Ir ao conteúdo

[Review Duplo] HP dv4-2040br

Vinyborges

Posts recomendados

Postado

Fiz um teste rápido no F.E.A.R. Combat e rodou de boa no 1024x768 (era a resolucao maxima q dava pra escolher) com td no maximo (anti-aliasing off). O botao de toque pra mudar o som é uma desgraca no meio do jogo, porque td vez q aperta ele o jogo minimiza pra mostrar aquela tela do som mudando (acho q da pra desabilitar essa tela).

O som usando fone é melhor do q minha Sound Blaster Audigy2 do pc (e olha q a audigy é placa profissional, tem conector banhado a ouro e etc). A caixa de som do note ainda n deu pra testar porque td mundo ja ta dormindo.

Atualizei a BIOS e mesmo dps de atualizada deu pau no leitor biometrico na primeira reiniciada, dps reiniciei mais umas 5x e n deu mais problema. Mais o nivel do volume continua vermelho aqui no note, n descobri como q faz o negocio ficar azul

EDIT:

Descobri o lance do leitor biometrico, acho q nem tem nada de BIOS. Atualizei a BIOS e mesmo assim dava o erro de reconhecimento do leitor biometrico no resume do windows. então entrei no site da HP pra ver se tem alguma atualizacao então achei um download q vem escrito isso

ENHANCEMENTS:
-Fixed at sometimes, resume from sleep mode cannot detect Fingerprinter device.

Ou seja, é uma atualizacao propria pra resolver o negocio do leitor biometrico qd o windows volta do sleep.

Link do download (peguei da pagina de driver do 2040br): http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-80130-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&os=4063&product=4170917&sw_lang=

Ja o negocio do botao de toque de volume q n fica azul eu n consegui achar nada, so achei um negocio falando q isso é do HP Quick Buttons. E a pior parte é q a propria HP desabilitou a luz azul do volume nos drivers mais novos do quick button, mais mesmo assim to vendo algum jeito de fazer essas coisa ficar azul

Postado
Viny, eu vi um probleminha com o meu DV4-2040br , não sei se acontece contigo.

É um pequeno problema com o leitor digital.

quando entra em sleep e retornamos na tela de login, ele não reativa o leitor digital. E, ainda por cima, fica voltando o cursor da senha, então temos que colocar a senha de trás para frente para logar no teclado.

Mas foi fácil corrigir, tem um patch na HP (sp47856.exe). Executando ele, corrige o problema.

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-82046-1&lc=en&dlc=en&cc=us&product=4121373&os=4063〈=en

Desculpe tomar espaço neste fórum, mas como já é a referência do modelo, já deixo aqui uma dica, caso os futuros usuários se deparem com o mesmo problema.

O HP Advisor não acusa esse patch, então tive q baixar manualmente e executar na conta de administrador.

Abs,

Shine

Olá estou com o mesmo problema no meu 2040 relatado pelo Shine, gostaria de saber se mais alguém ja teve este problema e como resolveu.

Ja abaixei a atualização postada pelo Shine, mas estou com um pé atras em instalar pois como disse o nosso amigo Urquiz na msg 249 pagina 17 esse patch é referente ao modelo touchsmart, então aleguem ja fez essa instalação resolveu?

Obrigado !!!!

Pessoal me desculpem eu sabia que tinha algo falando deste problema de travar o notebook ja no forum e fui de cara procurar onde esteva e so depois de fazer o meu post foi que vi que o ultimo post do corujão foi referente a isso e também ja vi que o drive refere-se ao nosso modelo de notebook mesmo então estou fazendo esta atualização para ver como fica

Postado

Muito bom o review VinyBorges..! nesse note(dv4-2040br) a HP parece ter acertado.

mas pelo trauma que fiquei dela depois do meu dv5, se eu precisar acionar a garantia de novo por causa de um HP eu pulo da janela do ap...

acho que vou num Dell 3500 ou mesmo no inspirion que despencou os preços depois desses processadores i ... nao sei ainda !!!

