Ir ao conteúdo

Professor Digital - Notebook CCE vs Lenovo

cleberhenriques

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do fórum, estou sempre visitando os tópicos do fórum mas nunca participei, então hoje venho participar... com uma dúvida. Aqui no RS, foi feito um projeto, "Professor Digital" , que dá o direito de professores da rede publica estadual de adquirirem um notebook com 35% de desconto em até 36x sem juros. Pois bem, após uma briga com a Associação de Software Livre o estado concluiu a licitação e adcionou mais dois notebooks á escolha dos professores, antes disso, Existiam os notes da Positivo, Lenovo e Itautec, até então eu estava certo de que iria pegar o Lenovo, mas o estado incluiu agora um CCE e um HP para a escolha, agora são 5 variededas, chega de explicação, vamos direto a dúvida:

Qual destes escolher? CCE GT23B (o modelo é novo, não tem pra vender ainda) ou o Lenovo G550.

Configs:

LENOVO G550

Processador: Intel Pentium T4300, Dual Core

Memória RAM: 2 GB - 1066 MHz DDR3 (expansível até 4 GB)

Tela: Tela 15.6" TFT LED

Rede: sem-fio (Wireless)

HD: 320 GB

Garantia: 2 anos

Placa de Vídeo Intel GMA 4500HD

webcam Integrada 0.3 MP

Bateria de 6 células

Drive Gravador e Leitor de CD/DVD

Conector integrado HDMI saída de alta definição

Conexão Bluetooth

Leitor de cartões MS, MS PRO, SD e MMC

Reconhecimento Facial VeriFace

Bolsa ou Mochila para Transporte

R$1.323,00

CCE GT23B

Processador: Intel® i3 330M (2.13 Ghz)

Memória RAM: 2 GB DDR 3 (expansível até 4 GB)

Tela: Tela LCD 14" LED

HD 320 GB

Garantia: 2 anos

Webcam integrada de 1,3 megapixel

Leitor e Gravador de CDs e DVDs

Acesso à rede wireless

Rede 10/100

Leitor de Cartões MS, MS PRO, SD, MMC

Teclado Português Brasil

Mouse tipo Touchpad 2 botões

Bolsa ou Mochila para Transporte

Conector HDMI

R$1.256,00

Eu sei que a configuração do CCE é melhor que a do G550, minha duvida é quanto a qualidade... Vale a pena comprar o CCE mesmo? ou irei me incomodar?

Postado

são 5 notebook a escolha?

aonde você encontrou algo relacionado a isso?

também estou pretendendo pegar um notebook desses :)

podem achei disponivel somente o modelo da cce :S

também sou novo aqui no forum :D

Postado

apesar da config bem pior que o CCE na lista dos 2 ai, pegaria entre os 2 o lenovo.

Entre lenovo e HP iria pela configuração.

[]'s

Postado
são 5 notebook a escolha?

aonde você encontrou algo relacionado a isso?

também estou pretendendo pegar um notebook desses :)

podem achei disponivel somente o modelo da cce :S

também sou novo aqui no forum :D

Amigo, aqui no proprio site da programa você encontra os modelos para escolha.

Modelos aqui.

Postado

opaaa, valeuuu ^^

olhei ontem e não tinha nada :D

obrigadãoo

também estou em duvida entre esses dois modelos :)

o hp acho que está com uma configuração inferior

Postado

Vou de CCE mesmo por conta da configuração!

Já vi uns quantos HP e Dell darem problemas... como todos sabem, as empresas HP, Dell, CCE, Positivo, Acer e etc, apenas montam as máquinas, na realidade as peças dos notebooks são todas produzidas por outras empresas, nas quais as montadoras compram as peças.

Quer dizer que a placa mãe intel do lenovo, pode ser exatamente a mesma placa que tem no cce ou positivo, isso é só um exemplo, pois claramente nao é a mesma placa, já que o note CCE é core i3 e enquanto a lenovo oferece um modesto t4300.

Postado

CCE não é mais a porcaria que era antigamente. Ela melhorou bastante. Eu iria de CCE, além da configuração ser boa, 14", monitor LED.

• 3 semanas depois...
Postado

Pessoal, também sou novo aqui no cdh.

Amiga minha vai comprar através desse financiamento. Seria o primeiro note dela.

Pelo que vi entre as opções ficariam entre CCE GT Lenovo G550.

Que opinam?

