Ir ao conteúdo

[Review Duplo] HP dv4-2040br

Vinyborges

Posts recomendados

Postado

Thorky, seu note é o 2040 tambem? Aqui nunca apareceu isso. Vamos esperar o pessoal para ver.

------------

Tive que formatar meu note pra arrumar as partição.. alguem pode me dizer como tá as configuração de energia de fabrica da Hp? no 2040.

Se for um print melhor ainda :D

Abraços.

• Membro VIP
Postado
Bom, pelo que li acredito que não seja possível porque a placa mãe, marca do notebook, chipset, processador do philco são totalmente diferentes do nosso HP, então a bios e o registro provavelmente não responderam da mesma maneira com as alterações...

Sem contar que, em time que se ganha, não se mexe, mas ia ser uma boa pra resolver o aquecimento do DV5...

Essa tecnica não é exclusiva dos Philco não. Tem gente com Compaq fazendo... Teoricamente todo notebook permite! Só que em cada notebook as linhas a serem alteradas pela tabela dsdt (pra quem leu o link q passei) são diferentes.

Oh... Pra os dv5 seria realmente uma mão na roda!! hehehehe

Abraço!

Manda pra mim também por favor: tiago arroma tiagobigode com br

valeu

Amigo, seu notebook tb é dv4-2040br? Esse driver só vai funcionar se o seu notebook usar o mesmo chipset sul que os 2040br.

Abraço!

Ao ligar o note a área de trabalho aparece normal (ou seja, com barra de tarefas e tudo). Em seguida, inicia-se a exibição de um programa de demonstração da Intel (Intel iPOS v3), do qual só consigo sair finalizando a tarefa a partir do gerenciador! O problema é que quando volta para a área de trabalho a barra de tarefas sumiu! Alguma sugestão!?

Grato!

Amigo, também nunca vi isso, mas você pode tentar desativar usando o msconfig.

Vá em Iniciar, na barra de pesquisa digite "msconfig" (sem aspas), depois vá na aba "Inicialização de Programas" e tente desabilitar algo referente a Intel. Tome cuidado pra não desativar algo importante!!

Abraço!

Tive que formatar meu note pra arrumar as partição.. alguem pode me dizer como tá as configuração de energia de fabrica da Hp? no 2040.

Se for um print melhor ainda

Abraços.

As configurações originais de energia da HP e as originais de instalação do Windows Seven são as mesmas, só muda o nome do plano, não se preocupe! ;)

Abraço!

Postado

Urquiz, é o 2055br! Eu ia comprar o 2040 (por causa do fórum aqui... rs), mas consegui um preço muito bom no 2055!

Postado

Bom, coloquei mais um teste na primeira pagina, e fiz alguns outros:

Far cry 2 - 25 a 30 fps nas configs a seguir:farcry22010052322582269.th.png

Need for Speed Undercover - Tudo no talo

nfs2010052323554430.th.png

Postado
achei uma gameplay do lançamento split/second no nosso dv4-2040br

quem quiser assite ai =D

aqui ainda ta carreegando =/

EDIT: esqueci de por o link, dããr

Cara, Split Second está rodando a quantos frames no 2040?

Postado

Pela lerdeza da tela, com certeza é menos do q 24fps (sem o programa de gravar video aumenta um pouco, no maximo uns 5fps)

Postado
Amigo, também nunca vi isso, mas você pode tentar desativar usando o msconfig.

Vá em Iniciar, na barra de pesquisa digite "msconfig" (sem aspas), depois vá na aba "Inicialização de Programas" e tente desabilitar algo referente a Intel. Tome cuidado pra não desativar algo importante!!

Abraço!

"Problema" resolvido! O tal programa pode ser fechado através de uma senha. welcome back barra de tarefas! hehe

Obrigado pela atenção

• Membro VIP
Postado

Fiz testes com o Burnout Paradise, gráficos em mid-high e resolução em 1280x800, FPS médio em 48~50. Excelente jogo, excelente qualidade!!

Olhem as print screens na primeira página do tópico, terceira mensagem:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-duplo-hp/806055

Abraço!

"Problema" resolvido! O tal programa pode ser fechado através de uma senha. welcome back barra de tarefas! hehe

Obrigado pela atenção

Que bom, amigo!

Abraço...

Postado

Para quem tem o 2040br vocês ja se aconsturam com o leitor digital??