To no aguardo da devolucao de dinheiro da HP

seu fórum me ajudou btt..!!! Um abraço

Postado

agora me digam, entre este 2040br e um 2277cl, qual ganha ? levando em consideracao que o 2277cl é refurbished, tela de 17 led e placa de video melhor, mas sem garantia...

to em duvida.

Postado

se você não liga muiito pra jogo e quer um note bom e pequeno ( porque 17 polegadas é osso carregar por ai) vai de 2040br

tomara que o meu chegue hj *__*

abbraç

Postado
se você não liga muiito pra jogo e quer um note bom e pequeno ( porque 17 polegadas é osso carregar por ai) vai de 2040br

tomara que o meu chegue hj *__*

abbraç

pra jogar wow o 2040 segura legal?

Postado
pra jogar wow o 2040 segura legal?

Alguns jogos roda legal sim.. o unico que testei foi o test drive unlimited, e rodo super de boa, so não sei a taxa do fps, mais rodava "solto". O viny e o fabio estão com alguns review sobre os jogos a algumas paginas atras, da uma olhada.

Abraço.

Postado

Funciona sim.

Penso que não é um driver e sim um patch do Windows 7. Possivelmente solucionado no Ultimate, por isso você não vê o problema... mas nem todos são privilegiados de poder fazer essa atualização. ;)

Sem nenhum efeito colateral. :)

Shine

Mais esse patch é referente ao modelo touchsmart.. funciona normal no 2040?

Eu não vi esse problema no meu até agora.. eu atualizei para o ultimate e ja fiz as atualizações, pode ter resolvido e eu nem vi.. mais vou ficar de olho. :)

Aproveitando, alguem ja testo o simulador flight simulator x no 2040? será que roda legal?

Postado

Testei FEAR Combat e deu pra jogar sem lag nenhum em 1280x800 usando TUDO no high e ainda com anti-aliasing 4x e texture filtering 16x. NFS Most Wanted roda em 1024x768 com tudo no high (AA off) mais fica bem no limite da placa, é jogavel mas se aumentar mais alguma coisa ja comeca ficar lerdo.

No segundo dia usando ja to pegando mais o jeito do note. Ja me acostumei com a desgraca do shift pequeno, ja to usando ele normal e hj so errei ele 1 ou 2 vezes. E apesar da caixa de som ser melhor do q a de muito note, n achei ela estão potente assim porque eu ja vi melhores (meu Compaq antigo também tem caixa de som altec lansing do mesmo tamanho e tem som bem melhor mesmo tendo um driver de som pior), mais o som ainda ta nas config de fabrica. Talvez instalando o negocio do 'turbo' fique melhor os graves. Ja com o fone o som fica otimo mesmo sem configurar nada.

O negocio do nivel de som do teclado eu ja desisti, era pra ele ir ficando azul conforme o volume vai aumentado mais ja tentei instalar todos os driver do HP Quick Launch Buttons e n fica azul nem a pau. Entrei ate no suporte no site da HP e o cara disse q n existe nd pra configurar isso e ainda me fez fazer o negocio de recovery pra voltar as config de fabrica pra ver se funciona, e perdi 1hr fazendo td pra no final ficar com o note formatado e sem o negocio azul funcionando.

Postado
Testei FEAR Combat e deu pra jogar sem lag nenhum em 1280x800 usando TUDO no high e ainda com anti-aliasing 4x e texture filtering 16x. NFS Most Wanted roda em 1024x768 com tudo no high (AA off) mais fica bem no limite da placa, é jogavel mas se aumentar mais alguma coisa ja comeca ficar lerdo.

No segundo dia usando ja to pegando mais o jeito do note. Ja me acostumei com a desgraca do shift pequeno, ja to usando ele normal e hj so errei ele 1 ou 2 vezes. E apesar da caixa de som ser melhor do q a de muito note, n achei ela estão potente assim porque eu ja vi melhores (meu Compaq antigo também tem caixa de som altec lansing do mesmo tamanho e tem som bem melhor mesmo tendo um driver de som pior), mais o som ainda ta nas config de fabrica. Talvez instalando o negocio do 'turbo' fique melhor os graves. Ja com o fone o som fica otimo mesmo sem configurar nada.