Em relação a assistência técnica em Porto Alegre (CCE e Lenovo), vocês sabem alguma coisa? Se funciona corretamente, atendimento ao cliente, cumprem prazos, etc???

Abraços.

E mais uma coisa, esses preços estão na média do mercado?

Postado

Eu também sou novo aqui. Descobri o Clube do Hardware justamente buscando informações para fazer a escolha do notebook do programa "Professor Digital" do RS.

No final minha escolha também ficou entre esses dois modelos. De um lado uma escolha mais "cautelosa", uma marca mais reconhecida pela sua qualidade, mas que oferece um modelo de configuração mais fraca (caso do Lenovo), de outro lado uma escolha mais "ousada", uma marca de má reputação que oferece uma configuração melhor em vários aspectos (caso do CCE).

Quanto aos preços...

Foi anunciado que os notes do professor digital teriam descontos de até 35% no preço. Olhando os modelos disponíveis e os respectivos preços, creio que isso não deve ter acontecido. Itautec, Positivo e Lenovo me parecem estar a preços de mercado, e talvez até sejam caros, se levarmos em consideração que os processadores Dual Core (T4300 e T4400) em breve devem sair do mercado, com a Intel promovendo a nova linha de processadores (i3, i5, i7). No caso da HP, que apresentou um processador T1600, isso ficou ainda mais claro. Outro ponto: Itautec, HP e Positivo tem memória DDR2. Ou seja, produtos que estão prestes a ficar obsoletos ainda estão sendo oferecidos sem um desconto significativo.

Me pareceu que justamente o CCE está realmente a um preço bem abaixo da média do mercado ($1.250 com software livre), principalmente levando em conta que tem o processador i3. Isso pode ser explicado por duas razões: em primeiro lugar pela pouca credibilidade da marca (este programa será uma grande oportunidade de ganhar muitos clientes de uma só vez e conquistar visibilidade no mercado gaúcho); em segundo lugar porque este deve ter sido o único fornecedor que realmente deu um bom desconto no preço.

É claro que as diferenças nos preços não importam, já que o parcelamento pode ser de até 36 X, e os juros serão cobertos pelo governo do estado. No fim o valor das prestações será quase idêntico, mesmo comparando os modelos mais caros e os mais baratos.

Neste outro fórum tem uma discussão maior sobre esse financiamento, com mais destaque para as características do modelo da CCE.

http://forum.clubedohardware.com.br/escolha-notebook-programa/805645

• mês depois...
Postado

Pessoal pra começar peço desculpas estar postando neste tópico ao invés de criar um novo, mas por experiencias recentes tá muito difícil um topico novo vingar aqui nesse forum... Enfim, os notes de vocês ja devem ter chegado... Estou com um CCE GT23L adquirido pelo professor digital aqui, instalei o Win7 Ultimate x64, baixei os drivers do site da CCE, mas simplesmente não instala o driver de video da intel, dando a seguinte mensagem logo no inicio da instalação "Ocorreu um erro ao registrar um ou mais componentes. - instalação encerrada." Não sei se alguém ja encontrou o mesmo problema... Irei partir agora pra tentar instalação de uma outra versão do Win7 ou o suporte da CCE, porque de resto ja tentei de tudo... Se alguem souber como reolver isso da uma dica aí; se eu encontrar a solução trago notícias... Abraço.

Postado
Pessoal pra começar peço desculpas estar postando neste tópico ao invés de criar um novo, mas por experiencias recentes tá muito difícil um topico novo vingar aqui nesse forum... Enfim, os notes de vocês ja devem ter chegado... Estou com um CCE GT23L adquirido pelo professor digital aqui, instalei o Win7 Ultimate x64, baixei os drivers do site da CCE, mas simplesmente não instala o driver de video da intel, dando a seguinte mensagem logo no inicio da instalação "Ocorreu um erro ao registrar um ou mais componentes. - instalação encerrada." Não sei se alguém ja encontrou o mesmo problema... Irei partir agora pra tentar instalação de uma outra versão do Win7 ou o suporte da CCE, porque de resto ja tentei de tudo... Se alguem souber como reolver isso da uma dica aí; se eu encontrar a solução trago notícias... Abraço.

Aí que tiver o mesmo problema pode utilizar este driver indicado pela CCE:

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=19132〈=por

Quem tiver problemas pra acessar o download center da intel pode utilizar um proxy para acessar o link acima que dá certinho... Abraço.

