Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor chip e marca de memória DDR3 em AMD


spooky88

Posts recomendados

Ei cara da uma olhada nesse tópico aqui ! Enrriquece ai, tamos falando quase da mesma coisa !

Tópico:

Phenom's II X4 965 não aceitam DDR3 1,80V

Eu minha opinião, sem contar custo benecicio seria as Dominator GT da Corsair, ou então as OCZ Reaper mais essas são dificeis D+ de encontrar !

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Elpida Hyper estão se mostrando bem, a marca deixo por tua conta.

http://www.madshrimps.be/?action=getarticle&number=1&artpage=4066&articID=928

O teste é na plataforma i7, para AMD não chega a essas bandas, pois AMD é apenas Dual Channel, porém o grande trunfo é o uso de voltagens mais altas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pelo que eu entendi a compatibilidade de memórias não tem nada a ver com o processador! Eu mesmo to montando um Phenom II X4 965 com Asus M4A785td-V EVo e acabei de comprar umas G. Skill Eco ai, paquei 405 conto ( espero não tomar calote). Agora me parece que no caso dos Intel ai a historia é diferente ! Mais tambem não entendo muito bem !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah certo agora esclareci, li melhor o tópico e parece que a tensão nao interfere em nada mesmo com o processador. Aproveitando esse tópico gostaria de saber para que serve a tensão da memória e se quanto mais melhor. Ou devo levar em consideração a latência?

Grato novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah certo agora esclareci, li melhor o tópico e parece que a tensão nao interfere em nada mesmo com o processador. Aproveitando esse tópico gostaria de saber para que serve a tensão da memória e se quanto mais melhor. Ou devo levar em consideração a latência?

Grato novamente!

Leia este também:

http://forum.clubedohardware.com.br/memorias-1600-c/792144?t=792144

Nele há bastante informações sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah certo agora esclareci, li melhor o tópico e parece que a tensão nao interfere em nada mesmo com o processador. Aproveitando esse tópico gostaria de saber para que serve a tensão da memória e se quanto mais melhor. Ou devo levar em consideração a latência?

Grato novamente!

Pelo contrário! Quanto maior a tensão, pior, pois a vida útil da memória ficará comprometida, gastará mais energia e esquentará mais. As melhores memórias são as que trabalham bem com tensões menores. O ideal para DDR3 é entre 1.5V a 1.65V. E a latência quanto menor, melhor também, pois o acesso a memória ficará mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!