Ir ao conteúdo

Problemas com o "explorer.exe" e "svchost.exe"

AndréRuleZ

Posts recomendados

Postado

Eu sei que uma par de gente deve ter visto o tópico e disse "To cansado de ver/ouvir falar desses dois (explorer.exe e svchost.exe)...

Mas o meu problema é o seguinte, mesmo com o IE fechado o explorer.exe fica lá nos processos MAMANDO a memória... ai fica zica de usar o PC, sendo que nunca aconteceu isso antes...

Alguém viu como u sabe resolver esse problema??? pesquisei e nada...

Antes de mais nada obrigado.

Postado

Quando eu vou no Gerenciador de tarefas e FECHO o explorer.exe a barra do inciar SOME... nada mais abre... só abrindo o gerenciador de novo indo em Arquivo e digitando explorer.exe ai volta tudo ao normall.... Alguem manja???

Postado

Está certo. O explorer é o que recebe os atalhos com a tecla do Windows, exibe a barra de tarefas, menu iniciar, área de trabalho e navegação pelas pastas. O Internet Explorer tem o processo iexplore.exe (não tem "r" no fim e começa com "i").

Postado

O explorer.exe não deve ser finalizado. Quando ocorre algum erro, o Windows fecha e instantaneamente abre outra vez. Se for fechado pelo Task Manager, é por ele que o processo deve ser reiniciado (apenas o processo!). O que talvez seja algo a corrigir é o consumo de memória. O processo iexplore.exe aparece apenas quando o Inernet Explorer está em execução.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!