Ir ao conteúdo

Linux Ubuntu - como abrir arquivos .rar ?

Edson Rs

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Boa noite.

(_(Mais uma vez estou aqui!

A empresa que trabalho me deu um netbook para fazer relatórios, pois viajo muito. O sistema Operacional é o Linux ubuntu, meu único problema é que não consigo descompactar alguns programas meus que estão no wirar, alguem tem algum pacote ou aplicativo que eu possa instalar e consiga usar o winrar com meus arquivos do windows?

Desde já agradeço.

Postado

E quanto a pergunta do Edson RS, vai em Aplicativos > Central de programas do ubuntu

e digita no campo de procura: Zip, RAR, 7-ZIP e ACE e instala eles. Dai tu nunca mais vai c incomoda com isso :D

• Membro VIP
Postado

Mais rápido:

#sudo apt-cache search unrar

Ele vai te listar os pacotes com nome parecido:

comix - GTK Comic Book Viewer
unp - unpack (almost) everything with one command
unrar-free - Unarchiver for .rar files
libclamunrar6 - anti-virus utility for Unix - unrar support
unrar - Unarchiver for .rar files (non-free version)

Assim:

#sudo apt-get install unrar

Feito! :D

Postado

Obrigado ao Clube do Hardware por me aceitar como membro deste grupo que tem uma grande historia no desenvolvimento de novas tecnologias . e eu como leigo, admiro muito desde que descobri com quanta dedicação ensinam a usar as distros diferentes que existem dentro do mundo Linux, e que aprendi a gostar mesmo não tendo muito contato ..

Tenho milhares de duvidas que desta superarei com vossa colaboração.

Com toda mi admiração meus agradecimentos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...