Ir ao conteúdo

[Review Duplo] HP dv4-2040br

Vinyborges

Posts recomendados

Postado

É so empurrar amigo, quando você empurrar a tampinha vai subir e o controle vai encaixar, não se assuste que é meio duro para empurar mesmo hehehe.

Putz, valeu mesmo! nem imaginei isso e encontrei inclusive colegas de facul q deixavam o controle em casa por que não sabiam disso... :rolleyes:

Abração!

Postado

Pode parecer ingênuo... burrice... mas eu não sei e nem achei.

Tem como futuramente caso eu queira trocar a placa de vídeo do notebook por uma melhor?

Até mesmo da série HD 4000... ou outras sei lá.

Enfim, tem como ou é impossível?

Ou não vale a pena.

Valeu ae galera.... meu primeiro post aqui.

Postado
Pode parecer ingênuo... burrice... mas eu não sei e nem achei.

Tem como futuramente caso eu queira trocar a placa de vídeo do notebook por uma melhor?

Ou não vale a pena.

Tem um topico dedicado sobre isso amigo, ali na parte dos post fixo! vai ser melhor pra voce entende :D

Enfim, não vale a pena creio eu, uma porque é caro e deve ser difícil de achar.

• Membro VIP
Postado
Pessoal, eu uso meu note mais a noite, mas nao uso muito, cerca de 3 horas no maximo. Eu sempre fico com ele na tomada, e desligo ele com bateria 100% as vezes quando vou usalo no outro dia, a bateria mostra que ta com 94%.. é normal isso? o.__O

Abraços

Amigos, isso é normal.

A bateria, assim que é carregada a 100%, deixa de ser alimentada pelo adaptador de energia que passa a alimentar diretamente o notebook. A partir daí a bateria começa a perder carga e pra evitar que a mesma seja recarregada toda vez que chega a 99% um chip de gerenciamento da bateria a identifica como se estivesse a 100%, quando na verdade está a menos. Somado a isso toda a vez que a bateria fica sem ser utilizada, mesmo que seja por uma noite, ela perde carga estando ou não encaixada no notebook, isso é normal, é exatamente este um dos motivos pelo qual os fabricantes recomendam guardar a bateria com 40% ou 50% de carga, pra que caso o periodo sem uso seja longo ela não chegue a 0% e se inutilize*.

Obs*.: Baterias de Ions de Lítio como a dos nossos 2040br se tornam inutilizáveis quando alcançam 0% de carga. Isso faz com que o chip de gerenciamento que fica na bateria não mais consiga controlar a bateria. Por isso que vocês de forma alguma devem usar a bateria até 0%. O próprio windows, por configuração padrão (default) faz com que o notebook hiberne quando a bateria alcança 7%.

Abraço!!

Ou não vale a pena.

Olá amigo!

Seja bem vindo ao fórum! :)

Olha, nesse notebook é impossível a troca da placa de video. Só notebooks com slot MxM aceitam a troca da mesma, a ainda assim ninguém o faz devido ao altissimo custo de notebooks com esse slot, devido ao altissimo custo de uma placa de video MxM e devido as opções fracas de configuração, generalizando é claro.

Se você tem interesse em jogar ou usar algum aplicativo que exija muito do video, recomendo comprar um notebook com uma placa de video dedicada e de qualidade que possa "cobrir" as suas necessidades. Não considere a possibilidade de upgrade de video em notebooks.

Abraço!

ninguem tem o software ou driver do controle?

e o quickweb?

Amigo, o driver do controle remoto é esse AQUI

O QuickWeb não funciona através de driver e sim através de um programa mesmo. Driver é um programa simples ou "pedaço de programa" que gera a interface para um hardware, permitindo que o sistema operacional "enxergue" e controle algum hardware, o que não é o caso.

Você consegue baixar o QuickWeb AQUI

Abraço!

• Membro VIP
Postado
muito obrigado por nada !!!

ja olhei la e nao achei !!!

Amigo, seja mais educado, ninguém tem obrigação de procurar drivers para você, se nós fazemos é porque queremos ajudar, então reconheça isso e seja mais gentil.

De qualquer forma já tinha postado os links corretos na mensagem superior a sua.

:(

Postado

uma pergunta, ali no simbolo da hp que fica atras do note, aquele que acende, tem uma pelicula protetora em cima dele ou é impressao minha? tentei tirar mas não saiu, dai nem forcei mt porque n sei se é so impressao eahuehau

valeu

• Membro VIP
Postado
uma pergunta, ali no simbolo da hp que fica atras do note, aquele que acende, tem uma pelicula protetora em cima dele ou é impressao minha? tentei tirar mas não saiu, dai nem forcei mt porque n sei se é so impressao eahuehau

valeu

Amigo, tem sim! No meu veio mas eu removi junto com aquele outro plástico de proteção da tampa.

Abraço!

