sair fumaça e dessa vez não é brincadeira , hehehe. O Vcore deve ser aumentado pra diminuir a instabilidade .Vai aumentando o FSB até que fique instável e aumente o a tensão de 1.7 pra 1.8 (ainda acho que não é possível aumentar essa tensão) e vai reparando na temperatura.

60º não é la muita coisa mas acima disso é melhor você ter cuidado .Depois que você fizer tudo , vamos ver se o seu overclock passa pelo CpuBurn e pelo Prime95 , hehehehhhehe.

Postado

o vcore pode aumentar sim, eu coloquei a 1.75 e depois vem 1.8, 1.9 etc... mas o q são esse cpuburn e prime95? valeu brigadão, a propósito já está a 900Mhz e continua tudo tranquilo vou aumentar de só mais uma vez, até mais.

:**  ???  }:)

Postado
Postado Originalmente por foxangel@17 Nov. 2002,20:08

o vcore pode aumentar sim, eu coloquei a 1.75 e depois vem 1.8, 1.9 etc... mas o q são esse cpuburn e prime95? valeu brigadão, a propósito já está a 900Mhz e continua tudo tranquilo vou aumentar de só mais uma vez, até mais.

:**  ???  }:)

beleza se você consegue aumentar o Vcore é ótimo ! O CpuBurn e Prime95 são programas que exigem o máximo do processador , se o overclock não ficou estável , ao rodar o programa o micro trava .

Bom se já está em 900Mhz já deve estar chegando ao limite , mas vai aumentando pra você ver até onde seu processador aguenta .já que você não tem nenhum programa que testa a estabilidade rode alguns programas ou jogos , abre um monte de coisas ao mesmo tempo , rode o media player etc etc etc ...

Postado

quando se aumenta o FSB você já está aumentando a freqüência da memória dos PCI's e AGP .Veja se tem opção de aumentar a tensão da memória também se tiver aumenta um pouco .

Postado
Postado Originalmente por MADMAX@17 Nov. 2002,20:16

quando se aumenta o FSB você já está aumentando a freqüência da memória dos PCI's e AGP .Veja se tem opção de aumentar a tensão da memória também se tiver aumenta um pouco .

Acho melhor não madmax, pois que eu saiba, as pc 133 não tem muita opção de vmem, normalmente só duas, 3.50 e 3.65, acho que 3.65 p/ as pc133 meio que arriscado, sei lá, ele é quem sabe...(só lembrando também que essa tensão, no caso da minha placa, vai também p/ o chipset e p/ o AGP.

Valeu !

Postado

pronto madmax... cheguei a 945Mhz e não arrisco passar daí, e me confundi quanto a temperatura da CPU está oscilando entre 48 e 49º, e vou baixar esse cpuburn e prime 45 pra ver, valeu té mais...

}:)  }:)

Postado
Postado Originalmente por felipe.bizam+17 Nov. 2002,20:22-->
MADMAX@17 Nov. 2002,20:16

Acho melhor não madmax, pois que eu saiba, as pc 133 não tem muita opção de vmem, normalmente só duas, 3.50 e 3.65, acho que 3.65 p/ as pc133 meio que arriscado, sei lá, ele é quem sabe...(só lembrando também que essa tensão, no caso da minha placa, vai também p/ o chipset e p/ o AGP.

Valeu !

Eu não sabia disso .....mas em tempo TUDO ISSO É POR CONTA E RISCO DELE !

Postado
Postado Originalmente por foxangel@17 Nov. 2002,20:29

pronto madmax... cheguei a 945Mhz e não arrisco passar daí, e me confundi quanto a temperatura da CPU está oscilando entre 48 e 49º, e vou baixar esse cpuburn e prime 45 pra ver, valeu té mais...

}:)  }:)

Deixa eu te fazer uma pergunta , em quanto está o FSB ? Ele tem que estar em 126Mhz pra poder dar os 945Mhz

Postado

Postado Originalmente por MADMAX+17 Nov. 2002,19:26-->
foxangel@17 Nov. 2002,19:09

mas onde vejo esse FSB e o q significa? valeu brigadão.

No setup ....quando você estiver reiniciando o micro aperte DEL aí lá dentro você tem que procurar a função . FSB quer dizer Front Side Bus . O problema é que sua placa-mãe não permite ajustes de FSB de 1Mhz em 1Mhz  e também não permite o aumento de tensão do core . você nunca chegará a 1.2Ghz no máximo com muita sorte chegará a 900Mhz :?

Mais explicações clique aqui !

Pô esse tutorial de dicas do Professor Gabriel é muito bom, quem nunca fez vendo essas dicas verá que não é nenhum bicho de sete cabeças.

Postado

sim, está a 126 sim, porque? é algo muito estranho? e vou rodar esse prime 95 caso não trave vou aumentar mais uma vez. té mais...

}:)  }:)  }:)

Postado

aí rodei esse prime 95 e não travou não... não aconteceu nada... nada mesmo... vou aumentar mais uma única vez... hohohohoohoh

Postado
Postado Originalmente por foxangel@17 Nov. 2002,21:07

aí rodei esse prime 95 e não travou não... não aconteceu nada... nada mesmo... vou aumentar mais uma única vez... hohohohoohoh

Rode o CpuBurn  :-DD

Postado

terminou normal, estou rodando a 900Mhz, porque resolvi baixar um pouco pois a temperatura estava ficando um pouco alta... acho q é por causa do calor q está fazendo também né... mas está tudo normal.

}:)  ???  :laugh:

Postado
Postado Originalmente por MADMAX@20 Nov. 2002,18:39

Roda o super pi e o CpuBurn e conta pra nóis o resultado.

Lebre-se de deixar o CPUBurn rodando por no mínimo uns 20mins. Fique e olho na temperatura.

Postado

Pessoal,

Também to a fim de radicalizar meu P3 750, placa soyo 7VBA 133 e gostaria que vocês me esclarecessem algumas cositas:

1) Em oc por quanto tempo devo rodar o CPUBurn e qual a temperatura que não poderá ultrapassar ?? Quando achar que está aprovado ??

2) Se precisar trocar o cooler, quais modelos e marcas vocês indicariam ??

Se alguém puder ajudar, valeuuuu !!!

:**  :**  :**

Postado

Resposta 1 - Rode o CpuBurn por uns 10 / 15minutos e a temperatura nãodeverá ultrapassar os 60º , caso ultrapasse recomendo os coolers da Tt .

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...