O negocio do nivel de som do teclado eu ja desisti, era pra ele ir ficando azul conforme o volume vai aumentado mais ja tentei instalar todos os driver do HP Quick Launch Buttons e n fica azul nem a pau. Entrei ate no suporte no site da HP e o cara disse q n existe nd pra configurar isso e ainda me fez fazer o negocio de recovery pra voltar as config de fabrica pra ver se funciona, e perdi 1hr fazendo td pra no final ficar com o note formatado e sem o negocio azul funcionando.

Que negoço seria esse do som ai de turbo? xD eu nunca mexi em nem um driver de som, sempre usei como vem de fabrica... aque fica azuzin os botao.. mais creio que isso nao atrapalha na perfomance, pode ser algum driver de teclado sera? instale o drivermax e manda ele fazer uma varredura dos drivers mais atuais. vai que fica azul ;D

Abraços.

Postado

Galera testem o GTA 4, faça um video com os fps o mesmo pro Crysis e Battlefiled 2. :D O Fear e o Test Drive são jogos que exigem pouco da maquina por serem antigos.

Postado

Bom pelo que eu entendi, voce quer que a barra de volume fique acessa conforme a altura to errado??

Bom eu acho que não dá não....

Postado
Bom pelo que eu entendi, voce quer que a barra de volume fique acessa conforme a altura to errado??

Bom eu acho que não dá não....

A barra que se refere é ao do note no teclado?

essa na imagem?

kdk0112.th.jpg

Aqui sempre fica branco.. não da pra deixar azul

Postado

como atualiza o driver de video da Redeon?

eu baixoa certa, mobility 4500, windows 7 64 e fala que o hardware nao é compativel, e ta selecionada a radeon como primaria.

Postado
A barra que se refere é ao do note no teclado?

essa na imagem?

kdk0112.th.jpg

Aqui sempre fica branco.. não da pra deixar azul

Sim é esse negocio mesmo q era pra ser azul, todo note da HP q eu vi ficava azul, menos os modelo antigo q so tem botao de volume up/down sem essa coisa de rolagem no meio. Qd eu entrei no suporte da HP (chat do site) o cara também disse q no 2040br é pro negocio ficar azul conforme o volume aumenta, e disse pra tentar formatar o negocio usando o recovery e se nem isso resolver é pra mandar pra assistencia tecnica (bom, ai ja prefiro deixar vermelho mesmo). Isso n é nada grave e também n muda nd na performance, mais é uma coisa do note q era pra ta funcionando. Mais baixei o drivermax e a maioria dos driver ta desatualizado, vou atualizar e ver se o negocio resolve ficar azul
como atualiza o driver de video da Redeon?

eu baixoa certa, mobility 4500, windows 7 64 e fala que o hardware nao é compativel, e ta selecionada a radeon como primaria.

você tem q baixar o driver do site da HP, porque o driver do note é um driver especifico q ja vem com o negocio de comutacao de video. O driver normal da ATI é so o driver normal, ja a versao da HP é aquela q deixa mudar de uma placa de video pra outra
Postado
Sim é esse negocio mesmo q era pra ser azul, todo note da HP q eu vi ficava azul, menos os modelo antigo q so tem botao de volume up/down sem essa coisa de rolagem no meio. Qd eu entrei no suporte da HP (chat do site) o cara também disse q no 2040br é pro negocio ficar azul conforme o volume aumenta, e disse pra tentar formatar o negocio usando o recovery e se nem isso resolver é pra mandar pra assistencia tecnica (bom, ai ja prefiro deixar vermelho mesmo). Isso n é nada grave e também n muda nd na performance, mais é uma coisa do note q era pra ta funcionando. Mais baixei o drivermax e a maioria dos driver ta desatualizado, vou atualizar e ver se o negocio resolve ficar azul

Bom, eu acho que não é possível isso não... Só fica no branco..

