Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CHKDSK no D: demorando muito e acusando arquivos ilegíveis


lucasbinati

Posts recomendados

Tenho 2 hds, um de 40GB IDE que é aonde está meu XP, e um de 500GB SataII que é onde coloco todos os meus arquivos. Pois bem, de uns dias pra cá, toda hora que ligo meu pc ele passa o CHKDSK no D: e não tem como interromper, porque nesta hora o teclado fica desativado (???). Sempre tenho que reiniciar o pc, porque quando faço isso, o HD nao é reconhecido (tmbm gostaria de saber o porque disto) e o XP inicia legal..

Pois esses dias resolvi deixar o CHKDSK rodar, então ele travou nos 59% e começou a listar que entradas dos registro (nº) é ilegível, ele listou inumeras entradas, e depois de 3h de checagem, resolvi reiniciar o pc, porque achei que tinha travado. O que acham que pode ser com meu HD? Detalhe que quando tentava acessar alguns arquivos o PC travava completamente, nao sei se o erro era no C: ou no D:.

Acho que ficou meio confuso, mas alguém pode me ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em iniciar - executar - digite cmd. você entrará no prompt do dos. Entra no hd suspeito via comando de dos. Ai tenta rodar o CHKDSK / ?. Dará uma serie de variações de checagem. não sei se vai funcionar...mas é uma tentativa :confused:

As vzs esses comando de CHKDSK demoram mesmo, ainda mais em HD de 500 Gb. não deve interromper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em iniciar - executar - digite cmd. você entrará no prompt do dos. Entra no hd suspeito via comando de dos. Ai tenta rodar o CHKDSK / ?. Dará uma serie de variações de checagem. não sei se vai funcionar...mas é uma tentativa :confused:

As vzs esses comando de CHKDSK demoram mesmo, ainda mais em HD de 500 Gb. não deve interromper.

O problema é que o HD nao esta reconhecido, como eu disse antes, quando eu reinicio o PC ele nao reconhece o HD, só assim consigo entrar no XP, porque se o HD for reconhecido, o CHKDSK é acionado, nao tem jeito ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, consegui cancelar o CHKDSK, o teclado funcionou, agora nao tem algum programa q eu possa passar q verifique os discos pra eu postar aqui pra alguem analisar??

aí q está CHKDSK / ? é diferente do CHKDSK. Passe ele e verifique o diagnóstico, pois a partir daí existem variantes do comando, algumas poderão resolver teu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixe rodar o CHKDSK completo. AS vezes parece q tá travado, mas está trabalhando arduamente. Ele poderá resolver o problema. Afinal é pra isso que serve. Interrompendo você poderá ferrar ainda mais esse hd. Isso se ele for reconhecido ainda....Dá também uma olhada na configuração da BIOS. Tente testar em outro PC...teria essa possibilidade ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem galera, estou passando o CHKDSK /x /r como disseram, já está desde as 22h de ontem (agora é 12:10), portanto mais de 12 horas já.

E continua acusando milhares de entradas de arquivos de registro ilegíveis. O que mais posso fazer?

Detalhe q o modelo dele é Seagate ST3500320AS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem galera, estou passando o CHKDSK /x /r como disseram, já está desde as 22h de ontem (agora é 12:10), portanto mais de 12 horas já.

E continua acusando milhares de entradas de arquivos de registro ilegíveis. O que mais posso fazer?

Detalhe q o modelo dele é Seagate ST3500320AS.

eu tenho um desses que dava o mesmo problema, acontecia muito sem nenhuma explicação ou quando resolvia abrir o gabinete pra mexer em alguma coisa, resolvia parcialmente quando desconectava os cabos de dados e da fonte e ele voltava a funcionar, até verificar que após a troca da fonte por uma com watts real ele parou de vez com esses problemas de não reconhecimento. uma dica quanto mais periféricos você adicionar na sua configuração mais potente terá que ser sua fonte, Não estou dizendo que seja seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Maclover, sua observação é bem interessante, pois nem sei o modelo da minha fonte, já que meu pc tem 5 anos, e a fonte com certeza é genérica. Comigo acontece que quando ele nao é reconhecido, as vezes desconectando o cabo resolve.

Só gostaria de saber o porque de tantas entradas de arquivos ilegíveis :(. Nao consigo mexer direito nele porque trava direto ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Maclover, sua observação é bem interessante, pois nem sei o modelo da minha fonte, já que meu pc tem 5 anos, e a fonte com certeza é genérica. Comigo acontece que quando ele nao é reconhecido, as vezes desconectando o cabo resolve.

Só gostaria de saber o porque de tantas entradas de arquivos ilegíveis :(. Nao consigo mexer direito nele porque trava direto ;/

até nisso eu estava igual você. possivelmente porque o hd está exigindo uma carga que a fonte não está suportando, onde as rotações do mesmo não atingem seu pico,nisso o programa interpreta como erro ou leitura ilegivel,tente conseguir uma fonte melhor emprestada e faça o teste.

boa sorte pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
allanrk, ainda nao, pois nao sei o melhor programa pra isso, qual você me aconselha, e depois eu posto aqui os resultados pra vocês???

No seu caso tem que ser o programa sa seagate, pois esta é a marca do seu HD, vá no site da seagate e baixe o programa zero fill deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso tem que ser o programa sa seagate, pois esta é a marca do seu HD, vá no site da seagate e baixe o programa zero fill deles.

Esse tipo de programa não seria para formatação de baixo nível do fabricante ????

O CHKDSK está ativo faz mais de 48 horas :o. Depois q acabar posso passar o Seatools e postar o resultado aqui ?

Está em quanto % ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu baixei o Seatools, mas estou esperando pra passar ele, vou esperar o CHKDSK acabar, estou certo?

O CHKDSK acabou, mas esta escrito na ultima linha: Verificação de arquivos concluída, o que faço agora? tentei fechar e ele avisa que ele termina sozinho, agora não sei.

Tbmm possuo o HD Tune Pro, tmbm nao poderia passar esse programa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera, revolvendo a net descobri que meu HD é daquela leva : ST3500320AS, firmware SD15, barracuda 7200.11, e parece q todos desse modelo estão com problemas, será que pode ser isso? estou mandando um email pra Seagate e tentando fazer backup das coisas :)

Rapaz ai é só um RMA pra seagate mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!