Postado

o meu veio eu tirei tudo kkkkkkk...

pessoal fiz um teste com o Flight Simulator X..é bem pesado, fui rodar no note.. me SURPREENDI, rodou muito bem.. otimo mesmo esse note. pensei que ia rodar com os grafico tudo serrilhado, e foi com AA e filtro. depois eu posto umas screen pra vocês :D

Postado

Acho q n tem nenhuma pelicula ali, mais sendo aquilo uma pelicula ou nao eu prefiro deixar ali porque parece q aquilo serve pra deixar a luz do HP um pouco mais fraca (eu ja acho forte com a 'pelicula', então imagina sem ela)

E aqui também rodou Burnout Paradise em 1280x800 no high (sem AA). FEAR Combat eu tinha falado errado, roda tudo no high/ultra em 1280x800 mais é sem o AA (o maximo q o jogo permite no note é 1024x768, pra rodar em 1280x800 tem q mudar uns negocio no settings.cfg em uma pasta do fear).

E sobre o negocio q um cara disse (n lembro quem) da tela do FEAR q n ocupa o LCD inteiro, aquilo é da configuração da placa de video mesmo. No meu note a configuração de ajuste do painel veio marcada em "manter proporcao da tela", e tem q por no "ajustar à tela" pra ele sempre usar a tela inteira.

Mais descobri um negocio pra deixar o som melhor. No menu do IDT eu n achei mt coisa q melhore o som. Mais é so clicar ali no botao de volume do lado do relogio do windows, dps clica no desenho da caixa de som, dps vai na aba Melhorias e marca a opcao de Aumento de graves. Pra quem usa fone o som fica BEM melhor.

• Membro VIP
Postado
Mais descobri um negocio pra deixar o som melhor. No menu do IDT eu n achei mt coisa q melhore o som. Mais é so clicar ali no botao de volume do lado do relogio do windows, dps clica no desenho da caixa de som, dps vai na aba Melhorias e marca a opcao de Aumento de graves. Pra quem usa fone o som fica BEM melhor.

Excelente dica essa do som! Ficou massa aqui!

Obrigado, amigo!

Abraço...

Postado

Pessoal me tirem uma duvida, estava no chat com o suporte da hp para ver a possibilidade de estar fazendo uma repartição no meu hd sem ter que formatar, foi onde o atendente me orientou e consegui fazer a partiçao atraves da ferramentas adiministrativas que estão no painel de controle. Ai ta fizemos beleza deixei a repatição com 204 gb era o maximo que dava ( nao sei por que ) e ai depois de feita perguntei para ele agora quando eu precisar formatar o meu notebook todas os arquivos que tiverem nesta nova unidade nao serao perdidos ficarão intacto? foi ai que ele respendeu que não pois quando você utiliza a restauração do sistema atraves do recovery da hp ele restaura também as partições e que nao era possivel ter uma partiçao para deixar os arquivos quando restaurar o sistema, tal procedimento so é possivel quando se utliza uma midia do prorpio windows para fazer a formatação e instalação do sistema ... ^

É isso mesmo que ocorre? então quando qusier formatar o meu notebook vou ter que pegar todos os meus arquivos e colocar em um cd, ou hd externo ? ? Perguntei para o atendente da hp se tinha algum recurso para fazer o backup ele disse q nao so atraves de midias mesmo ou hd externo ... ai complica hen .... :(

Postado
Amigo, seja mais educado, ninguém tem obrigação de procurar drivers para você, se nós fazemos é porque queremos ajudar, então reconheça isso e seja mais gentil.

De qualquer forma já tinha postado os links corretos na mensagem superior a sua.

:(

a intenção não foi essa...a sua mensagem apareceu depois estranho mas muito obrigado pelos links :P;):D^_^:lol:

• Membro VIP
Postado
Pessoal me tirem uma duvida, estava no chat com o suporte da hp para ver a possibilidade de estar fazendo uma repartição no meu hd sem ter que formatar, foi onde o atendente me orientou e consegui fazer a partiçao atraves da ferramentas adiministrativas que estão no painel de controle. Ai ta fizemos beleza deixei a repatição com 204 gb era o maximo que dava ( nao sei por que ) e ai depois de feita perguntei para ele agora quando eu precisar formatar o meu notebook todas os arquivos que tiverem nesta nova unidade nao serao perdidos ficarão intacto? foi ai que ele respendeu que não pois quando você utiliza a restauração do sistema atraves do recovery da hp ele restaura também as partições e que nao era possivel ter uma partiçao para deixar os arquivos quando restaurar o sistema, tal procedimento so é possivel quando se utliza uma midia do prorpio windows para fazer a formatação e instalação do sistema ... ^

É isso mesmo que ocorre? então quando qusier formatar o meu notebook vou ter que pegar todos os meus arquivos e colocar em um cd, ou hd externo ? ? Perguntei para o atendente da hp se tinha algum recurso para fazer o backup ele disse q nao so atraves de midias mesmo ou hd externo ... ai complica hen .... :(

Amigo, a partir do momento que você cria partições diferentes, elas não desaparecem com a restauração do sistema ou com a formatação do windows. As partições são administradas pelo MBR do disco rigido, um pequeno trecho que fica no inicio do disco e que indica onde estão os arquivos, e não pelo sistema operacional. Não se preocupe, pode por os seus arquivos na partição de dados que você criou pra eles e quando precisar formatar ou fazer restauração de sistema ou usar os discos de recuperação da HP, apenas a partição que contem os arquivos do windows será formatada.