Postado

Como esse notebook possui um sistema novo de gráficos comutados, eu não recomendaria uma atualização com drivers da ATI. Consultem a página do seu notebook no site da HP e façam o download da versão mais recente lá do site da HP (se houver).

Se vocês usarem o driver da ATI, o sistema de gráficos comutados pode parar de funcionar.

Eu não testei, mas eu procederia desta forma.

Sobre o teclado que não muda de cor... Pra mim ele está normal. O meu teclado é assim e o note que eu vi na loja era assim também. Acho que a informação que te passaram não era verdadeira. Se você quiser reinstalar o driver do painel touchscreen, o nome do driver é HP Quicklauch bottons (Não sei se escrevi corretamente.

Abraço!

Postado

pessoal

estou com o problema para logar, a digital não aceita da falha, a senha tb não, baixei do link da hp um fixed da digital, está no pendrive, como faço pra instalar esta correção, se pra onde eu vou pede senha ou a digital, recebi este 2040br segunda feira 24/05, não aproveitei nada ainda por causa deste problema, peço ajuda de vocês.

Postado

Volume fica td branco... nem vermelho nem azul. O que muda de cor são:

- indicador de wi-fi: azul funcionando, laranja desligado (basta tocar para ativar/desativar).

- indicador do touchpad: branco funcionando, laranja desativado. Botão acima do touchpad faz a tarefa.

Memória, indica 3894 total no gerenciador. O que me intriga é que ele, sem nada instalado demais já consome 1,6 GB abrindo só o IE8. Incrível como um IE8 consome sozinho mais de 150 MB RAM. Dados do gerenciador de tarefas... :P

sd,

Shine

Ae cheguei em casa ja :D

O note ta rápido pra caramba, pelo menos na parte de processador porque foi a unica coisa q eu testei instalando e desinstalando umas coisas. Temperatura otima, to agora com o note em cima da cama e ta perfeitamente frio ate na saida de ar do processador (onde é a parte mais quente de qlq notebook).

A tela nao é LED mais é muito boa, praticamente n vi nenhuma diferenca dela pra uma de LED. O touchpad nao é multi touch, mais é bom pra caramba. Bastante gente reclama do touchpad da HP q é espelhado e so fica bom pra usar dps q ele pega a gordura do dedo, mais logo q eu tirei o note da caixa ja consegui usar ele normal.

O negocio de protect smart do HD funciona mesmo, existe um acelerometro dentro do note (igual esses de cel) q bloqueia o uso do HD qd ele ta em movimento ou virado ao contrario. O logo da HP acende na tampa do note.

O som ainda nao testei, mais aparentemente deve ser bom porque eu vi umas configuracoes de SRS True Bass e umas coisas assim. Na config q vem de fabrica ele é so um som normal com um alto falante razoavel, mais configurando melhor acho q o som deve ficar bem melhor (no meu outro note também foi assim).

O acabamento é otimo, os botões touch e o leitor biometrico funciona normal.

Mas o unico pecado do note é o teclado, q tem aquelas coisas azuis aparecendo em baixo dele. Ele é otimo, mais mesmo assim ele faz um pouco de barulho qd ta digitando (porque os botões sao meio alto) e também parece meio mole. Nao me acostumei direito ainda com o shift pequeno, as vezes sai / ao invés do shift mas boa parte das vezes q eu usei ele ate q eu acertei o botao e isso foi ate melhor do q eu esperava. Acho q n vou ter problemas com esse teclado, mais mesmo assim eu prefiro o do meu Compaq q os botões sao mais 'rigidos' e também faz menos barulho :)

Ah, e ja tive o problema do leitor biometrico q desliga sozinho qd o windows ta voltando da hibernacao, ja vou atualizar a BIOS pra resolver isso.

