Ir ao conteúdo

Internet discada erro

Fabian5000

Posts recomendados

Postado

Um amigo precisa instalar inernet discada em seu pc, ja que o serviç ode adsl esta indisponivel na rua dele ainda e ele precisa estudar.

Até aí tudo bem, não faço isso a anos mas imaginei que era fácil.

Primeiro instalei o windows xp por que a maquina veio como o linux insigne, instalei o drive da placa de rede e os outros.

Usei um modem 3g pra criar uma conta no ig para ele, depois desinstalei o modem e usei as ferrramentas do windows pra criar uma conexão via dial-up

coloquei o numero de telefone, dominio , usuario etc e coloquei o fio do telefone no lugar,mas na hora de conectar ele pede o modem 3g que ja ta até desinstalado.

no gerenciador de dipositivos aparece a placa de rede mas ele não conecta.

Qual pode ser o problema?

Qualquer ajuda agradeço galera

Ha outra coisa com o discador ig tambem não funciona

Postado

Fabian , tem certeza que ha um modem 56k instalado nesse micro , e uma saida de telefone , nao de rede , pergunto isso pois muita gente cresceu sem conhecer a conexao discada , e ja presenciei gente encaixando na saida de rede e ai claro nao funciona , e ja tem micros que ja vem sem modem 56k.

No navegador , habilite nas opções de internet , nunca discar uma conexao , e ai para de pedir coenxao 3g

Postado

Hum isso faz sentido

Quando eu instalei o modem 3g pra abrir a conta na internet, no gerenciador de dispositivos ele ficou indicado como "modem" e separadamente tambem tinha indicada a placa de rede

Qundo desinstalei ele não tinha mais modem indicado ms sim a placa de rede

Eu mesmo ja tive conexão discada mas faz muito tempo, acho que cometi a ignorância de achar que a placa de rede tambem serviria como modem 56k

O que me confundio é que o Linux que ele tinha ja veio com um discador proprio por isso deduzi que teria uma placa de fax-modem 56k

Sera que é esse o problema?

Instalei todos os drivers mas ainda consta um dispositivo pci que não esta sendo reconhecido e eu não sei qual é - sera que é o fax-modem ou não fabricam mesmo pcs com essas placas hoje?

Postado
Hum isso faz sentido

Quando eu instalei o modem 3g pra abrir a conta na internet, no gerenciador de dispositivos ele ficou indicado como "modem" e separadamente também tinha indicada a placa de rede

Qundo desinstalei ele não tinha mais modem indicado ms sim a placa de rede

Eu mesmo ja tive conexão discada mas faz muito tempo, acho que cometi a ignorância de achar que a placa de rede também serviria como modem 56k

O que me confundio é que o Linux que ele tinha ja veio com um discador proprio por isso deduzi que teria uma placa de fax-modem 56k

Sera que é esse o problema?

Instalei todos os drivers mas ainda consta um dispositivo pci que não esta sendo reconhecido e eu não sei qual é - sera que é o fax-modem ou não fabricam mesmo pcs com essas placas hoje?

Provavelmete ou nao tem fisicamente ou falta o driver do modem 56k , sim ja ha micros que nao estão vindo com modem 56k , mas se precisar colocar um , nao custa menos que 30 reais se confirmar mesmo que nao tem placa de fax modem instalado , so espero que nao teja na garantia.

Confirme isso no manual do micro , nas suas especificações se existe ou nao placa de fax modem 56k , se tiver , confirme o modelo da placa-mãe , ou veja nos cds que vieram se tem com drivers para windows 9x/me 2000 , xp vista , enfim , micros com linux costumam vir com cd com drivers para windows .

att

Postado

Vou procurar no manual - o cd que veio é um de recuperação do linux insigne e não parece ter drivers para o windows

Usei um programinha que busca os drivers diretamente e nem sempre isso da certo he he

Postado
Vou procurar no manual - o cd que veio é um de recuperação do linux insigne e não parece ter drivers para o windows

Usei um programinha que busca os drivers diretamente e nem sempre isso da certo he he

procure pelo belarc advisor , www.belarc.com , o advisor e free , joga toda a configuração do micro em html tudo esmiucadinho

• Membro VIP
Postado
Fabian , tem certeza que ha um modem 56k instalado nesse micro , e uma saida de telefone , nao de rede , pergunto isso pois muita gente cresceu sem conhecer a conexao discada , e ja presenciei gente encaixando na saida de rede e ai claro nao funciona , e ja tem micros que ja vem sem modem 56k.

No navegador , habilite nas opções de internet , nunca discar uma conexao , e ai para de pedir coenxao 3g

Eu cresci com a net discada, e o final do win95.:)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...