Postado

Olá a todos,

Adquiri o modelo GT23L e instalei o windows7. O único problema que tive foi na instalação da placa de rede. Não está conectando na internet através do cabo de rede.

Instalei com o driver disponível para download no site da CCE.

O que devo fazer? Mais alguém teve esse problema?

Obrigado

• mês depois...
Postado
Olá a todos,

Adquiri o modelo GT23L e instalei o windows7. O único problema que tive foi na instalação da placa de rede. Não está conectando na internet através do cabo de rede.

Instalei com o driver disponível para download no site da CCE.

O que devo fazer? Mais alguém teve esse problema?

Obrigado

Estou com o mesmo problema! Instalei o Win 7 e não detecta nem a placa Ethernet, nem a Wireless. Ja tentei 'n' drivers diferentes e nada! Se alguem ja resolveu isso por favor nos ajude.

Postado

Tenta pegar o driver DIRETO no site do fabricante da placa, é complicadinho por que tem TROCENTOS modelos, mas da pra achar basta tu instalar o Everest pra pegar o modelo EXATO da tua placa ;)

Quem precisar do Everest me manda uma PM que passo o link, é um programa trial que monitora as temperaturas e informa diversas outras coisas como marca e modelo de hardware. A melhor coisa é o teste de estabilidade do sistema.

Postado

cara tb to com esse problema no notebook da minha sogra, nao ta instalando a placa de rede, da uma mensagem em inglês no final que nao me recordo agora, tentei o evereste la mais nao sei mexe no everest com isso n soube achar o nome da placa de rede ou da placa-mãe pra procurar melhor!) nao sei se a rede sem fio pega pois nao tenho onde testa so no shopin da cidade e ainda n tive tempo pra ir

sao 2 driver 1 lan e 1 pra rede werlese (nao sei como se escreve

http://www.cceinfo.com.br/index.php?IdPagina=3&Tipo=Pagina

onde tem o driver!!

posso depois coloca a mensagem que da, pra vocês poderem ajuda mais...

Postado

nao posso manda mensagem privada ainda porque so mandei 4 mensagens no forum

hehehe

mais vou pra casa da minha sogra ai vejo la pois isso eno notebook dela ai vejo e te digo1

Postado

Não compre CCE, poucos amigos meus que compraram não tiveram sucesso, trabalho para um rede de restaurantes que tem contrato onde recebemos computadores Lenovo a cada 1 ano, vai de Lenovo mesmo com configuração inferior, sei que cobiça a compra do CCE mas saiba que se escolher pode se dar mal.

• mês depois...
Postado

Olha eu posso dizer por experiencia propria o que eu acho dessas duas marcas.

Eu comprei um cce quando começaram a lançar a linha win, na épca pareceu sim uma boa pedida, as criticas estavam boas e esperançosas quanto essa marca, mas só tive decepções com ela

a maquina tinha uma boa configuração mas depois de 6 mese, a fonte de alimentação que não era feita de um bom material começou a dar defeito, e foi trocada TRES vezes seguidas, apos um ano a bateria começou a falhar e pouco depois disso parou de funcionar de vez, depois de um ano e meio o cooler nao funcionava mais e o dissipador de calor não fazia mais seu trabalho, resultado eu tinha uma maquina que apresentava erro fatal quase sempre, que nao funcionava fora da fonte e que nao tinha fonte porque esta nao durava muito.

A carcaça de m notebook cce é um captulo a parte, como ja disseram parece uma casca de ovo, tive a oportunidade de abrir o chassi e carcaça de mais de um modelo, e te digo que comparado a produtos conceituados, o material da cce é barato de má qualidade e quenradiço.

a duração de vida de um notebook cce em uso pleno não passa de dois anos

apos essa experiencia frustada com uma marca nova, decidi optar por um notebook da lenovo, toda a experiencia de uso com esse notebook foi radicalmente melhor, com uma configuração quase identica ao cce o lenovo rodou muito mais programas, com mais qualidade e eficiência.

ja estou com meu lenovo faz um ano, e ate hoje parece que eu acabei de tirar da caixa e colocar em funcionamento, nunca deu problema a bateria tem duração identica a qualquer netbook e nunca deu um erro sequer, simplesmente perfeito.

Agora se você quer um notebook pra deixar de enfeite, recomento cce, agora se quer um notebook REALMENTE pra uso, a qual você possa levar pra qualquer lugar e desfrutar de toda mobilidade eu um notebook tem, recomendo lenovo, que por experiencia nao ficou atras de qualquer dell ou hp.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...