E aquele botao touch de volume, o de vocês ta marcando o volume de cor azul? Aqui todos os niveis de volume fica vermelho mesmo se o nivel ta 0% ou 100%, pelo q eu saiba era pra mostrar em azul o nivel do negocio

PS: to usando o windows 7 home premium 64bit q vem no note. mesmo sendo 64bit ele so mostra q o windows tem 3,8gb de ram mesmo falando q tem total de 4,0gb. E também continua mostrando 3,8gb mesmo qd to usando o video dedicado

post-702825-13884955940746_thumb.png

post-702825-13884955941263_thumb.png

Postado

Testei nfs carbon e so rodou em 800x600 com td no high e sem AA, é jogavel, mais o FPS n é perfeito porque fica bem no limite da placa. Achei q tava ruim porque eu tava usando a GMA HD, dps dei alt+tab e vi q ja tava usando a radeon 4550 e q ela n tava aguentando direito o jogo.

Ja o gerenciador do windows qd eu tinha acabado de ligar no primeiro dia o negocio ja veio com 93 processos e usando 1,6gb de ram. A ram usando 1,6gb é normal, mais meu windows 7 ULTIMATE (mais completo q o home premium) do desktop ta com 49 processos enquanto o note ta com 73. Isso porque eu ja tirei um monte de coisa do tray e mais umas coisas q rodava em background, se nao tivesse tirado ia ta perto de 80~85.

Postado

Tive outro problema: registrei a primeira senha, configurei o Persona Digital, fiz atualizações, reinicializei. No primeiro login não entrava mais, dava que não encontrava o perfil.

Não teve outro jeito, formatei do ZERO. No boot, antes de entrar o QuickWeb, você entra no modo de manutenção e aí ele permite formatar o notebook para a config de fábrica.

A partir daí, consegui fazer novamente as configs iniciais, exatamente como fiz da primeira vez (exceto que antes de fazer o reboot criei outra conta admin) e funcionou perfeitamente.

Sei q não tem nada a ver com o seu problema diretamente... é só pra saber que mesmo zerado, o note pode vir com algum problema menor no sistema... e que existe uma imagem de fábrica que pode ajudar a recuperar ao menos no início da instalação.

sd,

Shine

pessoal

estou com o problema para logar, a digital não aceita da falha, a senha tb não, baixei do link da hp um fixed da digital, está no pendrive, como faço pra instalar esta correção, se pra onde eu vou pede senha ou a digital, recebi este 2040br segunda feira 24/05, não aproveitei nada ainda por causa deste problema, peço ajuda de vocês.

Postado
Testei nfs carbon e so rodou em 800x600 com td no high e sem AA, é jogavel, mais o FPS n é perfeito porque fica bem no limite da placa. Achei q tava ruim porque eu tava usando a GMA HD, dps dei alt+tab e vi q ja tava usando a radeon 4550 e q ela n tava aguentando direito o jogo.

Ja o gerenciador do windows qd eu tinha acabado de ligar no primeiro dia o negocio ja veio com 93 processos e usando 1,6gb de ram. A ram usando 1,6gb é normal, mais meu windows 7 ULTIMATE (mais completo q o home premium) do desktop ta com 49 processos enquanto o note ta com 73. Isso porque eu ja tirei um monte de coisa do tray e mais umas coisas q rodava em background, se nao tivesse tirado ia ta perto de 80~85.

Amigao, se alguem fizesse um teste com o WOW eu ficaria feliz...to meio inseguro pra pegar este note e wow nao rodar direito.

Postado

Eu n jogo wow, mais baixei pra ver como era e rodou normal no good (medium) em 1280x800. Se colocar no high ele ja comeca ficar lerdo

Postado
Eu n jogo wow, mais baixei pra ver como era e rodou normal no good (medium) em 1280x800. Se colocar no high ele ja comeca ficar lerdo

Muito obrigado mesmo :)

Vou procurar um com a Radeon 4650 ou Radeon 5650...mais potentes.

Fico te devendo essa Coruja

Postado

Olá Viny, fabio urquiz e demais membro do forum, gostaria de saber qual o programa vocês utilizam para fazer o monitoramento das temperaturas do notebook de vocês ...

Como ja foi fito a monitoração esta diretamento ligada a longevidade do equipamento assim então gostaria de saber qual o melhor software para instalar no meu 2040...

Obrigado

Ps. esta Sumido Viny, o que houve ? ? ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!