Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Trvando...


vinicripatos

Posts recomendados

meu computador começou a travar aleatoriamente de um tempo pra ca.... em qualquer SO inclusive... dai percebi q o problema era no hardware mesmo.

testei memoria com memtest (teste completo), testei os discos, os perifericos são so mesmo dá epoca em que ele não tavava.... fiz um teste com o MBM com o computador em idle e operando no maximo da suas forças para ver as linhas de tensão da fonte... a linha +12V oscila muito tenho a impressão que o problema seja esse...

|Total number of readouts: 110 CPU Speed: 1294 MHz |

|Running from: 9/2/2004 12:22:55 until: 9/2/2004 12:41:19 |

+-----------------------------+----------+----------+----------+----------+

|Sensor | Current | Low | High | Average |

+-----------------------------+----------+----------+----------+----------+

|Case | 35° C | 32° C | 35° C | 34° C |

|CPU | 48° C | 37° C | 51° C | 44° C |

|Sensor 3 | 0° C | 0° C | 0° C | 0° C |

|Core 0 | 1,78 V | 1,76 V | 1,79 V | 1,78 V |

|Core 1 | 2,48 V | 2,48 V | 2,50 V | 2,48 V |

|+3.3 | 3,30 V | 3,25 V | 3,30 V | 3,28 V |

|+5.00 | 5,07 V | 4,83 V | 5,18 V | 5,03 V |

|+12.00 | 12,40 V | 12,33 V | 13,17 V | 12,61 V |

|-12.00 | -11,75 V | -11,80 V | -11,63 V | -11,73 V |

|-5.00 | 0,00 V | 0,00 V | 0,00 V | 0,00 V |

|Fan 1 | 5818 RPM | 5532 RPM | 6026 RPM | 5809 RPM |

|Fan 2 | 0 RPM | 0 RPM | 0 RPM | 0 RPM |

|Fan 3 | 0 RPM | 0 RPM | 0 RPM | 0 RPM |

+-----------------------------+----------+----------+----------+----------+

seria isso mesmo? ou o q mais pode ser????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teoricamente uma fonte ruim faria o computador reiniciar aleatoriamente pela falta de energia não travar isto esta meio estranho acho que pode ser outro peça. As medições do MBM so serão precissas se ele ele tiver suporte a sua placa-mãe ai da pra confiar perfeitamente nele se não e meio complicado, qual o seu hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso pode ser que seja a fonte mesmo o ideal seria fazer um teste com uma fonte mais potente pra ver ou então a processador pode estar esquentando demais isto também faz o pc reiniciar veja a diposição dos cabos se não esta interferindo na circulação de ar teste com o gabinete aberto e ventilador jagando ar dentro delee veja se isto continua acontecendo, verifique também os coolers pra ver se não travados (processador e fonte).

Eu por exemplo usei mas de seis messes minha config num gabinete satellite de bais com o gabinte aberto e uma K7S5A PRO e fonte de 380W satellite e nunca tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vinicripatos@14 fev 2004, 19:10

fiz uns teste no pc essa semana e concluí que ele o prblema do travamento acontece só depois de muitas horas de uso (8 horas de uso + ou -) .  Isso diz alguma coisa???

Pelo tempo que leva pra travar tudo indica que sejam as temperaturas. Já testase com o gabinete aberto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe da demora para responder. Já fiz vários teste e concluí q o computador trava aleatoriamente sem nenhum motivo aparente; e não só depois de muito tempo de uso, como eu havia pensado. também dá resets quando se exije mais da máquina. As temperaturas da placa-mãe e do processador tão normais. A fontes ta esquentando um pouco... vou trocar a fonte por uma ttgi 350W. Posto o resultado aqui.

Obrigado pela cooperação de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

problema parecidissimo com o meu, que postei uns tempos atras... verifica o tempo de latencia da memoria, posições dos irqs (principalmente video com usb) no setup....

Bom, resolveram-se os problemas de travamente (só muito de vez em quando) mas agora quando jogo um game 3d (tipo grandia 2 e half life) o pc entra num estado de "suspensão" ou seja, não desliga por completo e nem fica ligado, ai tenho de pressionar o power por 5 seg. pra desligar por completo... coisa doida, mas fazer o que??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Venon-§p@26 fev 2004, 12:58

Você tem um pente de mémoria de quanto ? Por exemplo 256 em um unico pente 512 em  um unico pente ? Já trocou os pentes de memória ? Mexeu no dissipador de calor ? Recolocou direitinho pasta termica .. ? ( só uma hipotese )

256 em um único pente. quanto ao dissipador e a pasta termica ta tudo certo. a memoria não troquei o pente, pode ser que seja ela, pelo menos o teste do memtest não deu nada. a fonte eu vou trocar essa semana por uma TTGI 350w que tá chegando. se der ou não resultado eu posto aqui. quase certeza que é a minha fonte-bomba satellite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!