Experiência própria. ;)

Abraço!

Postado
Amigo, a partir do momento que você cria partições diferentes, elas não desaparecem com a restauração do sistema ou com a formatação do windows. As partições são administradas pelo MBR do disco rigido, um pequeno trecho que fica no inicio do disco e que indica onde estão os arquivos, e não pelo sistema operacional. Não se preocupe, pode por os seus arquivos na partição de dados que você criou pra eles e quando precisar formatar ou fazer restauração de sistema ou usar os discos de recuperação da HP, apenas a partição que contem os arquivos do windows será formatada.

Experiência própria. ;)

Abraço!

como você nao quer formatar ai é nao vejo vantagem mas eu formatei e criei as minhas partições como eu gosto. Instalei todos os drivers e programas e criei uma imagem com o System Restore, quando eu quiser eu volto a imagem e pronto.

A imagem da HP traz muita coisa q eu nao uso e muita coisa desnecessaria...

Postado

Experiência própria. ;)

Abraço!

Eu fiz errado alguma coisa então =x

Eu formatei faz um tempo para organizar as partição, ai eu instalei o windows com um dvd meu e desisti pois estava difícil instalar os driver ¬¬' e voltei para windows de fabrica usando o recovery... Quando termino minhas partição criada tinha apagado.. Esse recovery apaga todas as partição. Pelo menos aqui apagou as que eu fiz. Sem direito a escolher qual partição queria formatar =x

Abraços.

Postado
Acho q n tem nenhuma pelicula ali, mais sendo aquilo uma pelicula ou nao eu prefiro deixar ali porque parece q aquilo serve pra deixar a luz do HP um pouco mais fraca (eu ja acho forte com a 'pelicula', então imagina sem ela)

E aqui também rodou Burnout Paradise em 1280x800 no high (sem AA). FEAR Combat eu tinha falado errado, roda tudo no high/ultra em 1280x800 mais é sem o AA (o maximo q o jogo permite no note é 1024x768, pra rodar em 1280x800 tem q mudar uns negocio no settings.cfg em uma pasta do fear).

E sobre o negocio q um cara disse (n lembro quem) da tela do FEAR q n ocupa o LCD inteiro, aquilo é da configuração da placa de video mesmo. No meu note a configuração de ajuste do painel veio marcada em "manter proporcao da tela", e tem q por no "ajustar à tela" pra ele sempre usar a tela inteira.

Quantos FPS no Burnout Paradise 10? 15fps?

Postado

Formatei o notebook pois o meu é o 212br e vinah com o home basic. Instalei o professional Original. Só que daí formatei né e perdi aqueles qprogramas que vieram no pc. Já instalei os driver e está tudo beleza!

O problema é que instalei o Catalyst mais atual o 10.5 eu acho e não abre o control center! Não sei onde configurar a placa! E o outro é o quickweb, já instalei e nada de consegui acessar. Alguém pdoe me ajudar!!!!! Por favor!!!

Postado
Amigo, tem sim! No meu veio mas eu removi junto com aquele outro plástico de proteção da tampa.

Abraço!

como remove ela? ta meio dificl heuaheauhea

abraçç

Postado

gente, to com um problema serio aqui, eu tava jogando sims3 e atualizando o note, dai eu sai do jogo e fui pra la, quando voltei a tela tava escura e agora quando eu ligo a tela acende aparece iniciando o windows, mas no logon ela ja preteia de novo, to usando o hdmi pra pode mexe no note e ver o que deu, se alguém tiver uma solução, to terminando as atualizaçoes, tomara q corrija.

valeu a quem ajudar =[

Postado
gente, to com um problema serio aqui, eu tava jogando sims3 e atualizando o note, dai eu sai do jogo e fui pra la, quando voltei a tela tava escura e agora quando eu ligo a tela acende aparece iniciando o windows, mas no logon ela ja preteia de novo, to usando o hdmi pra pode mexe no note e ver o que deu, se alguém tiver uma solução, to terminando as atualizaçoes, tomara q corrija.

valeu a quem ajudar =[

Pelo HDMI voce consegue ver né?

Ja tantou mudar a placa? pra intel mesmo.

Entra em modo de segurança e ve se vai... se conseguir, muda a placa

Tiago

Ve se funciona com esse link:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-78448-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&os=228&product=4170917&sw_lang=

Abraço

Postado
Pelo HDMI voce consegue ver né?

Ja tantou mudar a placa? pra intel mesmo.

Entra em modo de segurança e ve se vai... se conseguir, muda a placa

Tiago

Ve se funciona com esse link:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-78448-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&os=228&product=4170917&sw_lang=

Abraço

vou tenta fazer isso então, esse driver ai é da placa de video?

valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!