Tem vezes que passo o dedo e le na hora mas tem vezes que são umas 20 tentativas para ler rs rs rs

Para quem já é abtuado com este sistema existe alguma dica ou macete ???

Obrigado !!!!

Postado
Para quem tem o 2040br vocês ja se aconsturam com o leitor digital??

Tem vezes que passo o dedo e le na hora mas tem vezes que são umas 20 tentativas para ler rs rs rs

Para quem já é abtuado com este sistema existe alguma dica ou macete ???

Obrigado !!!!

Atente à posição do seu dedo (como ele estava quando. foi cadastrado) e à velocidade. Devagar demais parece que atrapalha.

Obs: Cadastre mais de um dedo e, se um não for reconhecido, passe o outro. Eu sempre alterno se ele não lê na primeira tentativa.

Acho que é jeito mesmo.

Postado
Obrigado VPRIME...

Uma outra duvida vocês utilizam o notebook no colo ?? isso pode trazer algum problema ??

valeu !!!!

Nenhum problema, lembrando de não tampar a saidinha de ar..

Postado

Opa, mais um novo feliz proprietário do 2040br. Estou jogando o nba 2k10 e rola numa boa na configuração padrão da instalação (não mudei nada ainda).

Com relação a placa de vídeo e os jogos suportados tem um review no site notebook check.

http://www.notebookcheck.net/ATI-Mobility-Radeon-HD-4550.25536.0.html

relação de placas de vídeo (em notebooks) e jogos suportados.

http://www.notebookcheck.net/Computer-Games-on-Laptop-Graphic-Cards.13849.0.html

A ati 4550 está mais pro final, só buscar pelo navegador que fica fácil de achar.

Abraços

Postado

Fui na loja e vi pessoalmente esse notebook. O acabamento é ótimo, tela eu achei pequena. Minha dúvida foi quanto ao chipset do video que é o HD 4550. Vi que é 64bits é o desempenho é fraco para jogos atuais (2010). Tipo se colocar uma GTA 4 ou battlefield 2 vai ficar ruim. Estou correto em dizer que o desempenho do Philco 15008 ou Itautec N8635 são melhores em jogos mesmo tendo processadores inferiores?

Postado

O meu acabou de chegar faz umas 2hr, achei q so ia chegar quinta no ultimo dia q eles deram pra entregar, mais gostei da entrega porque ja chegou no 2º dia dps do pagamento (sábado ele foi pra transportadora e ja chegou agora segunda) :D

Mais to indo pra aula, dps eu volto pra falar o que achei do note, ainda n descobri mt coisa dele mais ta bem rápido :D:D

Postado
Opa, mais um novo feliz proprietário do 2040br. Estou jogando o nba 2k10 e rola numa boa na configuração padrão da instalação (não mudei nada ainda).

Com relação a placa de vídeo e os jogos suportados tem um review no site notebook check.

http://www.notebookcheck.net/ATI-Mobility-Radeon-HD-4550.25536.0.html

relação de placas de vídeo (em notebooks) e jogos suportados.

http://www.notebookcheck.net/Computer-Games-on-Laptop-Graphic-Cards.13849.0.html

A ati 4550 está mais pro final, só buscar pelo navegador que fica fácil de achar.

Abraços

Parabens pela compra amigo..

Sobre a placa de video ela nao e das melhores mas aguentam bastante coisa...

Fui na loja e vi pessoalmente esse notebook. O acabamento é ótimo, tela eu achei pequena. Minha dúvida foi quanto ao chipset do video que é o HD 4550. Vi que é 64bits é o desempenho é fraco para jogos atuais (2010). Tipo se colocar uma GTA 4 ou battlefield 2 vai ficar ruim. Estou correto em dizer que o desempenho do Philco 15008 ou Itautec N8635 são melhores em jogos mesmo tendo processadores inferiores?

Sim quanto a jogos você esta certo, de uma olhada no vostro 3500 tambem...

O meu acabou de chegar faz umas 2hr, achei q so ia chegar quinta no ultimo dia q eles deram pra entregar, mais gostei da entrega porque ja chegou no 2º dia dps do pagamento (sábado ele foi pra transportadora e ja chegou agora segunda) :D

Mais to indo pra aula, dps eu volto pra falar o que achei do note, ainda n descobri mt coisa dele mais ta bem rápido :D:D

Parabéns pela compra amigo tenho certeza que vai gostar, depois comenta o que achou dele...

Postado

Galera postem mais videos de jogo com fraps, como GTA 4, Crysis e Battlefield 2 :D Pra gente ter uma ideia do desempenho real com esse jogos

Esse notebooks da LG R590 U5100 que vem com geforce 310m tem desempenho semelhante ao dv4 2040 ou é melhor?

Postado

Amigo, seu notebook tb é dv4-2040br? Esse driver só vai funcionar se o seu notebook usar o mesmo chipset sul que os 2040br.

Abraço!

é exatamente o mesmo :) !!!

tiago arroma tiagobigode com br

• Membro VIP
Postado
chegou muito obrigado, você teria o link do software de audio? o q vem junto com o notebook no site da hp nao achei

Quando você instalar os três drivers (são três arquivos que você marca com o "X" na janela do DriverMax) que te mandei, aquele software da IDT vai funcionar tb. Não precisa baixar ou instalar mais nada além disso. Logo depois de ter instalado os três drivers, reinicie o notebook e vá no painel de controle. O Painel da IDT, que gerencia o audio vai estar lá.

Abraço!!

Postado

Ae cheguei em casa ja :D

O note ta rápido pra caramba, pelo menos na parte de processador porque foi a unica coisa q eu testei instalando e desinstalando umas coisas. Temperatura otima, to agora com o note em cima da cama e ta perfeitamente frio ate na saida de ar do processador (onde é a parte mais quente de qlq notebook).

A tela nao é LED mais é muito boa, praticamente n vi nenhuma diferenca dela pra uma de LED. O touchpad nao é multi touch, mais é bom pra caramba. Bastante gente reclama do touchpad da HP q é espelhado e so fica bom pra usar dps q ele pega a gordura do dedo, mais logo q eu tirei o note da caixa ja consegui usar ele normal.

O negocio de protect smart do HD funciona mesmo, existe um acelerometro dentro do note (igual esses de cel) q bloqueia o uso do HD qd ele ta em movimento ou virado ao contrario. O logo da HP acende na tampa do note.

O som ainda nao testei, mais aparentemente deve ser bom porque eu vi umas configuracoes de SRS True Bass e umas coisas assim. Na config q vem de fabrica ele é so um som normal com um alto falante razoavel, mais configurando melhor acho q o som deve ficar bem melhor (no meu outro note também foi assim).

O acabamento é otimo, os botões touch e o leitor biometrico funciona normal.

Mas o unico pecado do note é o teclado, q tem aquelas coisas azuis aparecendo em baixo dele. Ele é otimo, mais mesmo assim ele faz um pouco de barulho qd ta digitando (porque os botões sao meio alto) e também parece meio mole. Nao me acostumei direito ainda com o shift pequeno, as vezes sai / ao invés do shift mas boa parte das vezes q eu usei ele ate q eu acertei o botao e isso foi ate melhor do q eu esperava. Acho q n vou ter problemas com esse teclado, mais mesmo assim eu prefiro o do meu Compaq q os botões sao mais 'rigidos' e também faz menos barulho :)

Ah, e ja tive o problema do leitor biometrico q desliga sozinho qd o windows ta voltando da hibernacao, ja vou atualizar a BIOS pra resolver isso.

E aquele botao touch de volume, o de vocês ta marcando o volume de cor azul? Aqui todos os niveis de volume fica vermelho mesmo se o nivel ta 0% ou 100%, pelo q eu saiba era pra mostrar em azul o nivel do negocio

PS: to usando o windows 7 home premium 64bit q vem no note. mesmo sendo 64bit ele so mostra q o windows tem 3,8gb de ram mesmo falando q tem total de 4,0gb. E também continua mostrando 3,8gb mesmo qd to usando o video dedicado

Postado
Quando você instalar os três drivers (são três arquivos que você marca com o "X" na janela do DriverMax) que te mandei, aquele software da IDT vai funcionar tb. Não precisa baixar ou instalar mais nada além disso. Logo depois de ter instalado os três drivers, reinicie o notebook e vá no painel de controle. O Painel da IDT, que gerencia o audio vai estar lá.

Abraço!!

ao escolher os 3 de uma vez dava uma mensagem de erro, fiz um a um e deu certo, aparece no painel de controle os controles

para quick web funcionar tem q instalar algum programa? no setup ta habilitado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!